Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Continuar com o treino em cut eu recomendo.

Começar o treino junto com o cut eu não sei se compensa.

Como sempre digo, em se tratando de cut, mude o mínimo possível.

Entendi, então vou fazer o cutting mesmo, e depois começar o SL :T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Respondendo aos companheiros : (quis citar e não deu)

Tenho 1,75 de altura,não tomei EAs ainda não,e não contava nada na dieta auhweuiheiau,eu comia de 6 a 12 ovos por dia,um peito de frango...batata doce...arroz....feijão...carne vermelha...o quanto cabia eu ia mandando pra dentro.

Pra quem comentou sobre treinar em jejum o 5x5...eu não recomendo,eu mesmo não me dou bem assim,nos dias q ia treinar de manhã com apenas uma refeição minha força caía e tinha dificuldade de manter a carga...nos dias q treinava a tarde depois de 4 refeições o treino era 100% ,e não penso q fazer um treino estilo 5x5 seja benéfico estando em jejum,quem sabe pode funcionar? Mas eu não arrisco,gosto de estar saciado e com grandes estoques de energia ,por isso não treino em jejum nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou lendo aqui o livro, mas o que me deixou bem na dúvida mesmo foi a parte do aquecimento. Alguém poderia me explicar, por gentileza?

Eu costumo pegar o peso de trabalho do dia e fazer 3 séries antes das 5 x 5, uma com 33% do peso, uma com 66% e outra com 80~95%, a ultima depende da sensação durante o treino. Após isso parto para o 5 x 5. Eu faço isso em todos os três exercícios, mas tem gente que faz só no agachamento e nos outros dois faz um aquecimento mais leve com 1 ou 2 séries por já estar aquecido. O 'problema' ao meu ver, é ficar um pouco mais de 1 hora na academia, mas é que eu descanso 4~5 em praticamente todos exercicios, to quase estagnando já.

______________________ _____________________________ ___________________________________________________

Pra galera que está em dúvida sobre treinar em jejum, eu faço o treino a 02 meses e meio e por enquanto treinei 90% dos dias as 6~7 da matina, em jejum mesmo. Apenas tomo 1 dose de Xtend ou um pré treino antes. Não tive problemas na progressão até agora, tirando o OHP que é uma bosta progredir sem travar..

abraço

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma força ai alguem!

Vou começar o SL essa semana e to com umas dúvidas.

Primeiro, vou diminuir as cargas que eu uso p/ 6~8 rep. nos exercicios em 50% (menos o agacho que vou diminuir um pouquinho mais). Vou começar com 40kg no agacho, 40kg no supino e 55kg no terra (contando com a barra). Tá bom assim ou precisaria diminuir ainda mais?

Segundo, nunca fiz OHP nem remada curvada. Eu sei que preciso primeiro adquirir a tecnica adequada, mas qd eu ja tiver adquirido, creio que as cargas estarao muito defasadas com relaçao aos outros exercicios. Queria uma ideia de mais ou menos quanto de carga eu usaria nesses exercicios, baseado nas cargas que usarei nos outros.

E outra coisa, posso fazer exercicios pra fortalecer os manguitos rotadores sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

acho que está de bom tamanho. Na remada curvada e no press você começa só com a barra. Se achar que está muuito fácil é só aumentar a progressão. No press é bom progredir bem lentamente.

sim, é uma excelente ideia fazer exercícios para o manguito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que está de bom tamanho. Na remada curvada e no press você começa só com a barra. Se achar que está muuito fácil é só aumentar a progressão. No press é bom progredir bem lentamente.

sim, é uma excelente ideia fazer exercícios para o manguito.

Valeu mpcosta!

Vou fazer o sugerido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...