rubinho157 216 Postado Março 6, 2012 às 16:39 Compartilhar Postado Março 6, 2012 às 16:39 entendi! achei que o texto tava falando de ganhar massa e queimar gordura igual a dieta do guerreiro!entendi no SL se deve começar com a barra vazia???? eu começo com uns 10 ou 15 kg a menos! Isso depende mais da forma da sua execução e peso total, sem dizer que quanto mais tirar mais vai progredir linearmente. O mais difícil é diminuir a carga ... haha Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raDiamond 0 Postado Março 6, 2012 às 23:44 Compartilhar Postado Março 6, 2012 às 23:44 alguem ae fazendo agachamento no smith?sei que é uma b* mas na minha academia é a única opção,lá tem alguns suportes verticais para posicionar as barras mas o braço de alavanca dos mesmos são muito pequenos ou seja eu teria que me encolher todo para encaixar e levantar o peso,tem alguma forma de solucionar esse problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuri.lp_b4mv 18 Postado Março 6, 2012 às 23:58 Compartilhar Postado Março 6, 2012 às 23:58 Cada caso eh um caso, mas pega o agachamento por exemplo. Se voce tira 10kg de cada lado apenas, vc vai chegar no peso que vc pegava no primeiro treino da quarta semana, ou seja, menos de um mes. Quanto mais voce espera progredir depois disso? Acho que nao vai ser muito. Deixa a vaidade de lado, eh melhor comecar com menos e progredir muito... concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada Isso depende mais da forma da sua execução e peso total, sem dizer que quanto mais tirar mais vai progredir linearmente. O mais difícil é diminuir a carga ... haha concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 7, 2012 às 00:01 Supermoderador Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 00:01 concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada concordo mas acredito q tb naum valeria apena um peso em que naum se sente nada Vale sim porque o que conta não é o peso e sim a progressão. Não interessa se o treino de hoje foi simples e leve. O próximo vai ser mais pesado, o outro mais ainda e assim por diante. Seu corpo precisa entender essa progressão e não o valor de cada carga... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yuri.lp_b4mv 18 Postado Março 7, 2012 às 00:04 Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 00:04 Vale sim porque o que conta não é o peso e sim a progressão. Não interessa se o treino de hoje foi simples e leve. O próximo vai ser mais pesado, o outro mais ainda e assim por diante. Seu corpo precisa entender essa progressão e não o valor de cada carga... interessante! naum sabia q funcionava desse jeito! auhsuahsuahushau vc já fez stronglift antes? conseguiu aumentar quantos kg? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 7, 2012 às 00:13 Supermoderador Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 00:13 interessante! naum sabia q funcionava desse jeito! auhsuahsuahushau vc já fez stronglift antes? conseguiu aumentar quantos kg? Sim, faço SL. Tem relatos das minhas cargas neste tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Epicondilite 0 Postado Março 7, 2012 às 02:22 Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 02:22 (editado) Galera, o desenvolvimento precisa ser o militar mesmo? Não tenho dominio algum sobre o exercicio, pode ser o sentado na barra? Eu começei o stronglift ajustando as cargas pra fazer no meu limite, alguns dissertam que nao tem problema e outros que nao era pra fazer isso...E ai? Tá errado? Se tiver, o que eu faço? Ajuda ai galera, porfavor brigadão Editado Março 7, 2012 às 02:36 por Epicondilite Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haalp 6 Postado Março 7, 2012 às 02:44 Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 02:44 Fala galera, eu leio esse fórum tem tempo já, mas só agora resolvi me cadastrar e participar, enfim, me interessei muito pelo 5x5, pelos comentários, acompanhei diários e talz. Eu estou em um ABCDE e estou gostando muito, o treino acaba no final de março. Treino de segunda a sexta na parte da manhã, meu plano era fazer o 5x5 no começo de Abril, mas mudei de emprego e meu horário bugou, agora os únicos dias que posso ir para a academia é de sexta a segunda, ou seja 4 dias seguidos sendo que na sexta é meio impossível de ir para a academia, por causa da faculdade, namorada e afins. Existe uma maneira de eu fazer o 5x5 de sabado a segunda? acho meio complicado né pois pelo o que li tem que ter aquele descanso maroto que é até meio óbvio, será se ainda cai bem fazer no sabado e no domingo? só dois dias na semana? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Março 7, 2012 às 10:43 Supermoderador Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 10:43 Fala galera, eu leio esse fórum tem tempo já, mas só agora resolvi me cadastrar e participar, enfim, me interessei muito pelo 5x5, pelos comentários, acompanhei diários e talz. Eu estou em um ABCDE e estou gostando muito, o treino acaba no final de março. Treino de segunda a sexta na parte da manhã, meu plano era fazer o 5x5 no começo de Abril, mas mudei de emprego e meu horário bugou, agora os únicos dias que posso ir para a academia é de sexta a segunda, ou seja 4 dias seguidos sendo que na sexta é meio impossível de ir para a academia, por causa da faculdade, namorada e afins. Existe uma maneira de eu fazer o 5x5 de sabado a segunda? acho meio complicado né pois pelo o que li tem que ter aquele descanso maroto que é até meio óbvio, será se ainda cai bem fazer no sabado e no domingo? só dois dias na semana? No inicio, principalmente se começar com a barra zerada (sem pesos), pode treinar em dias consecutivos. Mas a partir do momento em que as cargas chegarem a ser um desafio o descanso de pelo menos um dia entre os treinos vai ser fundamental, tanto para o físico quanto (principalmente) para o SNC. Para treinar somente dois dias na semana EU ACHO mais interessante montar um Fullbody Upper/Lower. Galera, o desenvolvimento precisa ser o militar mesmo? Não tenho dominio algum sobre o exercicio, pode ser o sentado na barra? Eu começei o stronglift ajustando as cargas pra fazer no meu limite, alguns dissertam que nao tem problema e outros que nao era pra fazer isso...E ai? Tá errado? Se tiver, o que eu faço? Ajuda ai galera, porfavor brigadão O desenvolvimento (OHP) não precisa ser estritamente o militar (pés juntos), pode ser qualquer OHP FEITO EM PÉ. Fazer sentado não vai recrutar o core como estabilizador, você perde metade dos benefícios deste exercício. Lembre que este tipo de rotina foca, SEMPRE, em recrutar o máximo possível do seu corpo em cada exercício. Quanto as cargas, se você ler ao menos o post inicial deste tópico vai ver que sim, está errado começar com cargas altas porque você provavelmente vai estagnar muito cedo. Como eu já postei N vezes, o foco deste método é a progressão e não a carga. Carga alta sem o devido preparo serve para massagear o EGO e, quase sempre, para piorar a técnica e gerar lesões. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablomariz 21 Postado Março 7, 2012 às 13:11 Compartilhar Postado Março 7, 2012 às 13:11 O peso no terra tá começando a ficar complicado... posso diminuir a progressão de 2kg de cada lado para 1kg de cada lado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora