Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

galera

tpw, faz 3 meses que estou de SL

mas tpw, e se eu quebrasse as regras no futuro

quero dizer> quando estagnasse as 3vezes no 5x5 no mesmo peso, e chegasse a hora de mudar pro 3x5, e se eu ao ives de fazer isso mudar os exercicios para 5x4 e após 5x3, num iria ser melhor em questão de força, pq vejo varios powerlifters fazendo de 1 a 2 repetiçoes no maximo..

diria eu que não estaria ''fudendo'' com o treino, e o que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De todos os e-books que lí, traduzidos daqui do fórum, o que mais me identifiquei foi com o Dinossaur. Chegou a me dar uma tristeza qdo terminei de ler o e-book, até acho irei ler semestralmente de tão motivador que é. O interessante, que todos convergem para um ponto comum, o da almejada homegym. Em todos e-books qdo citavam os pontos negativos de se estar numa academia, eu me espelhava em cada situação.

Um amigo meu que faz triathlon a mais de 15 anos comprou uma bicicleta de 20 mil, mas o carro dele vale 12 mil. Qdo endaguei se ele não ficou um pouco temeroso com a compra, ele me disse : - Estou investindo na minha saúde, levo isso muito a sério e acho que vale gastar cada centavo!

Pensem bem, mais de 15 anos no mesmo esporte! Estou na musculação a uns 9 ou 10 anos e estou pensando seriamente em comprar a minha barra, 200 kg de anilhas, um banco de supino reto e uma power cage ou um power rack. Só em mensalidades e gazolina nesses 10 anos devo já ter gastado tranquilo mais de 10 mil reais. Com metade disso dava para comprar os equipamentos acima citados, ainda podendo a barra ser olimpica e as anilhas olimpicas emborrachadas.

Ainda não começei o 5x5, mas acho que vou começar a "nova vida" com chave de ouro.... com a minha homegym :)

Detalhe: No Dinossaur, o autor insiste que a porta de entrada para os treinos de força é o 5x5, não falou do SL propriamente, mas citou o 5x5. E eu já decidi que por meados de Junho irei começar essa empreitada.

Vlw :)

alguem sabe se o dinossaur tem aqui traduzido? Estou procurando

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

tpw, faz 3 meses que estou de SL

mas tpw, e se eu quebrasse as regras no futuro

quero dizer> quando estagnasse as 3vezes no 5x5 no mesmo peso, e chegasse a hora de mudar pro 3x5, e se eu ao ives de fazer isso mudar os exercicios para 5x4 e após 5x3, num iria ser melhor em questão de força, pq vejo varios powerlifters fazendo de 1 a 2 repetiçoes no maximo..

diria eu que não estaria ''fudendo'' com o treino, e o que vcs acham?

dai que entra o deload, o processo onde vc reduz as cargas quando há uma estagnaçao nelas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

galera

tpw, faz 3 meses que estou de SL

mas tpw, e se eu quebrasse as regras no futuro

quero dizer> quando estagnasse as 3vezes no 5x5 no mesmo peso, e chegasse a hora de mudar pro 3x5, e se eu ao ives de fazer isso mudar os exercicios para 5x4 e após 5x3, num iria ser melhor em questão de força, pq vejo varios powerlifters fazendo de 1 a 2 repetiçoes no maximo..

diria eu que não estaria ''fudendo'' com o treino, e o que vcs acham?

EU não ACHO legal. Trabalhar com low reps não é assim tão simples (vide diarios do Craw69, Quisso, Frango, etc).

Como exemplo, eu pretendo fazer:

3X5

1X5

Madcow

5/3/1

Usando os SL e o Madcow para "aprender" a lidar com cargas altas e o 5/3/1 para "aprender" algo mais próximo do método conjugado da WSB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei hj, treino A.

deu até uma animada, academia qse vazia no horário q eu treino, dai hj apareceu uma baita cavalona lá, até deconcentrei um pouco, mas é bom pra animar =)

-Agachamento livre eu nunca tinha feito antes, comecei um pouco pesado(30kls cada lado), tive um pouquinho de dificuldade para fazer, porém longe da falha. Vou fazer mais alguns com o msm peso para n dar deload.

-Supino eu fazia uns 30kls cada lado, fiz bem leve, com 15 kls. Foi de boas, nem suei.

-Remada eu nunca tinha feito essa, somente suas variações. Peguei leve tbm, foi 15 kls cada lado.

-E completei com paralelas, tive um pouco dificuldade até pq estou pesado, to com 80kls. Fiz 4 séries com umas 3~6 repetições. Quero chegar nas 4x12 como o guia diz

o q vcs acha, faço o B amanhã já q tou começando ou espero até quarta? (tbm sou viciado em academia, gosto de td dia) rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera

tpw, faz 3 meses que estou de SL

mas tpw, e se eu quebrasse as regras no futuro

quero dizer> quando estagnasse as 3vezes no 5x5 no mesmo peso, e chegasse a hora de mudar pro 3x5, e se eu ao ives de fazer isso mudar os exercicios para 5x4 e após 5x3, num iria ser melhor em questão de força, pq vejo varios powerlifters fazendo de 1 a 2 repetiçoes no maximo..

diria eu que não estaria ''fudendo'' com o treino, e o que vcs acham?

Só uma retificação, quando vc estagna por 3x no 5x5, vc muda para o 3x5 e não 5x3. Eu acredito que não seja tão proveitoso colocar 4x5, justamente pq o objetivo dos deloads é diminuir o volume do treino e consequentemente melhorar a recuperação muscular/aumento de cargas. Quanto a powerlifters fazerem 1~2 repetições, lembre-se que eles utilizam outros métodos de treino, tente seguir o que é proposto pelo autor que não tem erro.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...