GuiM 80 Postado Fevereiro 9, 2012 às 02:00 Postado Fevereiro 9, 2012 às 02:00 Pra quem é "iniciante"(5 meses) é melhor fazer o SS ou um abc mesmo ? No topico exclusivo de 5x5, nao vao falar ABC .. 5x5 tem uma leve vantagem na minha opiniao
mandachuva 167 Postado Fevereiro 9, 2012 às 03:44 Postado Fevereiro 9, 2012 às 03:44 Pra quem é "iniciante"(5 meses) é melhor fazer o SS ou um abc mesmo ? Cara, pra mim, que nunca fez um SS ou SL nunca deixou de ser iniciante.
JeanCM 0 Postado Fevereiro 9, 2012 às 05:06 Postado Fevereiro 9, 2012 às 05:06 (editado) Olá Faço academia a 1 ano, exatamente. Até o quinto mês de academia, mais ou menos, fiz os treinos passados pelo instrutor de lá, depois, troquei de treino (ainda baseado no que o instrutor falou), só mudando os compostos (agacho e supino, na época), que já fazia, para low reps e fazendo progressão de cargas. Também comecei o "Overhead Press", mas não progredia carga porque demorei MUITOOO para conseguir fazer o exercício direito (antes fazia desenvolvimento atrás da nuca para ombros). Com o treino que fazia nesta época, cheguei aos 60kg no supino para 3 reps (25 cada lado e barra, ou seja, quase nada rsrs) e 90kg no agacho para 5 reps (40 cada lado e 10 da barra). Terra não fazia, mas passei a fazer lá por setembro para aprender a técnica (que também demorei muito, diga-se de passagem). Aì, lá por outubro, decidi fazer o SL, que já conhecia. Então, diminui as cargas que usava. Passei para 60kg o agacho (25kg lado + barra), 50kg o supino (20 lado + barra, diminui pouco, infelizmente), terra mesmo peso do supino. Overhead press comecei com 5kg lado + barra, ou 20kg, Fim de dezembro cheguei a 110 kg no agacho (50 lado + 10 barra), 74 no supino (32 lado + 10 barra), Overhead Press 44kg (17 cada lado + barra), terra 90 (40 lado + barra e remada 70kg (30 lado + barra). No dia que fiz o agacho com os 110 kg, foi o meu primeiro treino "não completo", fiz 5-5-3-2-2. Nesta época meus exercícios já estavam pesando MUITO, ficando muito difícil, as execuções querendo pecar (principalmente os dois press), tava complicado. Fiz mais dois treinos com aquela carga no agacho e DIMINUI as séries que consegui fazer. Num dia foi 5-3-2-2-1 (muito sofrida) e no outro nem a primeira série saiu.Mudei o treino (que estou fazendo até agora). Sei que foi muito cedo, mas meu corpo não estava aguentando o tranco muito bem. Minha 1ª dúvida é: eu não travei cedo demais no agacho? Eu aumentei 20kg no agacho (10 cada lado). Eu esperava ter aumentado mais, antes de travar. Agora estou fazendo um AB 1,5x semelhante ao SL. E outra dúvida. Estou com um outro treino, com a progressão sempre, nestes mesmos exercícios do SL (só faço estes + paralelas e barras), só troquei agacho pelas costas por frontal. Eu queria voltar pro SL, mas fico receoso de não adiantar muita coisa. Será que vale a pena, visando a PROGRESSÃO de cargas? PS: Se ajudar, tinha 75/76kg quando terminei o SL e teno 1,74m. Editado Fevereiro 9, 2012 às 05:14 por JeanCM
Supermoderador Aless 4675 Postado Fevereiro 9, 2012 às 10:08 Supermoderador Postado Fevereiro 9, 2012 às 10:08 Olá Faço academia a 1 ano, exatamente.... Falou bastante mas não comentou 2 coisas importantes: alimentação e descanço. Dorme bem? Se sim, como ficou a tua dieta, era hipercalórica? Ganhou quantos quilos durante esse período? Fazia algum exercício de assistência?
AAugusto 197 Postado Fevereiro 9, 2012 às 19:08 Postado Fevereiro 9, 2012 às 19:08 galera, to seguindo o treinamento SL ja faz 1 mes e meio, e tenho sentido uma porra de hipertrofia nos gluteos sera que vou ficar com gluteos gigantes, se continuar comendo acima da tmb, e progredindo sempre s cargas no agachamento??apesar de nao querer ter gluteos, odeio gluteos , os meus ja sao gigantes.
JeanCM 0 Postado Fevereiro 9, 2012 às 19:19 Postado Fevereiro 9, 2012 às 19:19 Falou bastante mas não comentou 2 coisas importantes: alimentação e descanço. Dorme bem? Se sim, como ficou a tua dieta, era hipercalórica? Ganhou quantos quilos durante esse período? Fazia algum exercício de assistência? Sono são 10h dia quase sempre (sempre dormi bastante). Dieta eu não contava (passei a contar calorias esse ano), mas ganhei nos 2kg nos 2 meses, então devia estar um pouco acima do meu gasto (peso eu ganhei sempre nessa média, 1kg 1,5kg por mês, por mais que não fizesse dieta, só me concentrasse em comer as proteínas necessárias, que sempre contei). Nenhum de assistência, segui o programa como é mesmo sem acrescentar nada.
TheRodmg 19 Postado Fevereiro 9, 2012 às 23:18 Postado Fevereiro 9, 2012 às 23:18 galera, to seguindo o treinamento SL ja faz 1 mes e meio, e tenho sentido uma porra de hipertrofia nos gluteos sera que vou ficar com gluteos gigantes, se continuar comendo acima da tmb, e progredindo sempre s cargas no agachamento??apesar de nao querer ter gluteos, odeio gluteos , os meus ja sao gigantes. Saporra da mto gluteo que isso! To com a bunda maior do que de um monte de amiga minha! hahahaha O legal é que as calças ficam apertadas
rubinho157 216 Postado Fevereiro 9, 2012 às 23:54 Postado Fevereiro 9, 2012 às 23:54 galera, to seguindo o treinamento SL ja faz 1 mes e meio, e tenho sentido uma porra de hipertrofia nos gluteos sera que vou ficar com gluteos gigantes, se continuar comendo acima da tmb, e progredindo sempre s cargas no agachamento??apesar de nao querer ter gluteos, odeio gluteos , os meus ja sao gigantes. A melhor coisa é ter um CORE forte, mas tenho minhas dúvidas sobre o que você considera "grande"
AAugusto 197 Postado Fevereiro 10, 2012 às 16:52 Postado Fevereiro 10, 2012 às 16:52 ah velho, sei lá se eu coloco uma camiseta que passa da minha bunda, fica parecendo aquelas mina de shortinho, eu acho isso muito paia, nao quero ter gluteos e eu pego ali e nao sinto nada de gordura, é musculo mesmo, mas não queria hipertrofiar ali, o unico lugar que não, queria braços,ombros,pernas(nao gluteos porra),e pantorrilha
Visitante usuario_deletado17 Postado Fevereiro 10, 2012 às 17:10 Postado Fevereiro 10, 2012 às 17:10 Ah mano... Gluteo faz parte do shape ogro. Tem q ter tudo grande E cara... As meninas gostam.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora