Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

@Augusto

Pode continuar no SL cara, acho ainda melhor pra preservar mm. depois de uns 20kg você se preocupa com cutt. Se teu BF ta subindo muito diminua um pouco das calorias, vai testando ate achar o valor ideal.

Eu nunca mais volto para os treinos convencionais. Só vou adicionar daqui a algumas semanas um Burnout.

SL para sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kra, tpw assim

minha duvida é tipo

quando o bf começar a pesar msm, vou ter que sair do treino pra ir pra um convencional ''abc entre outros'', ou da pra continuar seguindo o SL mas mantendo as cargas onde pararam, dps quando cortar a gordura, voltar com a progressão..

Cara, se você constatou que o bf ta subindo então isso significa que voce tem que mudar alguma coisa na dieta, isso nao significa que seu bf vai continuar subindo indiscriminadamente.

Nao sei como esta sua dieta, mas tenta dar uma diminuida na ingestao de carbo, seu bf provavelmente vai parar de subir e seu treino vai continuar normalmente.

Voce ta bem abaixo do peso, foca em mandar comida pra dentro, agachando 3 vezes por semana voce vai ganhar muita massa mascular. Deixa o bf de lado um pouco, a nao ser que ele ja esteja acima de uns 16%.

Eu quando fiz o treino ganhei 12kg em 3 meses, bf passou de 10 para 13%, ganhei 9kg de MM e 3kg de gordura... se me arrependo? Jamais.

Link para o comentário

@Kabal

Olhei seu diario, e achei que voce tem ido contra muitas caracteristicas do treino que sao apresentadas no livro. Voce comecou com cargas relativamente altas, e aumentou a carga mais do que deveria. O principio desse treino eh justamente manter uma progressao de cargas continua e por um longo periodo, e voce esta na primeira semana e tem exercicio que ja esta achando que esta pesado.

Na verdade eu aumentei as cargas justamente pra poder sentir que estava pesado.. e ter que dar 2~3 minutos de descanso.. com as cargas leves do jeito que estavam, com menos de 1 minuto eu ja aguentava executar novamente o exercicio sem problemas..

claro que eu nao vou aumentar 5kg de cada lado no agachamento igual fiz da primeira vez, agora a progressão vai ser mais tranquila!

Abraços e valeu

Link para o comentário

@Augusto

Pode continuar no SL cara, acho ainda melhor pra preservar mm. depois de uns 20kg você se preocupa com cutt. Se teu BF ta subindo muito diminua um pouco das calorias, vai testando ate achar o valor ideal.

Eu nunca mais volto para os treinos convencionais. Só vou adicionar daqui a algumas semanas um Burnout.

SL para sempre...

n velho, bf nem comeou a incomodar ainda

ta na faixa ds 12%

seria apenas uma duvida, tpw quando o bf pesar na carcaça, se mantenho os pesos no SL, dai voltar a progredir

pq n axo necessario fazer igual o aless fez, saiu do treino por causa do cutting, eu prefiro continuar no treinamento mantendo as cargas, dps voltar a bulkar com progressão

Link para o comentário

Cara é difpicil dizer como vc vai reagir em um cutting. Pela minha experiência, em um período não muito prolongado de ingestão baixa e desregrada de calorias e uma quantidade razoável de noites mal-dormidas, não influeciaram tanto no treino, visto que aumentei o peso em alguns exercícios, e em outros consegui manter tranquilamente. Só que é aquilo, foi em um período não muito longo, e foi como eu reagi, com você pode ser diferente.

Link para o comentário

@Augusto

Saquei mano, eu prefiro não sair do SL por causa do cutt. Mas isso é meio pessoal.

Quanto as cargas tem que achar um nível estável, novamente cai no principio da individualidade. Algumas pessoas terão que diminuir bem as cargas, outras conseguem manter a atual. Só acho arriscado pra qualquer um continuar com a progressão em deficit calórico.

Link para o comentário

n velho, bf nem comeou a incomodar ainda

ta na faixa ds 12%

seria apenas uma duvida, tpw quando o bf pesar na carcaça, se mantenho os pesos no SL, dai voltar a progredir

pq n axo necessario fazer igual o aless fez, saiu do treino por causa do cutting, eu prefiro continuar no treinamento mantendo as cargas, dps voltar a bulkar com progressão

Brother, pode fazer o SL em cutting sim. Apenas para que vc fique sabendo, pela vivência de um colega que faz esse treino, na fase de cutting, principalmente se for por um longo período a única coisa que acontecerá com as cargas é um aumento de deloads.

Até uma dica que ele me deu é que caso a progressão fique difícil com 2Kg total (1Kg lado), faça progressão de 1Kg total (500g/lado)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...