Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Uma boa ideia para os abdominais é fazer exercícios que não envolvem flexão da lombar/quadril - curl-up, isométricos (plank e side plank), stir the pot entre outros. E esses exercícios trabalham bem os oblíquos externos (o que por sua vez melhora a inclinação de pelve, diminuindo a hiperlordose).

Normalmente a hiperlordose também indica glúteos fracos, exercícios para eles podem ser interessantes (às vezes os posteriores acabam fazendo o trabalho dos glúteos, neste caso os primeiros estão fortalecidos enquanto os glúteos estão fracos; aí o ideal seria fazer um exercício que trabalhasse apenas glúteos).

Strongfitness, o que você pode fazer é calcular a carga inicial de cada exercício de forma que você atinja a carga atual para 5 repetições dentro de 8 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Então galera, eu fiz o Stronglift 5x5 durante três semanas, mas tive problema de dores na lombar. Eu foquei bastante na execução, mas acontece que eu tenho lordose e uma leve escoliose. Eu queria começar um treinamento de força, mas um treino como o Stronglift que foca muito a lombar me deixou em saia justa, já que sempre leio que ele é o mais indicado pra começar os treinos com força.

Não estou descartando a possibilidade de minhas execuções estarem um pouco erradas, pelo contrário, até porque muitos desses exercícios não faziam parte da minha rotina de treinos.

Cara, nao saberia comentar sobre lordose e escoliose, mas quando eu comecei o SL, mesmo com a barra fazia, eu sentia bastante dor na lombar, nas 2 primeiras semanas. Isso porque eu nunca realmente tinha trabalhando com nenhum fullbody, apenas exercicios isoladores para a lombar, logo ela era a parte mais fraca do meu corpo. Com o tempo, aprendi a usar o abs e lombar como estabilizadores e eles ficaram mais forte, e a dor passou. Talvez seja questao de se acostumar com esse movimento e o corpo se adaptar, ficar mais forte. Mas tem que ver a natureza da dor, se ela seria de lesao, dor normal de um musculo fraco ou algo mais a ver com lordose/escoliose...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa pra você ir trabalhando essa lordose - além dos trabalhos de mobilidade - é realizar o agachamento com a base aberta, incluir algum exercício acessório que trabalhe a cadeia posterior e mais um que trabalhe os abdominais. Isso porque se você tem lordose, provavelmente você utiliza os quadríceps de forma dominante em exercícios de agachamento devido ao encurtamento dos flexores do quadril. E devido a isso, seus posteriores e abds vão ficando mais fracos, transformando isso num ciclo vicioso.

Eu realmente tenho os flexores encurtados, vou melhorar nesse sentido que você disse, enquanto faço o meu cutting, assim que eu terminar pretendo começar o SL, então até lá, creio eu que já posso ir melhorando esse quesito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também senti dores na lombar nas 3 ou 4 primeiras semanas. Mas era só enfraquecimento.

E por falar em dor, antes de começar o SL, sentia dores no joelho direito devido a uma lesão antiga. Podia apenas estar andando e de repente o joelho começava a doer ¬¬'

e esse era um dos motivos pelo qual eu não fazia squat, achava que ia terminar de ferrar com o joelho. Sempre tive pernas "finas" tenho 1,90m, estou com 85 kg, BF deve estar em 8 ou 9%.

Pois bem, comecei a agachar bem leve, 5 kg de cada lado, hoje vou fazer com 37 de cada lado (e provavelmente não vou travar agora), e o mais importante: nunca mais senti as tais dores no joelho xD

Por ter medo de força-lo acredito que ele foi só enfraquecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Também senti dores na lombar nas 3 ou 4 primeiras semanas. Mas era só enfraquecimento.

E por falar em dor, antes de começar o SL, sentia dores no joelho direito devido a uma lesão antiga. Podia apenas estar andando e de repente o joelho começava a doer ¬¬'

e esse era um dos motivos pelo qual eu não fazia squat, achava que ia terminar de ferrar com o joelho. Sempre tive pernas "finas" tenho 1,90m, estou com 85 kg, BF deve estar em 8 ou 9%.

Pois bem, comecei a agachar bem leve, 5 kg de cada lado, hoje vou fazer com 37 de cada lado (e provavelmente não vou travar agora), e o mais importante: nunca mais senti as tais dores no joelho xD

Por ter medo de força-lo acredito que ele foi só enfraquecendo.

pois é, por algum motivo (seja fortalecimento de tendões/ligamentos, musculatura ou qualquer outra coisa) agachar pesado (mantendo a boa forma) melhora dores nos joelhos

também aconteceu comigo.

Esses relatos corroboram com esses artigos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que passei a fazer 5x5, não só meu desenvolvimento foi muito bom, como também todas as dores que sentia (costas, joelhos e ombros) desapareceram para nunca mais voltarem.

(2)

Comigo foi o SS , depois que comecei a fazer somente básicos e dando a devida importancia à aquecimento e progressão

de maneira correta , nunca mais senti dores que me atormentavam . Quando comecei fiquei meio recioso , tinha algumas

dores achei que ia piorar , depois da segunda semana , que maravilha .

Mas é o que vc falou mesmo , as vezes é certas máquinas que tem nessas gyns por aí que fodem a gente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o intervalo entre a séries tem q ser necessariamente entre 2 a 3 minutos?

Descansando de 2 a 3 minutos to demorando mto na academia

E o intervalo entre as series de paralelas e barra fixa (exercícios auxiliares) é mesmo dos outros exercicios?

Qto a barra fixa to com um problema

Acabo jogando sem querer as pernas pra frente durante execuçao

Ta dificil controlar, alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...