eduardostz 40 Postado Janeiro 17, 2011 às 22:22 Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 às 22:22 (editado) Você disse que o overhead press está atrapalhando o seu supino, mas nessa ordem que vc está fazendo não está atrapalhando o Overhead press? Pelo menos pra mim é bem diferente treinar Overhead press depois do Squat do que treina-lo após o supino, onde meu ombro ja vai ter tido um "desgaste" e que provavelmente não vou ter a força suficiente pra uma progressão de carga eficiente. Isso também é valido pro barbell row seguido de deadlift. eh manolo na pratica ficou pior kkkkkkk eh q tipo eu fiz o barbel row+ barra fixa + terra e progredi normalmente, agora o supino e depois o militar o militar ficou prejudicado no treino de hoje, vou ter que voltar a divisao normal. estranho que depois dos dois tive facilidade em aumentar as paralelas, vai saber. A proposito, estou com problemas para progredir as cargas no supino, comecei com 21 cada lado, hoje fui fazer com 25 e tive que chegar até a falha, ficou pesado ja, acho que teria que ser menos que 1 kg cada lado por treino. No agacho é sussa colocar 1 cada lado, mas agacho usa muito mais peso, entao a porcentagem de aumento é menor que no supino e no militar entao nem se fala. alguem sentiu essa dificuldade?? Editado Janeiro 17, 2011 às 22:28 por eduardostz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Whey 161 Postado Janeiro 17, 2011 às 23:41 Autor Compartilhar Postado Janeiro 17, 2011 às 23:41 A progressão pro supino é essa mesma, 1Kg/lado a cada seção de treino. De inicio não senti tanta dificuldade, porém recentemente vem sendo meio complicado. No treino passado eu sofri pra fazer as 3 ultimas repetições e tive que ter um ajudinha pra terminar, já hoje eu mantive a carga e consegui fechar a série completa =). Como foi citado no primeiro post, caso não seja possivel fechar o treino com X carga, você a mentem por 3 treinos e tenta terminar, caso não consiga é so fazer o deload e continuar progredindo até voltar a carga em que travou. Uma hora ou outra vc sai dessa carga, é so ter calma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardostz 40 Postado Janeiro 18, 2011 às 00:59 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 00:59 A progressão pro supino é essa mesma, 1Kg/lado a cada seção de treino. De inicio não senti tanta dificuldade, porém recentemente vem sendo meio complicado. No treino passado eu sofri pra fazer as 3 ultimas repetições e tive que ter um ajudinha pra terminar, já hoje eu mantive a carga e consegui fechar a série completa =). Como foi citado no primeiro post, caso não seja possivel fechar o treino com X carga, você a mentem por 3 treinos e tenta terminar, caso não consiga é so fazer o deload e continuar progredindo até voltar a carga em que travou. Uma hora ou outra vc sai dessa carga, é so ter calma. ah sim, tinha me esquecido dessa parte =) Meu treino hoje foi agacho, supino, overhead, paralelas e testa. Quero voltar ao treino normal. Posso fazer o overhead na quarta ou nao?? (lembrando que fiz com apenas 14 cada lado hoje, e era pra mim fazer 16) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Whey 161 Postado Janeiro 18, 2011 às 02:36 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 02:36 Faz o overhead press na quarta e na sexta feira você volta ao normal com Squat > Supino > barbell row. Se sentir que sua recuperação não foi boa para os ombros até quarta feira, dá uma diminuida na carga ou mantem a carga que você utilizou hoje, ai apartir da semana que vem você ja coloca o treino em ordem. Já errei na ordem dos exercícios também, teve dia que era pra fazer o deadlift e eu fiz barbel row, mo bosta isso =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tóóla 2 Postado Janeiro 18, 2011 às 03:03 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 03:03 Será q squat no hack diminui muito a eficacia do metodo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eduardostz 40 Postado Janeiro 18, 2011 às 15:07 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 15:07 Será q squat no hack diminui muito a eficacia do metodo? com certeza neh cara, nao tem nem comparaçao com o squat normal . Porque nao pode fazer o normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilorf 2051 Postado Janeiro 18, 2011 às 18:39 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 18:39 Queria deixar minha opiniao, sobre algumas mudanças que vi o pessoal fazendo. Sao apenas minha opinioes, nao refletem a relidade como um todo apenas a minha. 1 - Seguir o metodo a risca, nao por isoladores como rosca direta e elevacao plantar. Eles nao vao atrapalhar demais na recuperacao, mas e perda de tempo. 2 - Exercicios de assistencia, nao sao feitos todos os treinos, muito menos pra quem esta começando e esta evoluindo carga bem, e ainda menos pra curar um ''defeito'' estetico. Eles sao usados somente quando voce ja tenha uma carga alta no exercicios(em relacao ao seu peso corporal), e se feitos e nao resultando em nada, nao ha porque faze-los, ai e melhor fazer um deload ou partir pra alguma coisa mais avancada, como um treino focando progressao semanal, e nao a cada treino(mas ai ja vai da opiniao e conhecimento de cada um). 3 - A progressao de cargas nao precisa ser feita exatamente a mesma por treino, se vc aumentou 2 kgs no total em um exercicio como o supino(considerado ideal), mas sente que esta leve e que consegue fazer mais, nao ha por que nao aumentar, so assim vc vai descobrir os limites do seu corpo e adquirir uma consciencia melhor de si mesmo. As falhas sao inevitaveis, falo isso por mim mesmo, jah falhei algumas vezes com 110 kg nas costas no agachamento, a questao eh tentar e arriscar as vezes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ally 5 Postado Janeiro 18, 2011 às 19:12 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 19:12 (editado) Jorge Whey, Voce acha que vai ter rendimento fazer 5x5 nos básicos em uma divisao abc normal? Porque essa é uma metologia 5x5 usando só os basicos, mas se eu quiser adaptar fazendo por exemplo no supino 5x5 descansando 2 min e depois fazer de 6-8 reps nos outros exercicios para peito.. Haverá um aumento de força? Ou so havera aumento de força no supino? Ou nao vai ter aumento em nada? Editado Janeiro 18, 2011 às 19:13 por Ally Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Whey 161 Postado Janeiro 18, 2011 às 21:14 Autor Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 21:14 (editado) Queria deixar minha opiniao, sobre algumas mudanças que vi o pessoal fazendo. Sao apenas minha opinioes, nao refletem a relidade como um todo apenas a minha. 1 - Seguir o metodo a risca, nao por isoladores como rosca direta e elevacao plantar. Eles nao vao atrapalhar demais na recuperacao, mas e perda de tempo. 2 - Exercicios de assistencia, nao sao feitos todos os treinos, muito menos pra quem esta começando e esta evoluindo carga bem, e ainda menos pra curar um ''defeito'' estetico. Eles sao usados somente quando voce ja tenha uma carga alta no exercicios(em relacao ao seu peso corporal), e se feitos e nao resultando em nada, nao ha porque faze-los, ai e melhor fazer um deload ou partir pra alguma coisa mais avancada, como um treino focando progressao semanal, e nao a cada treino(mas ai ja vai da opiniao e conhecimento de cada um). 3 - A progressao de cargas nao precisa ser feita exatamente a mesma por treino, se vc aumentou 2 kgs no total em um exercicio como o supino(considerado ideal), mas sente que esta leve e que consegue fazer mais, nao ha por que nao aumentar, so assim vc vai descobrir os limites do seu corpo e adquirir uma consciencia melhor de si mesmo. As falhas sao inevitaveis, falo isso por mim mesmo, jah falhei algumas vezes com 110 kg nas costas no agachamento, a questao eh tentar e arriscar as vezes. Cara na minha opinião os exercícos de assistência devem ser feitos por iniciantes em treinamento de força sim, muitas vezes a progressão de carga pode ser prejudicada por não ter força nos musculos menores como biceps e triceps. Em termos de progressão para usuários mais avançados o Texas Method é mais efetivo do que essa progressão semanal, pelo menos ao meu ver. Acho um tremendo exagero esse "alcançar os meus limites" que você citou, força se constrói aos poucos com progressão frequente. Ja pensou se um iniciante adota isso sem ao menos saber o movimento correto para se fazer exercicios mais complexos como deadlift e squat? É pedir pra ter uma lesão por excesso de carga / movimento errado. Realmente falha é inevitável, mas não tem porque adia-las dessa maneira. Jorge Whey, Voce acha que vai ter rendimento fazer 5x5 nos básicos em uma divisao abc normal? Porque essa é uma metologia 5x5 usando só os basicos, mas se eu quiser adaptar fazendo por exemplo no supino 5x5 descansando 2 min e depois fazer de 6-8 reps nos outros exercicios para peito.. Haverá um aumento de força? Ou so havera aumento de força no supino? Ou nao vai ter aumento em nada? Aumento de força vai ter sim, porém como a metodologia vai ser totalmente diferente acho mais interessante você usar de outro método como o ABO por exemplo. É muito mais interessante e efetivo desenvolver força com uma maior frequencia de treinos do que apenas um treino semanal para um grupo muscular. Editado Janeiro 18, 2011 às 21:17 por Jorge Whey Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jader Abreu 3 Postado Janeiro 18, 2011 às 22:27 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 às 22:27 Cara, basta ler o livro pra ver que não é necessário nenhum tipo de exercício de assistência, PRINCIPALMENTE para iniciantes. Se não me engano ele recomenda uns 3 meses utilizando o treino sem nenhuma modificação pra após isso ver se precisa de algum exercício extra. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora