Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Ah! Encerrei meu mesociclo sarco com chave de ouro. Estava fazendo deadlift sumo e o instrutor me venho com a joinha de que eu estava fazendo Stiff e deadlift Sumo não existe. Além daquela conversa antiga e cansativa de que deadlift é perigoso, arrebenta o tendão de aquiles e a lombar.... Respondi muito educadamente que iria cuidar e que ele tinha razão ;)

Daqui 2 semanas começo o 5x5, treinamento 100% homegym e nunca mais pretendo treinar em academia na minha vida :)

Aproveitando, terminei de ler todos aqueles artigos do Mehdi, tem muita coisa de ótima qualidade, sem falar no feedback que ele te passa, indicando outros livros e artigos da internet. Demorei meses para ler, mas valeu muuuito a pena, recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou tentar responder um pouco

O iceman nao traduziu o avançado

Abdominal é desnecessario, poís o terra ja exige muito da musculatura abdminal, muito mesmo

Farmers walk, é um assistencial perfeito, poís alem de melhorar muito a sua pegada, vai fortalescer o seu core (Lombar, ombros)

Levantamento Terra te recomendo fazer 3x5, ja que nao faz agachamento nesse dia, então creio que nao teria problema.

Exercicios para antebraço, creio eu que fazer um farmers walk, e treinar resistencia na pegada segurando pesos, é o suficiente tambem

Sobre a barra no agachamento pergunte pro dono da academia, quanto ela aguenta, se ele nao souber, se informe mais sobre o fabricante, sempre é melhor nao arriscar.

Presilhas voce encontra na sua cidade mesmo, em alguma loja de esporte ou algo do tipo.. eu por exemplo comprei duas presilgas por 12 reais aqui na minha cidade e mais anilhas de 500g que foi 10reais, aproveite e compre as anilhas tambem.

Espero ter te ajudado pelo menos um pouco

Abraços

Esqueci de dizer que o Farmers Walk fortalesce tambem Abdomen e Panturrilhas

Foda que essas presilhas nao aguentam segurar anilha de 20 kg nao

Na minha academia tem e nem colocando duas segura

Tinha que ser algo mais resistente

Farmers walk tem um tempo para ficar segurando peso? É até falha?

Sei que próprio nome significa "andando" mas poderia segurar peso parado ? É pq minha academia é cheia e nao tem espaço pra ficar caminhando com peso

Link para o comentário

Iceman, Você fez o sl 5x5 com exercícios de assistência desde o início, ou só começou a utilizá-los após chegar a um nível mais avançado? Porque eu estou fazendo o sl 5x5 da forma original e acrescentando dips e chin-ups, o primeiro no dia do supino e o segundo no dia do militar. E gostaria de saber também o que você acha de adicionar face pull, trabalhos para manguito e pegada. Seria melhor esperar ficar intermediário para avançado ou poderia ir adicionando aos poucos? Agradeço pela atenção.

Link para o comentário

• Supermoderador

Video novo do Mehdi:

http://www.youtube.com/watch?v=iAFrjyqiTRg

In this video you can see me doing Pin Squats. I do these almost every week because I'm weak from the bottom when I Squat. Pausing on the pins at the bottom makes it impossible to bounce on the way up, which strengthens the bottom part of the Squat. Pin Squats also force you to keep everything tight otherwise you just don't get the reps. Not an exercise required for beginners - they just need to Squat, period - but useful for intermediate and especially advanced lifters.

Link para o comentário

Visitante DESTROY3R

Ice, lembro uma vez de ter lido que você havia usado M-drol pra dar uma aumentada no peso.

Enquanto você ciclava estava utilizando o 5x5?

A ideia de utilizar o 5x5 ciclando é válida?

Grato.

Link para o comentário

Eu vou deixar registrado aqui, para no final do ano ver a minha evolução no 5x5.

Hj fui para a academia tentar uma PR no supino, até 120 KG fui sózinho, depois um camarada de 120 KG :) deu um leve, então não vale kkkkkk

queria chegar a 1 REP de 140Kg, vamos ver se SL me deixa mais fortinho kkkkkk

Tenho 1,69 e 83 Kg.

Abraço.

Link para o comentário

HJ levei um laço do deadlift SUMO. Fui tirar uma PR, estava preparado desde segunda para fazer entre 190 e 200 kg com a barra. Deu 170 Kg e a lombar acusou o golpe, que exercio maravilhoso!

Realmente, o Dinossaur training já adverte que quem treina bodybuild não treina seus tendões, mas o Louie Simmons afirma que quem fez bodybuilld, geralmente avançará mais rápido no powerlifting, pois seus músculos já estão treinados, e isso é bem motivador.

O cansaço depois de uma ME é muuuito pior que um treino de falha muscular, pelo menos eu senti o golpe.

PS: Vou começar o 5x5 com a barra vazia.

Editado por Gremista
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...