Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 13, 2012 às 18:01 Supermoderador Postado Abril 13, 2012 às 18:01 Meu objetivo com o SL 5x5 é hipertrofia, ou seja, fz os isolados adiantariam ? Sugiro que leia novamente este tópico e a tradução do método. Hipertrofia com o 5X5 acontece mas não é o foco.
DeLaHoya 1 Postado Abril 14, 2012 às 16:50 Postado Abril 14, 2012 às 16:50 galera tem algumas semanas que eu só to conseguindo treinar 2 vezes ... isso prejudica muito os ganhos? tem semanas que fica muito apertado meus horarios e nao consigo treinar 3 vezes... Porem continuo sempre com as progressoes.
jucajaime 3 Postado Abril 14, 2012 às 17:14 Postado Abril 14, 2012 às 17:14 galera tem algumas semanas que eu só to conseguindo treinar 2 vezes ... isso prejudica muito os ganhos? tem semanas que fica muito apertado meus horarios e nao consigo treinar 3 vezes... Porem continuo sempre com as progressoes. estou na mesma que vc, sera que é melhor montar um outro treino do que continuar com o 5x5 apenas 2vezes na semana?
Jotaa 22 Postado Abril 14, 2012 às 23:03 Postado Abril 14, 2012 às 23:03 Sugiro que leia novamente este tópico e a tradução do método. Hipertrofia com o 5X5 acontece mas não é o foco. Sei que nao é o foco, mais eu com os exercicios de assistencia eu posso focar na hipertrofia, minha duvida é se eu posso fz tipo, rosca direta, rosca alterna, rosca scoot, tudo dps de ter feito os 3 exercicios do sl 5x5.
Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 15, 2012 às 01:06 Supermoderador Postado Abril 15, 2012 às 01:06 Sei que nao é o foco, mais eu com os exercicios de assistencia eu posso focar na hipertrofia, minha duvida é se eu posso fz tipo, rosca direta, rosca alterna, rosca scoot, tudo dps de ter feito os 3 exercicios do sl 5x5. Repito, releia a tradução. Sugiro que leia também o tópico sobre frequencia de treino para naturais. Isoladores fogem completamente do que o método propoe. Se vai fazer exercícios de assistência, faça compostos. Quando atingir cargas desafiadoras nos básicos do método (agacho, terra, supino, militar e remada) você verá que quanto menos exercícios e mais descanso, melhor.
Gui312 301 Postado Abril 15, 2012 às 20:47 Postado Abril 15, 2012 às 20:47 meu corpo não ta aguentando agachar 5x5, não é nem uma questão de carga, até porque eu acho que ainda consigo progredir por algum tempo, o problema é que, por ser um exercicio que usa muito do corpo todo, me sinto destruido depois das cinco series, vocês acham que rola mudar para 3x5/5x3/outra variação ou continuo com 5x5 mesmo assim?
T_albino 16 Postado Abril 15, 2012 às 21:28 Postado Abril 15, 2012 às 21:28 meu corpo não ta aguentando agachar 5x5, não é nem uma questão de carga, até porque eu acho que ainda consigo progredir por algum tempo, o problema é que, por ser um exercicio que usa muito do corpo todo, me sinto destruido depois das cinco series, vocês acham que rola mudar para 3x5/5x3/outra variação ou continuo com 5x5 mesmo assim? Cara, o que acontecia comigo era que minha pressao abaixava quando fazia agachamento, saia acabado. Melhorou muito quando eu passei a colocar a barra costas e nao no pescoco, e diminui a carga ate me acostumar. Tenta diminui a carga. Ou tenta fazer o esquema de 10 x 1 ate se acostumar.
EFL 0 Postado Abril 15, 2012 às 21:47 Postado Abril 15, 2012 às 21:47 (editado) Tenho algumas dúvidas... Faço aquecimento p/ todos os exercício? Caso sim, como funciona? PS: Como trabalhar c/ as chin-ups caso eu não consiga fazer as 3 séries de 12 repetições? obs: Consigo fazer 3 séries de 5 c/ carga c/ ctza Editado Abril 15, 2012 às 21:58 por EFL
Supermoderador busarello 3354 Postado Abril 15, 2012 às 22:24 Supermoderador Postado Abril 15, 2012 às 22:24 Tenho algumas dúvidas... Faço aquecimento p/ todos os exercício? Caso sim, como funciona? PS: Como trabalhar c/ as chin-ups caso eu não consiga fazer as 3 séries de 12 repetições? obs: Consigo fazer 3 séries de 5 c/ carga c/ ctza Leia o tópico, há varios posts sobre aquecimento. Quanto a barra fixa no post inicial há informaçoes sobre isso.
Supermoderador Aless 4675 Postado Abril 16, 2012 às 09:26 Supermoderador Postado Abril 16, 2012 às 09:26 Incrível isso né? Os exercícios que mais sinto regredir quando falho nos treinos são justamente os feitos com BW. Os com barra fico tranquilo, mas falou em barra fixa, paralela etc, qualquer duas semanas sem treinar me arrebentam. Será que tem a ver com a complexidade do exercícios e o número de grupos musculares envolvidos ou com ativação/desativação neuromuscular? Pois eh, isso eh bem complicado. Eu senti perder forca em todos os exercicios, ja que fiquei bastante tempo parado, mas paralelas eu mal consigo fazer 2 agora, e estou uns 2Kg mais leve. Mas isso vai mudar essa semana, estou voltando a colocar ele nos treinos. Imagino que seja algo por aí, Ice. A parte neural. É o que chamam lá fora de Grease The Groove. Se o corpo se desacostumar com aquele exercício o rendimento cai bastante. Levantadores olímpicos treinam os levantamentos todos os dias. São exercícios extremamente técnicos, se eles ficarem sem treinar, mesmo que por pouco tempo, o rendimento cai. Interessante. Vou dar uma pesquisada sobre isso.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora