Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

É, o desenvolvimento é o exercício mais difícil de progredir e também o mais legal. Estava lendo um artigo de Bill Star e ele falou que já é muito difícil levantar seu peso, e quase impossível levantar seu peso + 34kg. Caramba, eu nunca vi nas academias que já passei alguém fazer mais de 80kgs no desenvolvimento.

Sim esqueci de mencionar que a parte mais complicada para mim no desenvolvimento é o início, pois quase trava fica bem lento. Já depois que passa da metade do movimento fica mais tranquilo. Isso quer dizer o que? Deltoides fracos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

la na academia

alem de ser o unico que faço militar, tambem sou o unico que faço terra e o unico que faz agachamento livre, tirando as mulheres

igual no livro dinossaur training, ''a modernidade esta acabando com as academia''

s

É, o desenvolvimento é o exercício mais difícil de progredir e também o mais legal. Estava lendo um artigo de Bill Star e ele falou que já é muito difícil levantar seu peso, e quase impossível levantar seu peso + 34kg. Caramba, eu nunca vi nas academias que já passei alguém fazer mais de 80kgs no desenvolvimento.

Sim esqueci de mencionar que a parte mais complicada para mim no desenvolvimento é o início, pois quase trava fica bem lento. Já depois que passa da metade do movimento fica mais tranquilo. Isso quer dizer o que? Deltoides fracos?

eu quando vejo que esta muito dificil no inicio, abaco fazendo push press, mas repito a carga proximo treino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quando vejo que esta muito dificil no inicio, abaco fazendo push press, mas repito a carga proximo treino

Pois quando você faz push press utiliza o movimento do quadril para dar o impulso, isso não estaria deixando de desenvolver os deltoides que é fortemente utilizado no início do movimento. Acho que o certo é fazer como ele manda mesmo. E quando você desenvolver mais pode fazer assitência para deltoide e essa parte do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim esqueci de mencionar que a parte mais complicada para mim no desenvolvimento é o início, pois quase trava fica bem lento. Já depois que passa da metade do movimento fica mais tranquilo. Isso quer dizer o que? Deltoides fracos?

É normal ter dificuldade neste ponto, você está em uma posição bastante desfavorável. É como fazer supino reto na máquina.

Você tem dificuldade apenas na primeira repetição, ou em todas elas? Você respira com a barra no peito ou no alto?

Eu sempre faço um push press na primeira repetição, e as seguintes são da forma normal (parando em cima para respirar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ter dificuldade neste ponto, você está em uma posição bastante desfavorável. É como fazer supino reto na máquina.

Você tem dificuldade apenas na primeira repetição, ou em todas elas? Você respira com a barra no peito ou no alto?

Eu sempre faço um push press na primeira repetição, e as seguintes são da forma normal (parando em cima para respirar).

Sim relembrando bem mesmo a dificuldade maior é na primeira rep, depois acho que o movimento e a respiração melhora o início do movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim relembrando bem mesmo a dificuldade maior é na primeira rep, depois acho que o movimento e a respiração melhora o início do movimento.

Certo. Se você pausa a barra no topo (lockout), você aproveita o efeito elástico do movimento (como no supino e no agachamento). Por isso que as outras repetições são mais fáceis :D

Já se você repousar a barra no peito para respirar, acaba perdendo esse efeito. Até onde eu sei o potencial de lesão é maior começando de uma parada total (como na primeira repetição, sem fazer o push press), já que o músculo está alongado sob tensão.... acho melhor prevenir do que remediar, por isso eu faço o push press na primeira repetição.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que bom, saber disso, eu sempre faço push press na primeira repetição tambem, mas nao tinha a menor ideia que era beneficial

agora sobre repousar a barra em cima eu nao sabbia, eu sempre repouso ela no peito por uns 2 segundos em media, agora to começando a pensar que isso pode ter atrapalhado minha progressão

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuas cargas tão ótimas cara, só achei o Terra meio pra trás, principalmente se fez o primeiro deload, normalmente ele demoraria mais para estagnar... Você tá dando conta de fazer o agacho + terra numa boa? Eu tive problemas em fazer os dois juntos, meu terra travava progressão muito rápido. Só consegui resolver isso quando mudei de treino (p/ AB2x) com um dia de lower com terra e outro com agacho. Meu terra disparou de 104kg para 174kg em 4 meses com facilidade, sendo que quando fazia os dois juntos era um sofrimento toda vez que ia pro terra.

Eu te diria para, se estiver dificil principalmente quanto a agacho + terra, dar uma mudada no treino Agacho+Desenvolvimento+ Terra, quem sabe trocando o Agacho normal por Frontal ou fazendo um agacho mais leve, sei lá. Isso se estiver tendo dificuldades, senão continua no padrão enquanto der. Quanto mais longe vc chegar sem precisar modificar demais, eu acredito que é melhor.

Foi mal pela demora na resposta

Entao agora to fazendo terra sem agachamento

Sempre tem um exercício que somos mais fracos e no meu caso é terra

Aos poucos vou tentando evoluir

Isso é normal.

Desenvolvimento e remada são os piores mesmo.

Mas não desanima, continua na progressão e vê se compra um par de anilhas de 500g, elas são baratinhas e dão uma tremenda ajuda, vc faz a progressão mais devagar e com isto seu corpo se adapta mais e melhor.

Os ombros são os menores grupos, então é natural que a progressão com eles seja bem mais complicada.

Até por isso que, enquanto é normal fazer supino 1,5x seu peso corporal, terra e agacho com 2x seu peso corporal, no desenvolvimento, se chegar a 1x seu peso corporal já pode considerar uma façanha.

Cara, assim como o FRDR, meu primeiro contato com o 5x5 foi através do falso DFHT (variaçao que o Mehdy se apropriou e denominou SL avançado).

Com ela vc faz waves de progressão e deload de uma semana para a outra.

Então, o que eu recomendo que vc faça, tendo em vista suas boas cargas é:

1 - antes de mais nada, compre um par de anilhas de 500g para fazer progressões mais lentas, o lema é devagar e sempre, desde que continue a adicionar peso à barra sem sacrificar a técnica, está no caminho certo.

2 - mude o esquema do agachamento no dia do terra - um dos maiores erro que cometi foi fazer terra e agachamento pesados no mesmo dia, como fazia o agachamento primeiro, acabei prejudicando o terra (e no fim ganhei uma contratura no pescoço), então faça o terra primeiro, ou reduza bastante os pesos do agachamento (uns 30%), ou faça agachamento frontal, para enfatizar mais os quadríceps e poupar os femorais para o terra.

3 - mude o sistema para o falso DFHT (ou SL avançado), que continua sendo 5x5, só muda o esquema de progressão, pois vc faz waves de progressão e deloads semanais, foi com este sistema que consegui chegar aos 160kg no agacho e só não estou usando-o pq ainda nem consegui chegar em minhas cargas antigas.

4 - Neste momento em que vc se encontra é que os auxiliares se tornam importantes, faça auxiliares para que os sinergistas não atrapalhem seu desenvolvimento, seus grupos de enfoque devem ser antebraços, lombar, abdominal e tríceps (3 séries de 8~10 reps, treinando dois grupos em cada treino será suficiente).

Entao iceman onde posso ler sobre SL avançado ? Vc chegou a traduzir aqui no forum?

Quanto aos exercícios auxiliares já estou fazendo barra fixa e paralelas ja tem um tempo...sempre adicionando peso

Acha bom adicionar abdominal e antebraços? Atualmente está assim meu treino:

A- agachamento, supino, remada curvada, paralelas

B- desenvolvimento,terra,barra fixa (obs: nao faço agachamento nesse dia mais por causa do terra)

To sentindo necessidade de fazer treino de pegada pois minha mao escorrega na barra e preciso resolver isso

Atualmente to fazendo aquele treino de segurar halter verticalmente por uns 30 seg conforme me recomendaram aqui

Ate pensei em fazer farmers walk mas um colega do forum disse que nao vale mto a pena, oq acha? qual recomenda?

E duas coisas q tao me preocupando:

1- Na minha academia só tem aquelas presilhas e elas não aguentam segurar as anilhas de jeito nenhum(fica td torto). Isso ta atrapalhando meu terra entao queria saber alguma coisa q posso comprar mais resistente pra segurar as anilhas

2- A barra que uso pra agachamento é até grande mas não é olímpica. Entao com peso que faço no agachamento ela ta ficando meio torta,curvada será que é perigoso quebrar? Tenho medo de ela nao aguentar peso

Editado por Jay
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar responder um pouco

O iceman nao traduziu o avançado

Abdominal é desnecessario, poís o terra ja exige muito da musculatura abdminal, muito mesmo

Farmers walk, é um assistencial perfeito, poís alem de melhorar muito a sua pegada, vai fortalescer o seu core (Lombar, ombros)

Levantamento Terra te recomendo fazer 3x5, ja que nao faz agachamento nesse dia, então creio que nao teria problema.

Exercicios para antebraço, creio eu que fazer um farmers walk, e treinar resistencia na pegada segurando pesos, é o suficiente tambem

Sobre a barra no agachamento pergunte pro dono da academia, quanto ela aguenta, se ele nao souber, se informe mais sobre o fabricante, sempre é melhor nao arriscar.

Presilhas voce encontra na sua cidade mesmo, em alguma loja de esporte ou algo do tipo.. eu por exemplo comprei duas presilgas por 12 reais aqui na minha cidade e mais anilhas de 500g que foi 10reais, aproveite e compre as anilhas tambem.

Espero ter te ajudado pelo menos um pouco

Abraços

Esqueci de dizer que o Farmers Walk fortalesce tambem Abdomen e Panturrilhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...