danilorf 2051 Postado Janeiro 16, 2011 às 15:38 Postado Janeiro 16, 2011 às 15:38 Caras, vcs tao esquecendo o foco do treino que eh o agacho,terra,supino e o militar, os exercicios de assistencia sao pra ser feitos soh qnd um deles fica dificil de progredir, se começar a fazer e mesmo assim nao ajudar, ai parte pra um deload, nao eh pra fica sendo feito todos os treinos.
Dipunker 136 Postado Janeiro 16, 2011 às 15:43 Postado Janeiro 16, 2011 às 15:43 MUITO BOM O TOPICO , mas confesso que so entrei pra ler pq li STROGONOFF 5X5 ao inves de Stronglift Central Fitness 5x5 , e fiquei com fome oAUSDHAUOSHDUOASDOUASU
peedro 0 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:23 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:23 No stronglift pra iniciantes eu tenho que fazer 4 semanas normais e 1 semana de recuperaçao e depois seguindo normal como tava?
eduardostz 40 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:35 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:35 Legal, minha academia não tem paralela! Dava pra eu manda um supino fechado, ou que tipo que dava?! pra triceps? O triceps banco, eu coloque 25 kilos e fico leve! acho que a paralela seria melhor que esses ai pq nao é so pra triceps, pega peito, ombros, abds tbm... Mas ja que nao tem neh, acho que esses dai q vc citou seriam bons tbm, só nao sei qual seria melhor. Eu poderia dizer q é o triceps banco por usar o peso do corpo, como o programa propoe.Ou poderia dizer que é o supino fechado pois ele pega peito, ombros e triceps tbm ..As paralelas unem esses dois conceitos, agora qual seria o indicado eu nao sei .
Rafael T. 1 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:48 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:48 to curtindo o treino, mais ainda sinto falta de pelo menos um exercicio isolador para cada grupo muscular kk a progessão de cargas a principio eu penssava que era tipo. 2kg/lado, mais é 2kg/total. minha progressão vinha desta maneira, mais com o esclarecimento realizarei o treino de maneira certa
eduardostz 40 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:54 Postado Janeiro 16, 2011 às 18:54 to curtindo o treino, mais ainda sinto falta de pelo menos um exercicio isolador para cada grupo muscular kk a progessão de cargas a principio eu penssava que era tipo. 2kg/lado, mais é 2kg/total. minha progressão vinha desta maneira, mais com o esclarecimento realizarei o treino de maneira certa oloco, nao to com tanta facilidade assim pra progredir as cargas nao kkkk talvez tenha começado com elas meio elevadas já. Só o terra que é 2 kg cada lado,e é tenso fazer ele, fico mais vermelho que uma pimenta, instrutor ja até veio com medo me dar um toque kkkk
Jorge Whey 162 Postado Janeiro 16, 2011 às 21:27 Autor Postado Janeiro 16, 2011 às 21:27 (editado) Os exercícios de assistência estão ali para serem feito caso seja necessário, onde se precise melhorar um musculo que está deixando a desejar em algum exercicio que o use como auxiliar. Na minha opinião estes exercícios podem ser mudados, desde que seja escolhido bem o exercício não tem problema algum. Veja bem, terá semanas que teremos que realizar 2 treinos com supino, e nesse treino iremos colocar o supino fechado no lugar das paralelas. O supino fechado exige bastante do peito, mais que as paralelas por sinal, resultado disso? Um maior desgaste do musculo, mais tempo de recuperação e que provavelmente ira interferir na progressão de carga do proximo treino. Um isolador não é ruim, o problema dos isoladores é que a progressão de carga é MUITO limitada, não desenvolvendo a força tão eficientemente como os compostos. Com relação a progressão de cargas realmente ta começando a ficar chatinho pra mim. Daqui duas semanas chego ao meu objetivo inicial de 1xpeso corporal no agachamento, depois disso as coisas vao ficar mais desafiadoras hdaudhuahuda. Prestem MUITA atenção na dieta heim galera, sem ela os ganhos de força são muito menores do que uma dieta 100%. Semana passada eu sofri d+ com o militar devido a alimentação porca que fiz no dia, já nessa semana com algumas mudanças e dieta 100% a progressão de carga foi feita com facilidade. PS: Faço TCD Editado Janeiro 16, 2011 às 21:29 por Jorge Whey
eduardostz 40 Postado Janeiro 16, 2011 às 21:45 Postado Janeiro 16, 2011 às 21:45 (editado) Os exercícios de assistência estão ali para serem feito caso seja necessário, onde se precise melhorar um musculo que está deixando a desejar em algum exercicio que o use como auxiliar. Na minha opinião estes exercícios podem ser mudados, desde que seja escolhido bem o exercício não tem problema algum. Veja bem, terá semanas que teremos que realizar 2 treinos com supino, e nesse treino iremos colocar o supino fechado no lugar das paralelas. O supino fechado exige bastante do peito, mais que as paralelas por sinal, resultado disso? Um maior desgaste do musculo, mais tempo de recuperação e que provavelmente ira interferir na progressão de carga do proximo treino. Um isolador não é ruim, o problema dos isoladores é que a progressão de carga é MUITO limitada, não desenvolvendo a força tão eficientemente como os compostos. Com relação a progressão de cargas realmente ta começando a ficar chatinho pra mim. Daqui duas semanas chego ao meu objetivo inicial de 1xpeso corporal no agachamento, depois disso as coisas vao ficar mais desafiadoras hdaudhuahuda. Prestem MUITA atenção na dieta heim galera, sem ela os ganhos de força são muito menores do que uma dieta 100%. Semana passada eu sofri d+ com o militar devido a alimentação porca que fiz no dia, já nessa semana com algumas mudanças e dieta 100% a progressão de carga foi feita com facilidade. PS: Faço TCD Eu to conjugando esse treino com leangains e to me saindo bem, acho que to perdendo bf e to aumentando a força, shorts estao bem largos na cintura, to perdendo peso, retençao, gordura e ganhando força. Muitos vao me crtiticar, mas fiz adaptaçoes no treino para mim, mas nada que fuja do intuito inicial. Eu estava tendo problemas, por exemplo, fazendo o overhead na segunda tava deixando meu ombro dolorido e atrapalhando o supino na quarta, assim como os de costas todo treino, entao juntei os grupos parecido e deixei assim: A - Agacho 5x5 Remada 5x5 Barras 3x terra 1x5 Panturrilha 3x8 ~10 Rosca 2x8 B- Agacho 5x5 Supino 5x5 Overhead 5x5 Paralelas 3x Testa 2x8 Agacho na quarta 80% da carga Nao estou tendo recuperaçao mais lenta por causa dos exercicios de braços nao, pelo contrario, senti uma melhora neles. Por enquanto nao estou tendo problemas por causa dessa mudança, caso alguem me convença q esteja errado eu volto ao protocolo inicial, mas to gostando. abraços Editado Janeiro 16, 2011 às 21:45 por eduardostz
Jorge Whey 162 Postado Janeiro 17, 2011 às 02:14 Autor Postado Janeiro 17, 2011 às 02:14 Você disse que o overhead press está atrapalhando o seu supino, mas nessa ordem que vc está fazendo não está atrapalhando o Overhead press? Pelo menos pra mim é bem diferente treinar Overhead press depois do Squat do que treina-lo após o supino, onde meu ombro ja vai ter tido um "desgaste" e que provavelmente não vou ter a força suficiente pra uma progressão de carga eficiente. Isso também é valido pro barbell row seguido de deadlift.
peedro 0 Postado Janeiro 17, 2011 às 15:46 Postado Janeiro 17, 2011 às 15:46 na progressão de cargas em todos os exercicios eu tento fazer progressao de cargas ou seja, aumentarei as cargas do agachamento 3 vezes por semana? correto?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora