Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Geralmente low reps gera mais força, então pq nao usar as low reps tb para esses exercicios complementares?

O repetition method não é com baixas reps, seria pegar um peso e ir até a falha ou quase. Tem mais um monte de coisa, variar as reps, sets, peso dependendo das semanas de treino também.

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O repetition method não é com baixas reps, seria pegar um peso e ir até a falha ou quase. Tem mais um monte de coisa, variar as reps, sets, peso dependendo das semanas de treino também.

Ta ai uma parte que não entendo do Repetition Method, se low reps (1-5 reps) tem maior impacto na RM total de um levantamento, pq não treinar depois de um dia de ME, com exercícios básicos na faixa de 5-6 reps (para aumentar o volume desse básico) ao contrario de 10-20 reps em exercícios praticamente isoladores, como tate press, rolling extension, hiperextensão etc,...?

@desculpa fugir do assunto do topico, mas como estavam falando de auxiliares...

Editei, pq tinha palavras erradas

Editado por wacabanga
Link para o comentário

Ta ai uma perte que não entendo do RE, se low reps (1-5 reps) tem maior impacto na RM total de um levantamento, pq não treinar depois de um dia de ME, com exercícios básicos na faixa de 5-6 reps (para aumentar o volume desse básico) ao contrario de 10-20 reps em exercícios praticamente isoladores, como tate press, rolling extension, hiperextensão etc,...?

@desculpa fugir do assunto do topico, mas como estavam falando de auxiliares...

WSB parecer ser muito bom, os caras conseguem grande resultado, mas é bem complexo mesmo(por isso que dizem que só da pra fazer o treino com o próprio treinador mesmo). O de franco fala em ciclar o dia dinâmico para o de repetição a cada três semanas de cada.

Realmente não sei afirmar o porquê disso, chutaria que seria para variar de movimento mesmo. Se eu ficar muito tempo com um movimento não consigo passar de um certo peso com uma forma correta, se eu trocar por outro com um padrão similar e travar, quando eu volto pro primeiro movimento já consigo passar daquela barreira.

Link para o comentário

• Supermoderador

IceMan, o que pensa sobre isoladores para panturrilha no Treinamento do SL?

O Ice ja disse a um bom tempo que ele trabalha isoladores para pantu e antebraco, se nao me engano.

Eu sou um pouco menos radical que o Ice, voce esta fazendo o treino e achando que algum musculo esta para tras, mesmo que esteticamente, adicione um isolador para ele. O teu objetivo eh aumentar um pouco o biceps, adicione 1 ou 2 exercicios no fim do treino que tem a remada, simples. Teste. Eh a tua vida, o teu braco, o teu treino, ninguem melhor que tu para dizer se vai dar certo ou nao. Mas faca 'customizacoes' no treino depois de conhecer bem ele...

Ice,tem algum motivo especial em trabalhar os sinergistas(com os auxiliares) com reps maiores?

aumentar o volume de trabalho nesses musculos, criando uma resistencia/força maior e ajudando no levantamento principal. É o principio do repetition method, aumentar volume nos pontos fracos para que não "fiquem pra trás"

Você já fez o exercício de força com aquele músculo envolvido, as repetições são pra aumentar o trabalho daquele ponto fraco além do que já foi utilizado

Concordo com o Caio, mas acredito que o numero de repeticoes nao seja tao importante. Mais importante eh trabalhar aquele musculo com um determinado volume. Se voce vai fazer um unico exercicio 3x4 por exemplo, voce vai ter apenas 12 repeticoes, TUT eh bem baixo, se tratando de um exercicio que nao eh composto. Se vai trabalhar ele, entao coloque 2 ou 3 exercicios com baixas repeticoes ou 1 exercicio com bastante repeticoes (ou ambos).

Link para o comentário

Visitante DESTROY3R

Bom dia pessoal.

Passei meus últimos dias lendo MUITO. Quando eu digo muito é passar mais de 5 horas por dia só lendo o conteúdo aqui do fórum. Sinceramente, é muito artigo, muita informação. Reconhecendo que sou iniciante em musculação e através de toda informação assimilada, resolvi adotar a partir de hoje esse método Stronglift 5x5. Inicialmente eu estava em dúvida entre o SS e o Stronglift, porém, por alguns motivos pessoais preferi adotar o segundo.

Treino há cerca de 5 meses e já tive considerável ganho de peso (12 quilos), porém, a força estagnou-se há muito tempo. Em relação a muita gente lá na academia eu puxo beeem menos peso, embora tenha medidas maiores.

Acredito que esse Stronglift seja a solução ideal. Essa semana usarei como adaptação e verificarei quais são as cargas mais adequadas para iniciar a evolução. Acredito que terei que começar a fazer todos os exercícios com a barra sem pesos haahahaaha.

Enfim, agradeço pela dedicação do pessoal em fornecer tanta informação de maneira gratuíta. Eu como curioso sempre vou atrás de muita informação e as vezes acabo me confundindo um pouco (afinal são tantas técnicas, tantos tipos de dietas, tantas variações de conceitos né?! hahaha).

Link para o comentário

Qual a execução correta da remada? Puxar a barra até o peito no mesmo lugar do supino? Ou mais baixo? Sempre leio que deve ser mais baixa, mas se for seguir como fala pra fazer no site do SL não tem como, pois a barra bateria na perna. Distancia dos pés e posição em relaçao à barra é a mesma que no terra?

Link para o comentário

Excesso de teoria não deixa de ser um problema.

Especialmente quando o cara nunca firme o pé em nada, mas fica pulando de teoria em teoria como macaco pula de galho em galho.

O melhor negócio é ler a teoria para entender, mas depois arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Boa sorte.

Paralisia por análise né...

O cara vê tanta 'melhor coisa pro seu biotipo' que não sabe o que fazer, já lê o negócio e não filtra a informação e nem pensa/discute ela antes de por em prática.

Eu to sempre lendo alguma coisa, mas meu treino não muda muito, algumas coisas vou acrescentando, outras eu "guardo" pra depois etc.

Acho importante o cara ter conhecimento nessa parte de montar treino, principalmente nas assistências, por que alguma hora vai precisar, seja pra evitar lesões, ou progredir num levantamento. O que tem muita gente que faz porém é pesquisar somente treino e não olhar quase nada de dieta (também já fui assim), e mesmo com dieta também tem que se tomar cuidado com excesso de informação.

Link para o comentário

Seguinte, iniciei o SL dia 05/03 com cargas zeradas, mesmo ja tendo 4 anos de treino, gostei bastante do treino inclusive por estar sem tempo pra treinar todo dia.

Infelizmente hoje, enquanto jogava futebol, tive uma distensao meio grave que vai me dar ai de 4 a 6 semanas sem condicoes de jogar nem treinar academia. Contudo, como tenho uma certa experiencia com lesoes assim, sei que daqui um tempo vai dar pra voltar a academia, contudo, sem treinar pernas ainda.

Dessa forma, nesse tempo faz o SL sem agachamento, terra, e uma provavelmente desenvolvimento sentado, assim como outro tipo de remada, ou faz um treino normal e soh volta pro SL qndo estiver 100%?

Link para o comentário

continua normal com supino e vai fazendo os outros tentando manter a força, também seria bom algum exercício que de pra fazer com a lombar sem forçar as pernas pra nao perder a força no core, talvez ab wheel... depois volta com o resto do treino, mas mantenha o supino pelo menos e continue progredindo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...