Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante maloquerojiujitsu

Pode sem problema.

Dando no mínimo um dia de descanso entre um treino e outro, pode treinar quando quiser, a única coisa que não pode é treinar em dias seguidos.

obg pela respota Ice.

tava comentando e explicando para o instrutor da academia sobre o SL e ele se interessou bastante. Disse pra eu trazer o livro pra ele e pra eu experimentar o treino. Pq todo instrutor não é assim?

detalhe: o cara treina desde 1993 (qdo eu tava nascendo) e tem um shape mt massa, ja tem 40 anos +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, a intensidade do seu treino voce pode ver por qual dia voce gosta mais. O dia de treino ou o dia de descanso.

Quando voce comeca o 5x5 e o treino ta de boa, voce gosta mais do dia de treino, conforme as cargas vao aumentando voce passa a gostar mais do dia de descanso. hahaha

Brincadeiras a parte, acho que apos 3 meses de 5x5 seu treino deve estar bastante intenso ja, não?

com certeza, o esperado do treino era estar com 40kg/lado no agachamento após 3 meses... hoje treinei com 55kg/lado, esse treino ta muito bom, apesar de não crescer nada durante todo esse programa '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, o esperado do treino era estar com 40kg/lado no agachamento após 3 meses... hoje treinei com 55kg/lado, esse treino ta muito bom, apesar de não crescer nada durante todo esse programa '-'

Cara, eu cresci MUITO nesse treino. Sempre fui um ecto raquitico, comecei a treinar muito abaixo do peso e com uma dieta hipercalorica consegui aumentar consideravelmente minhas medidas.

Na academia onde treinava nao tinha visto ninguem com tanto progresso em apenas 3 meses.

Bom, mas cada corpo eh um corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante maloquerojiujitsu

Pessoal, minhas cargas máximas para 3x10 são as seguintes:

supino: 27 --- 27

agachamento: 27 --- 27

lev. terra - 23 --- 23

des. militar - 12 --- 12

vocês aconselham eu começar só com a barra vazia ou começar já com algum peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo começar com barra vazia.

aeee cara no texto tá assim:

- Ganho de massa muscular

- Perda de gordura

- Ganho de força

- Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis

- Maior motivação, afinal todo treino será um desafio

- Cargas progressivas

- Exercícios eficientes

- Treinamento curto

mas como é possivel perda de gordura se o treino é bulking?? tem como perder gordura no stronglift com um excedente calórico??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

aeee cara no texto tá assim:

- Ganho de massa muscular

- Perda de gordura

- Ganho de força

- Melhor saúde, aumento dos níveis de testosterona, articulações mais fortes e joelhos mais saudáveis

- Maior motivação, afinal todo treino será um desafio

- Cargas progressivas

- Exercícios eficientes

- Treinamento curto

mas como é possivel perda de gordura se o treino é bulking?? tem como perder gordura no stronglift com um excedente calórico??

O que define se você vai ganhar ou perder peso é ter excedente ou deficit calórico.

É perfeitamente possível usar o SL com uma dieta Hipocalórica em relação a sua TMB, perder gordura enquanto avança nas cargas.

Claro que em determinado momento a progressão vai ficar comprometida pelo deficit calórico mas nunca no começo, em especial para quem começa com a barra vazia.

Além disso, mesmo uma dieta hipocalorica BEM MONTADA pode render treinos bem intensos (Eu e a maioria dos clientes do Ney Felipe somos prova viva disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que define se você vai ganhar ou perder peso é ter excedente ou deficit calórico.

É perfeitamente possível usar o SL com uma dieta Hipocalórica em relação a sua TMB, perder gordura enquanto avança nas cargas.

Claro que em determinado momento a progressão vai ficar comprometida pelo deficit calórico mas nunca no começo, em especial para quem começa com a barra vazia.

Além disso, mesmo uma dieta hipocalorica BEM MONTADA pode render treinos bem intensos (Eu e a maioria dos clientes do Ney Felipe somos prova viva disso).

entendi!

achei que o texto tava falando de ganhar massa e queimar gordura igual a dieta do guerreiro!entendi

no SL se deve começar com a barra vazia????

eu começo com uns 10 ou 15 kg a menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi!

achei que o texto tava falando de ganhar massa e queimar gordura igual a dieta do guerreiro!entendi

no SL se deve começar com a barra vazia????

eu começo com uns 10 ou 15 kg a menos!

Cada caso eh um caso, mas pega o agachamento por exemplo.

Se voce tira 10kg de cada lado apenas, vc vai chegar no peso que vc pegava no primeiro treino da quarta semana, ou seja, menos de um mes.

Quanto mais voce espera progredir depois disso? Acho que nao vai ser muito.

Deixa a vaidade de lado, eh melhor comecar com menos e progredir muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu fazia agacho livre com 45 quilos cada lado, 4x8.

Comecei o SL com 15 quilos de cada lado, cheguei aos 58 antes do primeiro deload. E fiz o deload porque a técnica estava ruim, dava para ter ido mais longe levando em conta somente o peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...