Visitante Postado Abril 17, 2012 às 01:38 Postado Abril 17, 2012 às 01:38 Usar um impulso com a lombar, mesmo que de leve, na remada curvada é muito perigoso pra coluna?
Budega 24 Postado Abril 17, 2012 às 02:27 Postado Abril 17, 2012 às 02:27 Usar um impulso com a lombar, mesmo que de leve, na remada curvada é muito perigoso pra coluna? Proprio Mark ja falou que sim, sem falar q n tem sentido nenhum
Visitante usuario_deletado17 Postado Abril 17, 2012 às 03:02 Postado Abril 17, 2012 às 03:02 Proprio Mark ja falou que sim, sem falar q n tem sentido nenhum Bem... Sentido tem né. Seria aquela roubadinha pra poder subir nas últimas reps
StrongFitness 0 Postado Abril 17, 2012 às 22:52 Postado Abril 17, 2012 às 22:52 Então galera, eu fiz o Stronglift 5x5 durante três semanas, mas tive problema de dores na lombar. Eu foquei bastante na execução, mas acontece que eu tenho lordose e uma leve escoliose. Eu queria começar um treinamento de força, mas um treino como o Stronglift que foca muito a lombar me deixou em saia justa, já que sempre leio que ele é o mais indicado pra começar os treinos com força. Não estou descartando a possibilidade de minhas execuções estarem um pouco erradas, pelo contrário, até porque muitos desses exercícios não faziam parte da minha rotina de treinos.
Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 18, 2012 às 00:18 Supermoderador Postado Abril 18, 2012 às 00:18 Então galera, eu fiz o Stronglift 5x5 durante três semanas, mas tive problema de dores na lombar. Eu foquei bastante na execução, mas acontece que eu tenho lordose e uma leve escoliose. Eu queria começar um treinamento de força, mas um treino como o Stronglift que foca muito a lombar me deixou em saia justa, já que sempre leio que ele é o mais indicado pra começar os treinos com força. Não estou descartando a possibilidade de minhas execuções estarem um pouco erradas, pelo contrário, até porque muitos desses exercícios não faziam parte da minha rotina de treinos. Começou com a barra vazia?
StrongFitness 0 Postado Abril 18, 2012 às 00:22 Postado Abril 18, 2012 às 00:22 Não comecei com a barra vazia não. Deveria? o.o Eu já praticava treinos normais antes...
Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 18, 2012 às 00:30 Supermoderador Postado Abril 18, 2012 às 00:30 Você leu a tradução que o Ice fez? Leu o primeiro post deste tópico? Treinos do tipo SL, SS, etc baseiam-se na progressão e não na carga em sí. Não importa se você faz um exercício com 5 ou com 50 quilos, importa progredir as cargas sempre. Nesta linha, é muito melhor começar leve e garantir que a progressão dure mais tempo. Se você tem problemas de coluna, mais um motivo para começar leve e garantir uma progressão longa sem prejudicar a execução. Por curiosidade, começou com quanto ( em %) da sua 1RM?
danilorf 2051 Postado Abril 18, 2012 às 00:41 Postado Abril 18, 2012 às 00:41 Uma alternativa pra você ir trabalhando essa lordose - além dos trabalhos de mobilidade - é realizar o agachamento com a base aberta, incluir algum exercício acessório que trabalhe a cadeia posterior e mais um que trabalhe os abdominais. Isso porque se você tem lordose, provavelmente você utiliza os quadríceps de forma dominante em exercícios de agachamento devido ao encurtamento dos flexores do quadril. E devido a isso, seus posteriores e abds vão ficando mais fracos, transformando isso num ciclo vicioso.
StrongFitness 0 Postado Abril 18, 2012 às 01:00 Postado Abril 18, 2012 às 01:00 (editado) RM seria repetição máxima, correto? Eu fazia com 28kgs/lado no agachamento pra 3-5 repetições. Como faço pra saber minha 1RM? EDIT: Eu realmente sempre fui muito matão treinando abdominal e sei que isso afetou e muito nas dores na lombar. Pra treinos de força exercícios abdominais comuns com peso são eficientes? Sei que a maioria dos básicos que usamos no 5x5 trabalha o abdomen, mas li que pode focar o abdomen fora o agachamento, militar... EDIT2: Eu não faço a mínima ideia do que sejam exercícios de mobilidade, vou tratar de pesquisar melhor quando der. Visto que estou em semana de provas fica complicado. Editado Abril 18, 2012 às 01:02 por StrongFitness
danilorf 2051 Postado Abril 18, 2012 às 01:12 Postado Abril 18, 2012 às 01:12 (editado) Cara, na maioria das vezes quando o pessoal executa os ditos exercícios para os abdominais, eles estão treinando mais os flexores do quadril em sim do que os abdominais, e isso no seu caso só iria agravar a sua situação. Você tem que achar uma maneira de inibir o trabalho dos flexores - uma maneira é contrair os isquiotibiais, que não irá deixar o psoas contrair - pra efetivamente fortalecer o seu core de uma maneira geral (reto abdominal, oblíquos e etc). E junto com os abdominais, exercícios para a cadeia posterior também (realizar agacho e terra com base sumô, e outros exercícios acessórios). Isso para sua condição, porque se você fizer apenas os exercícios que o Sl prega você vai agravar sua situação ao longo do tempo. Editado Abril 18, 2012 às 01:13 por danilorf
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora