Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Putz, essa história de que o Mehdi é "frango" de que o Pavel é "frango" ou de que determinado protocolo é razoavel porque vai te deixar com "corpinho" de lutador de MMA é extremamente irritante. Eu só queria saber se quem faz essas afirmações, se pelo menos são imputaveis, por desprezar tão facilmente a capacidade física desses profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Continuo achando fraco o shape pra quem se diz no limite ou perto do limite natural. (se esse for realmente o limite natural(o que eu acredito que nao seja)

E só pq sou inferior nao posso criticar? Isso nao existe!

Oq esse cara tem?38 39 de braço? E o Bf? uns 16 17?

Sei que é dificil evoluir e tal... Mas isso nao quer dizer que tudo é mil maravilhas...

Tem que ver que ele nao faz isoladores, se mostra totalmente contra e acho que até as assistencias (pullups e chinups) que ele prega ele proprio nao faz. Se fizesse acho que ele estaria um pouco maior. No livro diz que ele tem 38 de braço com 1,72m.

Eu to bem parecido com ele (de corpo) e acho que ainda tenho bastante lenha pra queimar, depende muito da pessoa cara esse negocio de estatisticas de BBs naturais é meio furada

Agora que vi oque você escreveu..

Pois é, acredito eu também que se ele usasse alguns exercicios a mais e com high reps poderia estar maior...

O que não gosto desses caras dos metodos é que eles tratam os metodos deles ocmo se fossem os unicos a funciopnar, ou o melhor.

Acaba fazendo quem é inexperiente achar que todo o resto é inutil e só o que ele prega funciona...

Mas entendo que eles tem que passar confiança para ´´vender o pão``..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso é bom viu matheus? Daí você mesmo desenvolveu o senso crítico e soube avaliar o método, o que ele proporciona e o que você faria pra melhorar... Agora só resta colocar em prática e testar :D

O que o gremista propos é que vai depender dos objetivos do cara, do mesmo jeito que não se fala que o jay cutler é lerdo e não tem mobilidade não se julga um atleta de performance/objetivo diferente pelo shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Matheus, na verdade nao sabemos com o Mehdi treina, se ele esta na melhor forma fisica e se esta no limite natural mesmo. O fato dele dizer que esta com 95% da capacidade genetica nao significa que isso seja verdade. E tambem nao sabemos a extrutura ossea dele, isso dita e muito no limite genetico. Tu quer saber o teu limite genetico coloca nessa calculadora aqui: http://www.weightrainer.net/bodypred.html

Soh nao espere conseguir chegar a 95% da genetica com 5 anos de treinamento. Leva muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ele fala eu concordo, se vc treina natural é melhor se concentrar nas cargas mesmo, porque vc nunca vai ficar REALMENTE grande (ate partir pros AEs)

Só ver ele no video sem camisa nao esta tao mal, mas é só botar uma camisa e ele desaparece completamente, é desanimador como falaram mas infelismente pra naturais é assim que funciona

Editado por Bronson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que quando vamos olhar os fisiculturistas pre esteroides, tem o shpe mt melhor...

John Grimek(1910-1998)

GrimekJohn.jpg

Roland Essmaker (1916-2002)

EssmakerRoland.jpg

Harold Zinkin (1922-2004)

ZinkinHarold-Urban.jpg

George Eiferman (1925-2002)

EifermanGeorge_BLA_3.jpg

Ai dizem: Mas tem a medida dos pulsos, tornozelo blabla bla

Vejam a grossura do osso da canela do tal do Roland ali. Achei bem fino, a munheca dele tb nao parece ser grossa..

Esses krs tiveram seu auge no esporte no que dizem ser uma epoca em que os estoroides nao eram usados ainda.

Tem o Steve Reves que nem citei, que é maior uqe esses krs, porém ele nasceu um pouco dps e pode ter tido alguma ´´ajudinha``.

Olha, copiei de um forum:

Além disso, os esteroides foram descobertos na década de 30. Mas é um fato que o uso de esteroides nos EUA começou apenas no fim dos anos 50, com a invenção do Dianabol. Todos os fisiculturistas antes disso tinham de ser naturais. O auge do Reeves foi em 1984-50, ou seja antes da popularização dos AAS. (Quando ficou mais velho ele se tornou um crítico severo do (ab)uso de esteroides.)

Não sei como esse medhi pode se considerar no limite genetico. Acho que isso é pretesto pra socar peso na barra e fazer high reps, sem preocupação com dieta, sem mais exercicios etc..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O estranho é que quando vamos olhar os fisiculturistas pre esteroides, tem o shpe mt melhor...

Não acredito que você esteja comparando o Mehdi com fisiculturistas, ainda mais fisiculturistas TOPs.

Genética conta muito. O Mehdi pode sim estar perto do limite genético DELE (e ainda assim, se ele baixasse bastante o percentual de gordura, provavelmente não ficaria muito distante do segundo que você postou).

Ou você acredita que qualquer um consegue chegar no shape desses fisiculturistas, basta se dedicar?

Ah, esses dois últimos que você postou têm shape bem melhor do que os dois primeiros. Hmmm, eles deviam estar no auge no final da década de 40, início da de 50... esteróides, perhaps? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele diz que "não liga para tamanho", então provavelmente está bem longe do limite genético de hipertrofia.

Talvez sua dieta seja simplesmente isocalórica.

Engraçado ele falar em limite genético. Certeza que ele se referia à hipertrofia?

(obs. Upper Body muito foda o do George Eiferman. Aqui no fórum seria chamado de gordo, roliço e retenção ambulante. Se ele pedisse para avaliarem esse BF de 10%, diriam: "uns 15%". Se perguntasse se era hora de bulkar, diriam: "bulk só com 8%".)

(obs. Steve Reeves usou dorgas sim, manolos.)

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...