Supermoderador busarello 3354 Postado Março 4, 2012 às 21:10 Supermoderador Postado Março 4, 2012 às 21:10 Entendi, meu amigo. Uma última dúvida, por exemplo: no supino reto minha carga é 35kg para 10 repetições e vamos supor que eu consiga fazer 5x5 com 40kg no estado atual. Ao começar o SL, eu diminuiria para 20kg (cerca de 40%). Ao chegar nos 40kg minhas chances de precisar fazer o deload seriam de X%. Se eu reduzisse a carga à 0kg as chances seriam de Y% ou se eu reduzisse apenas 20% pra começar, minhas chances de travar nos 40kg seriam de Z% ? Entendeu +/- minha pergunta? Quanto mais eu diminuir a carga, mais progressão terei, obviamente. Mas isso também influenciará nas chances de travar quando chegar na minha caraga máxima atual para 5x5? Ou as chances são a mesmas? Obrigado pelas respostas Bons treinos! Acho que entendi sim. Eu diria que PROVAVELMENTE se você começar com cargas 50% mais baixas vai travar em um tempo X. Se a redução for MAIOR, o tempo para travar vai ser MAIOR (óbvio) e a carga atingida também será MAIOR. O contrário também julgo ser verdadeiro (começar pesado = travar cedo = carga baixa).
DeLaHoya 1 Postado Março 4, 2012 às 22:46 Postado Março 4, 2012 às 22:46 po galera to indo pra minha 7ª semana de treino... o negocio ta começando a ficar pesado e to com receio de ter que fazer deload. Meu pior exercicio é o supino meus braço tremem muito na hr de fazer, e o agachamento ta começando agora a ficar dificil, mas ainda consigo fazer. o intervalo entre as series to dando 1,30mim por enquanto, quando começar a ficar mais dificil aumento para 2 minutos. Mas começa a bater um certo 'medo' de aumentar as cargas e nao conseguir fazer o movimento completo por exemplo no agachamento que é um exercicio complicado. Mas enfim, o treino é muito bom de se fazer. Recomendo a qualquer um que esteja cansado das rotinas comuns de treinos. Estou surpreendido com minhas cargas, pq eu tenho 61kg com 1,72 de altura e nunca pensei em pegar 29 no agachamento nem 23 no terra. E sei que ainda consigo pegar mais. Minhas cargas atuais: Agachamento - 29 cada lado Supino - 19 cada lado Remada - 16 cada lado Desenvolvimento - 10 cada lado Terra - 23 cada lado
faelhpt 12 Postado Março 5, 2012 às 00:27 Postado Março 5, 2012 às 00:27 Acho que entendi sim. Eu diria que PROVAVELMENTE se você começar com cargas 50% mais baixas vai travar em um tempo X. Se a redução for MAIOR, o tempo para travar vai ser MAIOR (óbvio) e a carga atingida também será MAIOR. O contrário também julgo ser verdadeiro (começar pesado = travar cedo = carga baixa). É, começar com carga alta e pedir deload logo cedo não compensa. Reduzirei cerca de 50% e começarei o SL5x5. Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos! Abraço e bons treinos! po galera to indo pra minha 7ª semana de treino... o negocio ta começando a ficar pesado e to com receio de ter que fazer deload. Meu pior exercicio é o supino meus braço tremem muito na hr de fazer, e o agachamento ta começando agora a ficar dificil, mas ainda consigo fazer. o intervalo entre as series to dando 1,30mim por enquanto, quando começar a ficar mais dificil aumento para 2 minutos. Mas começa a bater um certo 'medo' de aumentar as cargas e nao conseguir fazer o movimento completo por exemplo no agachamento que é um exercicio complicado. Mas enfim, o treino é muito bom de se fazer. Recomendo a qualquer um que esteja cansado das rotinas comuns de treinos. Estou surpreendido com minhas cargas, pq eu tenho 61kg com 1,72 de altura e nunca pensei em pegar 29 no agachamento nem 23 no terra. E sei que ainda consigo pegar mais. Minhas cargas atuais: Agachamento - 29 cada lado Supino - 19 cada lado Remada - 16 cada lado Desenvolvimento - 10 cada lado Terra - 23 cada lado Cara, não sei não, acho 1 min e 30 de descanso, pouco. Pode ser que isso esteja afetando seu desempenho no treino. Descanse entre 2 e 3min entre as séries. Pode ser que isso ajude. Quanto a execução, se tiver com medo, peça para alguém acompanhá-lo durante o movimento caso precise ser socorrido. No agachamento, por exemplo, peça para duas pessoas ficarem uma em cada lado da barra acompanhando sua descida/subida, porque daí qualquer coisa eles seguram a barra e você cai fora, rs.
DeLaHoya 1 Postado Março 5, 2012 às 01:33 Postado Março 5, 2012 às 01:33 (editado) é verdade vou tentar fazer isso sim mano ! Uma duvida galera, to pensando em acrescentar um exercicio de panturrilha. Qual o melhor que vcs indicam? Eu de assistencia faço barra e paralelas, para acrescentar um exercicio de panturrilha devo retirar ou barra ou paralela ? Editado Março 5, 2012 às 01:34 por DeLaHoya
Kowalsky 8 Postado Março 5, 2012 às 01:54 Postado Março 5, 2012 às 01:54 A galera que ja ta mais abituada com o SL recomenda treinar em jejum? To pensando nessa possibilidade
Matheus_ 309 Postado Março 5, 2012 às 01:55 Postado Março 5, 2012 às 01:55 A galera que ja ta mais abituada com o SL recomenda treinar em jejum? To pensando nessa possibilidade olha, já vi alguns estudos demonstrando que treinar em jejum não muda em nada o rendimento, porém, só alguém mais experiente pra dizer se na hora que o bixo pega nas cargas muda algo
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 5, 2012 às 01:58 Postado Março 5, 2012 às 01:58 olha, já vi alguns estudos demonstrando que treinar em jejum não muda em nada o rendimento, porém, só alguém mais experiente pra dizer se na hora que o bixo pega nas cargas muda algo Leandro diz q não tem nada a ver... Mas acredito q tenha q se acostumar primeiro... Mas pessoalmente eu acho q eu desmaiava na primeira série de agachamento
Kowalsky 8 Postado Março 5, 2012 às 01:59 Postado Março 5, 2012 às 01:59 Então, tava dando uma pesquisada aqui e realmente o que mais se vê é falando que não muda quase nada o rendimento A dúvida é essa mesmo, na hora das cargas Se alguém ja experimentou se pronuncie e dê uma luz ae!
Matheus_ 309 Postado Março 5, 2012 às 02:00 Postado Março 5, 2012 às 02:00 Leandro diz q não tem nada a ver... Mas acredito q tenha q se acostumar primeiro... Mas pessoalmente eu acho q eu desmaiava na primeira série de agachamento olha, pra mim o treinamento em jejum não muda nada, até melhora, treinei varias vezes em jejum e parei de me sentir tonto no treino de pernas como acontecia mas não faço o 5x5 ainda...
Kowalsky 8 Postado Março 5, 2012 às 02:20 Postado Março 5, 2012 às 02:20 (editado) Na verdade eu mesmo nunca treinei em jejum , só que agora to tendo que treinar pela manhã (7~7:30) dai meu pré treino fica meio pesado já que minha digestão é "lenta", então to analisando as possibilidades tendo em vista que to focado no SL Editado Março 5, 2012 às 02:22 por Kowalsky
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora