Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Wladyslaw Kurcharczyk 1876-1920

bobbypandur2.jpg

pandour1.jpg

Eu considero bem desenvolvido, especialmente considerando que não existia nada sobre nutrição como é hoje (2g de proteína/peso corporal, vitaminas suplementos)

Muito menos os execução de exercícios e métodos de treinamento, boa parte de treino era "pegue esse negócio pesado e levante acima da cabeça"

Se procurar pela net ainda encontram mais caras parecidos, então limite genético minha benga ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ae, acho que começarei semana que vem. Mas tenho mais algumas dúvidas:

estou pensando para exercício complementar fazer a barra, com a mão pra frente um dia, e pra trás outro. Queria saber qual dia eu ponho uma, e qual dia eu ponho outra, e que músculos elas trabalham. E se é melhor fazer com a mão mais perto uma da outra, ou separada. Eu sei que dependendo, trabalha músculos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, minha pergunta já foi respondida no primeiro post, desculpem-me. Mas ainda fica uma: fazer com o braço mais separado um do outro, ou mais próximo?

Quanto mais separado os braços, maior o recrutamento do latíssimo do dorso (grande dorsal ou "asa"), e menor recrutamento dos músculos braquial e bíceps braquial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Qual eu faria então? O fechado, presumo, não é? Já que eles seriam pra fortalecer os bíceps, seugndo o autor do tópico.

Se vc está falando de barra fixa (chin ups), aí é mais fechado mesmo (+- linha dos ombros), já que o bíceps tem um papel importante no exercício.

Se vc está falando de puxadas (pull ups), aí é mais aberto, pq o objetivo do exercício é focar mais no latíssimo do dorso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

.....

Pensem bem, mais de 15 anos no mesmo esporte! Estou na musculação a uns 9 ou 10 anos e estou pensando seriamente em comprar a minha barra, 200 kg de anilhas, um banco de supino reto e uma power cage ou um power rack. Só em mensalidades e gazolina nesses 10 anos devo já ter gastado tranquilo mais de 10 mil reais. Com metade disso dava para comprar os equipamentos acima citados, ainda podendo a barra ser olimpica e as anilhas olimpicas emborrachadas.

Ainda não começei o 5x5, mas acho que vou começar a "nova vida" com chave de ouro.... com a minha homegym :)

....

Desde o ano passado estava pensando em treinar em casa, quotei meu post qdo eu já estava a fazer mil pesquisas de preços no mercado e a 1 mês estou realizando esse sonho :)

Vou contribuir e deixar MEU feedback para quem se interessar.

Qdo o atleta fica 1 semana sem treinar, ha uma perda de aproximadamente 30% de performance (Stiff? não sei agora), então me parece que o pessoal fica no dilema de começar o treinamento na barra vazia por causa do destreino ou por causa do EGO.

A MEU ver [e varios autores rsrs], o principal foco de quem quiser iniciar no treinamento de força (SL), seria com o fortalecimento dos tendões e articulações. O Louis Simmons afirma, que o atleta de BB que migra para PL, tem maior facilidade de evolução no esporte, porque seus músculos já estão treinados. Isso serve e muito de consolo para o pessoal que fica preocupado com o destreino. O atleta já treinado que começar ao mesmo tempo com alguem destreinado, irá alcançar seus platos muito mais tarde que a pessoa destreinada, além de ter "mais facilidade" de ultrapassar esses platos.

Estou aproveitando para calibrar meu extra-workout, não confundir com exercicios acessorios, como já estou mirando no metodo conjugado, faço treinamento para o GPP. Coloquei meus PR's do treino sarco, algumas paginas atraspara poder comparar a evolução, inicio do ano que vem contribuo nesse topico, com os extras que me ajudaram no protocolo, assim como os "ajustes" que a maioria faz para se adaptar ao protocolo SL.

Além do alivio que esse periodo de "ferias" te da, outro aspecto positivo de iniciar com a barra vazia é poder zerar o uso de suplementos..... ainda pretendo ficar o segundo mes sem tomar nada, nem creatina nem whey, o bolso agradece $$$ e as micro lesões também.

Bem, o que eu queria enfatizar, era o fato de que treino a 9 anos sarco, e no treinamento mio sou novato, independente de minhas PRs, por isso começei com a barra vazia. Os meus tendões e articulações agradecem :)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

...

Mas no geral, treinar assim é bem bacana, pode estranhar uma certa redução de volume muscular no início, mas é apenas retenção indo embora, o mais bacana de treinar com baixas repetições é evitar o efeito sanfona.

Putz

O mais importante me esqueci de falar, perdi 2 kilos nas 2 primeiras semanas de treino, fui de ~83 para ~81 kilos. Perda de peso totalmente esperada, mas qdo acontece contigo, que vem do treininho sarco, dói na alma essa perda rsrsrsrs e a maior perda de medida,foi do torax, de ~113 cm para ~108cm [5 cm pow :( ], para os meus 1,69 de altura.

Mas pelo menos, agora com a "nova vida", eu sei que o meu peso e minhas medidas "são reais", e não haverá perda de peso e medidas no caso de interromper o treino mio [efeito sanfona].

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, perde-se sarcoplasma mas também diminuem os estoques de glicogênio muscular.

Mas não tem problema nenhum em se ter um pouco de sarco e mais glicogênio estocado.

Especialmente para quem já está em um treino estruturado, com foco em desenvolver a AST não há empecilho nenhum em fazer algumas séries de reps mais altas com supersets, circuitos ou seja lá o que for, visando melhorar a resistência ao lactato e o aumento dos estoques de glicogênio.

CLARO que isso não faz parte do protocolo 5x5 original, mas só para lembrar que high reps não são um inimigo, apenas uma metodologia diferente que tem outro objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...