Spectrum 10 Postado Março 7, 2012 às 14:23 Postado Março 7, 2012 às 14:23 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado? Pode sim. É melhor progredir menos do que acelerar um deload
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 7, 2012 às 16:15 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 16:15 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado? sim, pode. E quando ficar dificil progredir de quilo em quilo também vale usar uma caneleira de um quilo no centro da barra. Progredindo carga com boa / ótima execução tá valendo.
RafaelCrvs 12 Postado Março 7, 2012 às 16:28 Postado Março 7, 2012 às 16:28 Bom, acho que vou usar os exercícios de assistência, mas acho que não consigo fazer 3x12 na barra (para bíceps), então tem um limite mínimo?
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 7, 2012 às 16:51 Supermoderador Postado Março 7, 2012 às 16:51 Bom, acho que vou usar os exercícios de assistência, mas acho que não consigo fazer 3x12 na barra (para bíceps), então tem um limite mínimo? Não tem. Faça 3 séries de quanto aguentar. Quando chegar em 3 séries de 8 reps comece a acrescentar peso. E, por favor, leia o tópico. Isso já foi respondido VÁRIAS vezes...
Epicondilite 0 Postado Março 7, 2012 às 19:16 Postado Março 7, 2012 às 19:16 Busarello, obrigado então pelas dicas Devo abaixar as cargas então??? Eu só botei 3kg a mais no supino do que eu fazia pra chegar no meu maximo, se eu abaixar algo, vai ficar meio facil, mas ok. Sobre o levantamento terra, eu fiz hoje pela primeira vez e nao senti praticamente nada de musculos da minhas costas... Senti trabalhar somente a musculatura da lombar..Mas o mais estranho é que o professor disse que é normal sentir a lombar tensionada no terra, a musculatura, mas o problema é só isso que eu senti..Algum possivel erro?Será porque eu botei pouco peso?
Budega 24 Postado Março 7, 2012 às 19:35 Postado Março 7, 2012 às 19:35 Busarello, obrigado então pelas dicas Devo abaixar as cargas então??? Eu só botei 3kg a mais no supino do que eu fazia pra chegar no meu maximo, se eu abaixar algo, vai ficar meio facil, mas ok. Sobre o levantamento terra, eu fiz hoje pela primeira vez e nao senti praticamente nada de musculos da minhas costas... Senti trabalhar somente a musculatura da lombar..Mas o mais estranho é que o professor disse que é normal sentir a lombar tensionada no terra, a musculatura, mas o problema é só isso que eu senti..Algum possivel erro?Será porque eu botei pouco peso? gnt so começa sentir as costas qnd a carga for fikando maior, perfeitamente normal......sua lombar provavelmente ainda eh bem fraca daki poko vc acustuma,mas lembra q o abd segura mt essa tensao s e a tecnica estiver correta
Epicondilite 0 Postado Março 7, 2012 às 19:39 Postado Março 7, 2012 às 19:39 (editado) Ok, muito obrigado, tirou um peso grande da minha conciencia. Para as costas ficarem retas eu preciso empinar a bunda bastante quase que nem o agachamento né? Outra duvida, o desenvolvimento e o terra dão conta de manter o trapezio? porque quando eu paro por algum motivo de fazer exercicios especificos tipo encolhimento, meu trapezio diminui muito..Tanto é que quando eu saio de treinos de ombro meu trapezio sai queimando, hoje por exemplo eu só senti ele no desenvolvimento. Editado Março 7, 2012 às 19:41 por Epicondilite
Felipe Oliveira_66286 0 Postado Março 7, 2012 às 21:00 Postado Março 7, 2012 às 21:00 Pegando 70 kg no supino (35-35, sem contar a barra) e querendo fazer SL 5x5 por 3 meses. Um bom deload pra progredir 2 kg por treino seria pegar 50 kg (25-25)? Fazendo as contas, o início de 50 kg poderia terminar com 84 kg (42-42), 14 kg de incremento de carga. Parece menos do que o método propõe. Há algo de errado nas minhas contas (ou na minha proposta)? Bem, como a galera me deixou no vácuo, tentarei perguntar de outro jeito. Num programa de 3 meses, em qual semana eu deveria estar pegando no supino a carga que eu pegava anteriormente?
mandachuva 167 Postado Março 7, 2012 às 22:52 Postado Março 7, 2012 às 22:52 Bem, como a galera me deixou no vácuo, tentarei perguntar de outro jeito. Num programa de 3 meses, em qual semana eu deveria estar pegando no supino a carga que eu pegava anteriormente? A galera te deixou no vácuo porque isso já foi respondido trezentas vezes nesse tópico
Budega 24 Postado Março 8, 2012 às 00:26 Postado Março 8, 2012 às 00:26 Ok, muito obrigado, tirou um peso grande da minha conciencia. Para as costas ficarem retas eu preciso empinar a bunda bastante quase que nem o agachamento né? Outra duvida, o desenvolvimento e o terra dão conta de manter o trapezio? porque quando eu paro por algum motivo de fazer exercicios especificos tipo encolhimento, meu trapezio diminui muito..Tanto é que quando eu saio de treinos de ombro meu trapezio sai queimando, hoje por exemplo eu só senti ele no desenvolvimento. pode rever essa execução dos exercicios de ombro intão, a chance de vc estar roubando com o trapezio eh bem grande......kra as costas n fikam retas no terra =S, talvez com cargas baixas....procura o video ai do mark ripetoe explicando o terra eh curto simples e facil de entender
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora