Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Mas com isso se constroi força ?

Outra coisa, é normal sentir leves dores no joelho(direito)? ou significa q eu estou errando na execuçao de algum exercicio ?

Senti essas dores por um certo período tb, parece q a galera sente mesmo e ao passar do tempo vai consertando. Eu ñ quis esperar e parei de fazer agachamento 3 vezes na semana, fazia só duas e ficou de boa mas, vai vendo de ti oq acha melhor.

Como queria um profissional de força por perto para concertar esses possíveis erros e auxiliar no melhor desenvolvimento! hehe

A é a questão de força creio q é devido a progressão e ñ movimentação. Sem pq esse negócio de se movimentar com explosão ñ da para acontecer com muito peso em um só dos movimentos. Se sua excêntrica for concentrada a concêntrica tb sera. Só da para fazer explosivo se for o movimento total, por experiência própria e pelos os testes q fiz os colegas fazer é assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Movimentos mais rápidos recrutam mais unidades motoras, assim gerando mais adaptação do SNC consequentemente gerando mais potência sobre seu trabalho de força.

O negócio não é bem a velocidade em si.

Para um mesmo peso, se vc fizer "mais força" (se concentrando mais, com mais gás, melhorando a execução, não importa), vc vai recrutar mais unidades motoras. Por isso o movimento final será mais rápido devido ao aumento de potência gerado pela maior força, mas isso não significa que a rapidez em si recruta mais unidades motoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio não é bem a velocidade em si.

Para um mesmo peso, se vc fizer "mais força" (se concentrando mais, com mais gás, melhorando a execução, não importa), vc vai recrutar mais unidades motoras. Por isso o movimento final será mais rápido devido ao aumento de potência gerado pela maior força, mas isso não significa que a rapidez em si recruta mais unidades motoras.

Não sei se ficou claro o que eu escrevi mas. . .

Você precisa recrutar mais unidades motoras para que o movimento aconteça mais rápido não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ficou claro o que eu escrevi mas. . .

Você precisa recrutar mais unidades motoras para que o movimento aconteça mais rápido não?

Sim, mas se vc diminuir a carga só pra conseguir aumentar a velocidade do movimento (sem tentar fazer mais força) não vai adiantar nada, pois estará recrutando a mesma quantidade de unidades motoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas se vc diminuir a carga só pra conseguir aumentar a velocidade do movimento (sem tentar fazer mais força) não vai adiantar nada, pois estará recrutando a mesma quantidade de unidades motoras.

Na verdade funciona com cargas mais leves sim, e essa é uma das bases do treinamento de levantamento olímpico.

Um estudo realizado na USP mostra como foram obtidos resultados com treinandos efetuando trabalhos com cargas de 30-60% de 1RM. E a relação de aumento a área de seccção transversa especialmente em fibras do tipo IIb.

https://docs.google....tAHLNZD99eU5JYg

Editei pra colocar mais um adendo

"O levantamento de uma carga externa ativa um processo de transformação das fibras Tipo IIB em Tipo IIA.

Segundo Kraemer;1999, após o treinamento destinado ao desenvolvimento da força, verifica-se uma redução drástica das fibras do Tipo IIB."

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade funciona com cargas mais leves sim, e essa é uma das bases do treinamento de levantamento olímpico.

Um estudo realizado na USP mostra como foram obtidos resultados com treinandos efetuando trabalhos com cargas de 30-60% de 1RM. E a relação de aumento a área de seccção transversa especialmente em fibras do tipo IIb.

https://docs.google....tAHLNZD99eU5JYg

Editei pra colocar mais um adendo

"O levantamento de uma carga externa ativa um processo de transformação das fibras Tipo IIB em Tipo IIA.

Segundo Kraemer;1999, após o treinamento destinado ao desenvolvimento da força, verifica-se uma redução drástica das fibras do Tipo IIB."

É, só que aí a gente estaria saindo do propósito do stronglifts né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, só que aí a gente estaria saindo do propósito do stronglifts né

Sim e Não.

Sim se estiver se referindo a treinos com cargas de 30-60% dentro do stronglifts

Não, o stronglifts também deve ser feito o mais rápido o possível, mas acontece que com cargas submáximas o movimento fica lento. Esse modelo de treino não segue o método tempo sobre tensão.

Ele não perguntou se poderia baixar a carga, você que colocou isso em questão e disse "não vai adiantar nada", eu só estou explicando que existem treinos assim e no geral treinos de potência tem essa característica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim e Não.

Sim se estiver se referindo a treinos com cargas de 30-60% dentro do stronglifts

Não, o stronglifts também deve ser feito o mais rápido o possível, mas acontece que com cargas submáximas o movimento fica lento. Esse modelo de treino não segue o método tempo sobre tensão.

Ele não perguntou se poderia baixar a carga, você que colocou isso em questão e disse "não vai adiantar nada", eu só estou explicando que existem treinos assim e no geral treinos de potência tem essa característica.

Concordo. O que eu disse sobre sair do stronglifts foi justamente pela faixa 30-60%.

O que acontece é exatamente como vc disse, com cargas submáximas o movimento fica lento. Só que não é um movimento lento proposital, como é o caso de treinos metabólicos/voltados à hipertrofia, nos quais às vezes se recomendam repetições lentas, ou negativas mais lentas. O propósito de se fazer a repetição com cargas submáximas o mais rápido possível é justamente para recrutar uma maior quantidades de fibras, blz.

Acho que nos entendemos agora hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida sobre o treino

eu to levando por ai 1 30h de treino, por causa do descanso

será que nao teria como circuitar os exercicios?

por exemplo

Agachamento 5 reps > Supino 5 reps > Remada 5reps > 2~3min de descanso > Agachamento> Supino > Remada > 2~3min descanso > Agachamento ........

não teria como fazer assim?

eu sei que no livro não diz nada sobre isso, mas creio eu que assim poderia dimunuir pela metade o meu tempo de treino, por que to ficando muito tempo na academia por causa do descanso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...