Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Cara, o que acontecia comigo era que minha pressao abaixava quando fazia agachamento, saia acabado. Melhorou muito quando eu passei a colocar a barra costas e nao no pescoco, e diminui a carga ate me acostumar. Tenta diminui a carga. Ou tenta fazer o esquema de 10 x 1 ate se acostumar.

A barra fica sempre no meu trapézio, acho que não chega a ser low bar, mas não fica perto do pescoço e não consigo ter firmeza com ela mais baixo que isso

Sobre diminuir a carga, acho que não é esse o problema, porque ainda tenho alguma facilidade em fazer o movimento, descendo até embaixo e subindo sem roubar

Mais alguém ter alguma opnião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No primeiro post tem um vídeo para barbell row que está mostrando um pendlay row, o cara do youtube está errado.

Mas em todo caso façam o pendlay row mesmo que se encaixa melhor no que o treino se propõe.

Ou façam power clean que seria melhor ainda.

Editado por gaspar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse lance de não fazer o movimento por muito tempo e depois voltar e não conseguir usar a mesma carga, aconteceu comigo. Consegui chegar aos 90Kg no Power Clean+ Full Sqaut e quando fui fazer o agacho High bar, não consegui passar muito dessa marca não, parecia que meu corpo tinha esquecido a mecânica do movimento. Agora a pergunta seria, qual a média de tempo pra isso acontecer? se é que pode ser encontrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Defina 'melhor'...

O treino original do Bill Starr que foi uns dos principais defensores dessa metodologia tinha o power clean, mas foi retirado em sua versão simplificada.

Bill Starr chamava de "The Big Tree" squat, presses, cleans. Acho que o livro dele se chama the strongers will survive ou algo assim não tenho, faz tempo que não vejo.

Agora quanto a ser melhor, acho que poucos exercícios são tão eficientes quanto o power clean, o trabalho que ele exerce sobre a capacidade de gerar potência é de longe maior que um barbell ou pendlay row.

Diferente de todos os outros exercicios do programa, esse não pode ser executado de forma lenta mas apenas de forma explosiva o que gera um maior recrutamento de unidades motoras.

Dei uma olhada rápida no google aqui pra ver se encontrava algum trecho do Bill Starr falando sobre isso, mas vejo que continua difícil encontrar muitos textos dele.

No lugar vou postar um do Mark Rippetoe falando do Start Strenght ok. O Rip fez o SS baseado no SL isso não é novidade, ele mesmo conta que sempre se baseou no Bill.

Aqui ele fala como Barbell row´s podem ser feitos mas não fazem parte do programa de treino do SS e da importância do clean (pag.2)

Está em inglês,

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/starting_strength

Estou de saída agora, mas tarde vejo se acho mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu corpo não ta aguentando agachar 5x5, não é nem uma questão de carga, até porque eu acho que ainda consigo progredir por algum tempo, o problema é que, por ser um exercicio que usa muito do corpo todo, me sinto destruido depois das cinco series, vocês acham que rola mudar para 3x5/5x3/outra variação ou continuo com 5x5 mesmo assim?

Alguém mais pode ajudar?

No primeiro post tem um vídeo para barbell row que está mostrando um pendlay row, o cara do youtube está errado.

Mas em todo caso façam o pendlay row mesmo que se encaixa melhor no que o treino se propõe.

Ou façam power clean que seria melhor ainda.

Qual a diferença na execução do barbell row para o pendlay row?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O treino original do Bill Starr que foi uns dos principais defensores dessa metodologia tinha o power clean, mas foi retirado em sua versão simplificada.

Bill Starr chamava de "The Big Tree" squat, presses, cleans. Acho que o livro dele se chama the strongers will survive ou algo assim não tenho, faz tempo que não vejo.

Agora quanto a ser melhor, acho que poucos exercícios são tão eficientes quanto o power clean, o trabalho que ele exerce sobre a capacidade de gerar potência é de longe maior que um barbell ou pendlay row.

Diferente de todos os outros exercicios do programa, esse não pode ser executado de forma lenta mas apenas de forma explosiva o que gera um maior recrutamento de unidades motoras.

Dei uma olhada rápida no google aqui pra ver se encontrava algum trecho do Bill Starr falando sobre isso, mas vejo que continua difícil encontrar muitos textos dele.

No lugar vou postar um do Mark Rippetoe falando do Start Strenght ok. O Rip fez o SS baseado no SL isso não é novidade, ele mesmo conta que sempre se baseou no Bill.

Aqui ele fala como Barbell row´s podem ser feitos mas não fazem parte do programa de treino do SS e da importância do clean (pag.2)

Está em inglês,

http://www.t-nation....arting_strength

Estou de saída agora, mas tarde vejo se acho mais alguma coisa.

Legal a explicacao, obrigado pela contribuicao. Eu prefiro o Power Clean tambem.

Alguém mais pode ajudar?

Qual a diferença na execução do barbell row para o pendlay row?

Sair detonado do treino eh normal. Conseguiu boas cargas (em relacao ao seu peso) ate o momento? Talvez a dieta precise de uma atencao maior, caso voce esteja em bulk.

_________

Soh para postar algo diferente, tinha uma corrente muito grande na internet contra o Mehdi sobre eles nunca aparecer. Tirando uma foto no livro que o Ice traduziu (para quem leu o original), ele nunca aparecia em lugar algum. Esse final de semana ele comecou a postar videos:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

as cargas ainda tão bem baixas, to chegando agora no meu peso no agachamento :s

to em cutting

Ah, cutting... ai complica.

A recuperacao em cutting fica muito comprometida, fazer exercicios pesados, ainda mais com o volume do SL, fica bem dificil. Se voce quiser continuar com o SL, tente fazer 3x5 e com o objetivo de manter as cargas... voce nao vai conseguir progredir por muito tempo.

Eu tive problemas agachando 3x na semana em cutting, acabei trocando de treino e adaptando o SL para agachar e deadlift pesados 1x por semana. Nos outros dias fazia outros tipos de exercicios para perna, com cargas bem longe de 5RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...