Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Comecei a mandar treino de força, contudo, não comecei com a barra vazia. Todos os exercícios do treino eu já mandava anteriormente, apenas tirei 10% e "recomecei" neste treinamento.

Pesos Atuais: (Peso Total, estou acrescentando 20 kg da barra)

Agachamento: 136 kg

Terra: 120 kg

Supino: 94 kg

Press: 58 kg

Row: 66 kg

Pull-Up: 10 kg

Dips: 22 kg

O problema é que no agachamento estou começando a ficar com medo de mandar sem ter a barra de segurança lateral na academia, se falhar lá embaixo, Fudeu. Alguma dica?

Editado por Darkaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não ter barra de segurança não é o fim do mundo no agachamento.

O cuidado que vc precisa é não relaxar nunca a lombar, se travar embaixo, larga a barra e pronto.

Vai fazer um barulhão, provavelmente vai estragar o chão, mas vc não se machuca.

Nunca relaxar a lombar, vou até anotar isso. To com um medo do caralho, minha academia também não tem gaiola (to enchendo o saco do infeliz do instrutor já) SHAOSAHI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a mandar treino de força, contudo, não comecei com a barra vazia. Todos os exercícios do treino eu já mandava anteriormente, apenas tirei 10% e "recomecei" neste treinamento.

Pesos Atuais: (Peso Total, estou acrescentando 20 kg da barra)

Agachamento: 136 kg

Terra: 120 kg

Supino: 94 kg

Press: 58 kg

Row: 66 kg

Pull-Up: 10 kg

Dips: 22 kg

O problema é que no agachamento estou começando a ficar com medo de mandar sem ter a barra de segurança lateral na academia, se falhar lá embaixo, Fudeu. Alguma dica?

Belas cargas. Tu tem quanto de peso corporal?

Barra olímpica, é?

Acho que seria bom tu chamar alguém pra ficar atrás quando fosse tentar progredir carga no agachamento. Aliás, tu tira a barra de onde quando vai começar o movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ter barra de segurança não é o fim do mundo no agachamento.

O cuidado que vc precisa é não relaxar nunca a lombar, se travar embaixo, larga a barra e pronto.

Vai fazer um barulhão, provavelmente vai estragar o chão, mas vc não se machuca.

Lombar e abdominal sempre forçando, caso eu relaxe, tenho certeza que cairia tudo no chão.

Mas ontem na ultima repetição em 2 series, não desci até a paralela por medo de falha, faltou uns 5 cm +/-.

Nunca relaxar a lombar, vou até anotar isso. To com um medo do caralho, minha academia também não tem gaiola (to enchendo o saco do infeliz do instrutor já) SHAOSAHI

Somos 2 hAUIOSDHauisdh

Gosto da minha academia, mas acho que vou ver se encontro outra aqui nas redondezas e c/ preço decente tbm. Apesar de não ter muita esperanças.

Belas cargas. Tu tem quanto de peso corporal?

Barra olímpica, é?

Acho que seria bom tu chamar alguém pra ficar atrás quando fosse tentar progredir carga no agachamento. Aliás, tu tira a barra de onde quando vai começar o movimento?

Vlw, espero progredir mais nas cargas já que estas daqui eu fazia usando Max-OT. (4 a 6 reps, mas tem vários exercícios isolados o que diminui o desempenho nos principais exercícios)

Pesei faz 2 dias, 79,8kg. Mas tava c/ tenis, calça, celular e o resto. A balança aqui de casa tá estragada pra mim me pesa de manha em jejum.

Acredito que uns 78kg. Mas devo tá c/ uns 15% bf. To fazendo Bulking agora.

Barra Olímpica sim, pesei ela na balança da academia quando entrei lá.

A barra fica na altura 1/3 do peito quando eu tiro pra faze Agachamento e Press em um aparelho quase idêntico a este:

marcy-sr50-squat-rack-12451-4014_zoom.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enquanto no SL 5x5

seria aconselhavel quando nao conseguissse progredir

fazer por exemplo

5/5/5/4/3/2/1 = 25reps

porque 5x5= 25reps

então será que no outro treino nao facilitaria mais pra completar as 5 reps em todas as series, e assim progredir com mais facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dúvidas:

O desenvolvimento é feito em pé? E precisa de algum aarelho (como uma gaiiola) para isso?

Outra: já consigo fazer 18 quilos no supino 3x10 de maneira correta (sei que não é muito haha), mas o negócio é que no programa de 12 semanas conseguiria levantar 20 quilos... Aí me desanima um pouco... É só um quilo por treino mesmo, mesmo no começo?

O desenvolvimento é em pé mesmo para fazer melhor uso do Core. Pode fazer com os pés um pouco afastados um do outro para ajudar na estabilização.

O recomendado é vc iniciar com a barra vazia. Suponho que esses 18Kg sejam por lado e com essa carga sugiro que comece com a barra vazia. Quando iniciei fazia com praticamente a mesma carga e não me arrependo disso. O segredo do treino não é a carga a ser levantada e sim a progressão.

OBS: não tenha receio caso tenha que diminuir a progressão em algum exercício, quanto mais demorar a estagnar melhor. Esse treino deve ser feito por no MÍNIMO 12 semanas como é sugerido pelo programa, mas isso não quer dizer que vc deve parar por ai. Essas 12 semanas são de adaptação praticamente. O treino vai fazer efeito mesmo após as 12 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. NO agachmento e no terra até que se tem um grande avanço (caso dê certo), mas passa a impressão que o supini fica meio "prejudicado". Mas paciência é bom hehe, dá pra aguentar.

Na verdade não fica prejudicado. A progressão é balanceada. Já que temos mais forças nos membros inferiores a progressão neles tende a ser maior.

Se fizer a mesma progressão do supino irá estagnar muito cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a mandar treino de força, contudo, não comecei com a barra vazia. Todos os exercícios do treino eu já mandava anteriormente, apenas tirei 10% e "recomecei" neste treinamento.

Pesos Atuais: (Peso Total, estou acrescentando 20 kg da barra)

Agachamento: 136 kg

Terra: 120 kg

Supino: 94 kg

Press: 58 kg

Row: 66 kg

Pull-Up: 10 kg

Dips: 22 kg

O problema é que no agachamento estou começando a ficar com medo de mandar sem ter a barra de segurança lateral na academia, se falhar lá embaixo, Fudeu. Alguma dica?

Qual a sua altura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a mandar treino de força, contudo, não comecei com a barra vazia. Todos os exercícios do treino eu já mandava anteriormente, apenas tirei 10% e "recomecei" neste treinamento.

Pesos Atuais: (Peso Total, estou acrescentando 20 kg da barra)

Agachamento: 136 kg

Terra: 120 kg

Supino: 94 kg

Press: 58 kg

Row: 66 kg

Pull-Up: 10 kg

Dips: 22 kg

O problema é que no agachamento estou começando a ficar com medo de mandar sem ter a barra de segurança lateral na academia, se falhar lá embaixo, Fudeu. Alguma dica?

Tive o mesmo problema, e aliado a outras coisas decidi que era melhor parar com o agachamento..

(sei que não é o ideal, mas foi minha decisão)

Agachamento realemnte pesado só vai dar pra fazer mesmo daqui 1 ano e meio, quando provavelmente irei pra um cidade maior estudar, ai da pra procurar uma academia que me proporcione a segurança adequada!

Não gosto nem de pensar sobre o estrago que seria eu falhar com minhas 5rm la em baixo com 2bw meu peso corporal...

Se eu CONSEGUISSE sair de baixo do peso a tempo o chão da academia(que é piso comum) ia ser deteteriorada... LOL Ia moer tudo.. foda

Mas o maior risco msm é ter algum problema sério no seu corpo, que é o que você tem de mais valioso!

Por isso gosto do terra, não tem esse problema.. falhou falhou..

O supino tem como se fosse uma mini gaiola mas sem travas de segurança nem nada, mas em ultimo caso da pra só levar ela pra tras e encaichar em um dos encaiches... ja aconteceu comigo e deu certo.

O minha maior dica pra você é fazer sempre o agachamento com alguem atras de você, se possivel até com as duas maos na barra ou nas axilas.. pronto pra ajudar em ultimo caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...