Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

É preciso começar mesmo do zero no SL ? Pois minhas cargas já estão assim .

supino reto 28 kg

levantamento terra 50 kg

remada curvada 20 kg

militar 20 kg

http://www.youtube.com/watch?v=PKmrXTx6jZs( agachamento )

Eu sei que começando com zero de cargas os resultados são mais efetivos, mas eu já malho a aproximadamente 8 meses .

Por favor alguém me responda sem ignorância, pois sou novato .

Voce pode começar com essas cargas se elas estiverem leves pra vc! mas se ja esta pesado é melhor diminuir. mais nau começa do zero naum se naum vai perder tempo

começa com 10 kg total nos exercicios, menos no levantamento terra.

no terra começa com 30 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É preciso começar mesmo do zero no SL ? Pois minhas cargas já estão assim .

supino reto 28 kg

levantamento terra 50 kg

remada curvada 20 kg

militar 20 kg

http://www.youtube.com/watch?v=PKmrXTx6jZs( agachamento )

Eu sei que começando com zero de cargas os resultados são mais efetivos, mas eu já malho a aproximadamente 8 meses .

Por favor alguém me responda sem ignorância, pois sou novato .

kra, sua cargas sim são novatas

independente de idade

remada curvada e militar estão muito baixos

e supino poderia ser bem melhor

essas cargas vc alcança em poucos dias de treino, e olha, mesmo sem estar pegando cargas maximas ja tenho sentido aumento de força

aconselho a seguir o protocolo como manda

Link para o comentário

Fala, Augusto. Acompanhando aqui pois me interesso pelo SL.

Você mencionou que os gluteos desenvolveram. Mas e o bíceps e tríceps, você tem reparado alguma mudança? E os ombros?

Abraço e bons treinos.

sim, aumentaram bastante

desde o inicio de treino, axo que ja ganhei uns 3cm de braço

o foda é que comecei com a creatina e o bulking no mesmo dia

mas espero que os resultados sejam permanentes

abraços

Link para o comentário

Na verdade não. Em um cutting, a prioridade é manter a massa magra. Para isso, você precisa de apenas um pouco de estímulo. Na verdade, você precisa de 1 único estímulo por semana, de baixo volume, com as mesmas cargas e repetições. Se você faz o SL, vai agachar 3x na semana e fazer 5x5. Em cutting, você pode agachar 1x na semana, fazendo 3x5, e já está bom. Mesma coisa para os outros exercícios. Lembre-se que em cutting a recuperação fica comprometida, logo você não pode jogar muito volume no exercício ou você não vai aguentar.

Progressão de cargas fica difícil mesmo. A meta é não deixar elas caírem.

Essa é a diferença para alguém que já treina e está em cutting e quer começar o SL com alguém que nunca treinou e quer começar o SL e cutting. No primeiro caso, não é recomendado. Já no segundo, sim.

Dá uma olhada nesse tópico.

Aliás, para naturais, é até recomendado treinar pesado em cutting, pq as altas cargas mandam ao corpo a mensagem de que a massa muscular e necessária e, portanto, deve ser preservada.

Se ao entrar em cutting vc reduz a intensidade do treino e aumenta o volume, a mensagem que seu corpo recebe é contrária, ele entende que vc não vai mais precisar daquela quantidade de massa muscular, já que com menos ele consegue atender à exigência de levantar pesos mais leves por mais repetições, então reduz a massa muscular para adequá-la.

O problema é que, como eu falei, ainda to no 9º treino, ou seja, os pesos estão baixos, se eu fosse para um treino "comum" aumentaria a carga em tudo! Vale a pena continuar mesmo assim?

Link para o comentário

• Supermoderador

O problema é que, como eu falei, ainda to no 9º treino, ou seja, os pesos estão baixos, se eu fosse para um treino "comum" aumentaria a carga em tudo! Vale a pena continuar mesmo assim?

Foque na progressão de cargas. Quanto mais tempo conseguir manter a progressão continua de cargas, sem deloads, melhor.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...