Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Se o limite maximo genetico natural for esse como ele acredita realmente é desanimador... lol

Tem que ver que ele nao faz isoladores, se mostra totalmente contra e acho que até as assistencias (pullups e chinups) que ele prega ele proprio nao faz. Se fizesse acho que ele estaria um pouco maior. No livro diz que ele tem 38 de braço com 1,72m.

Eu to bem parecido com ele (de corpo) e acho que ainda tenho bastante lenha pra queimar, depende muito da pessoa cara esse negocio de estatisticas de BBs naturais é meio furada

Editado por Bronson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ai rapaziada gostaria de iniciar um treino 5x5 na próxima semana.Eu comecei com um ABCx1 e treinei 4 meses com ele, nestas férias fiz diferente fiz 2x ao dia, ABCD...

Estava com 66 kg e agora estou com 74kg em 5 meses, mas mesmo assim gostaria de elevar meu rendimento e parece que o 5x5 é muito superior, também é um treinamento útil, diferente do que eu fiz, aonde se usa milhares de isoladores escrotos aonde não se ganha uma força considerável.

Gostaria de saber com que carga começar, já que eu já fiz um treino anterior.Devo começar com a barra,ou quem sabe com uma carga bem leve?

Se quiserem se basear peso que venho pegando atualmente...

Levantamento-terra:68kg

Agachamento:58kg

Supino:48kg

Remada curvada:48kg

Desenvolvimento militar:24kg

Sou bem fraco mesmo, creio ser um ectomorfo, apesar de ter tido um resultado bom...

Também não entendi o deload...Diz que é para se tirar 10%, mas pensando no meu levantamento-terra, colocando sempre 4kg por treino, eu retiraria 7 kg do meu terra, isso não seria retroceder apenas 2 treinos, isso é o bastante?Não seria melhor voltar ainda mais?Porque se não, estagnaria muito facilmente novamente...Enfim, parece-me ser isto, mas quem sabe, isso é apenas lógica.

...

Nos exercícios de assistência eu posso usar carga, ou só uso o corpo?Vi gente comentando de colocar peso...

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai rapaziada gostaria de iniciar um treino 5x5 na próxima semana.Eu comecei com um ABCx1 e treinei 4 meses com ele, nestas férias fiz diferente fiz 2x ao dia, ABCD...

Estava com 66 kg e agora estou com 74kg em 5 meses, mas mesmo assim gostaria de elevar meu rendimento e parece que o 5x5 é muito superior, também é um treinamento útil, diferente do que eu fiz, aonde se usa milhares de isoladores escrotos aonde não se ganha uma força considerável.

Gostaria de saber com que carga começar, já que eu já fiz um treino anterior.Devo começar com a barra,ou quem sabe com uma carga bem leve?

Se quiserem se basear peso que venho pegando atualmente...

Levantamento-terra:68kg

Agachamento:58kg

Supino:48kg

Remada curvada:48kg

Desenvolvimento militar:24kg

Sou bem fraco mesmo, creio ser um ectomorfo, apesar de ter tido um resultado bom...

Também não entendi o deload...Diz que é para se tirar 10%, mas pensando no meu levantamento-terra, colocando sempre 4kg por treino, eu retiraria 7 kg do meu terra, isso não seria retroceder apenas 2 treinos, isso é o bastante?Não seria melhor voltar ainda mais?Porque se não, estagnaria muito facilmente novamente...Enfim, parece-me ser isto, mas quem sabe, isso é apenas lógica.

...

Nos exercícios de assistência eu posso usar carga, ou só uso o corpo?Vi gente comentando de colocar peso...

Abs

Com essas cargas começaria com a barra vazia. Após as 12 semanas que considero de adaptação você chegara próximo dessas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em princípio não vejo fazer 3x5 com maus olhos, desde que vc faça um belo aquecimento (sempre foco que o treino terá 7 séries para cada grupo muscular, sendo que no 5x5 serão 2 séries de aquecimento e 5 de treino pesado e no 3x5 serão 4 séries de aquecimento e 3 séries pesadas).

Mas estranho você ficar preocupado com excesso de treinamento devido aos treinos de luta intensos e mesmo assim inserir auxiliares inúteis.

Se acha que é melhor fazer 3x5 para poupar um pouco seu corpo tudo bem, mas mantenha os auxiliares no mínimo, apenas barra e paralela mesmo.

Se quer dar uma ênfase nos bíceps, faça tanto a remada curvado quanto a barra fixa com pegada supinada.

Entao cara, eu ja fazia 5x5 a um tempo atras, mas começou a ficar meio pesado... ai passei pro 3x5, com isso inclui rosca direta e remada em pé... mas derrepente vou tirar eles e continuar só com barra supinada e paralela... nao ta muito pesado ainda mas as cargas atuais estao: Agachamento 43kg cada lado, Terra 38kg cada lado, Supino 25kg cada lado, Remada 25kg cada lado, Desenvolvimento 15kg cada lado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas cargas começaria com a barra vazia. Após as 12 semanas que considero de adaptação você chegara próximo dessas marcas.

Vc quer dizer barra vazia, barra olímpica né?

Esqueci de mencionar, mas na minha academia só tem barra de 8, 10, 12 kg...

Eu costumo usar a 8, sempre deixam ela na gaiola e junto dela, mais uns 20 kg...Costumo usar ela mesmo...Só no supino, uso a 10 porque é melhor para o encaixe no suporte.

Falando no supino, na verdade cato 50kg nele, coloquei 48kg...

Sobre o agachamento e levantamento terra, comecei a fazê-los neste mês, antes disso eu fazia agachamento inclinado e hiperextensão...Mas esses exercícios são fracos e resolvi começar exercícios de verdade

58 kg e 68 kg são de certo modo uma adaptação, pra eu fazer com a técnica correta, acho que eu posso um pouco mais...Não sei se esta informação é útil, mas vou citá-la pra garantir.

Enfim, acho que talvez seja por ai mesmo na faixa de 20~26 kg para começar(menos o desenvolvimento), acho que com essa carga vou ter alguma resistência.

Aguardo mais opiniãos, vlw, abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô pessoal, quando forem falar as cargas somem o peso das anilhas mais a barra e coloquem o total.

Esse negocio de "20kg de cada lado, são duas de 10kg do lado esquerdo, e uma de 20kg no direito, mais a barra de 10kg e duas presilhas de 200g."

Além de ser chato de ler gera confusão no entendimento.

Agacha com 50kg de cada lado mais barra?

110kg no agacho barra normal ou 120kg com barra olímpica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o agachamento e levantamento terra, comecei a fazê-los neste mês, antes disso eu fazia agachamento inclinado e hiperextensão...Mas esses exercícios são fracos e resolvi começar exercícios de verdade

Vejo isso já como motivo de começar com a barra vazia no agachamento, já que, além de não ter cargas altas, você começou com os exercícios a pouco tempo. O Terra teria que deixar na altura certa (normalmente recomendam 22/23cm do chão), o que precisará de anilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda pegada, mas nao do jeito que o cara da foto ta fazendo

É pra fazer Pendlay Rows, com as costas paralelas ao chao

Sobre o Pendlay Rows, é mais aconselhável executá-lo deixando a barra encostar no chão como esse maluco?

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...