Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

A academia aonde malho tbm fica lotada por volta das 18h, principalmente na segunda-feira. Parece que povo resolve queimar tudo que comeu no final de semana.

Antes eu tinha q ficar revezando, esperando, etc..... agora com o SL vou pro meu canto e fico queitinho sem ninguém me amolar.... em 45min faço tudo e já tô voltando pra casa!

Sucesso total!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

interessante, vi os videos lá no outro tópico.

@duvida sobre o terra:

A pegada invertida com um dos braços é opcional, ou vai do gosto? pq no video do Mark o cara lá faz com as duas mãos na mesma posição.

É opcional. A pegada com a palma da mão para frente tende a forçar o antebraço mais e consequentemente fortalecer a pegada. Mas ela falha mais rápido. Com a palma das mãos virada para você você tem mais força, mas não consegue desenvolver a pegada com velocidade, ou seja, em algum ponto ela vai começar a falhar e você terá problemas (ao contrário da outra onde você pode virar). Ainda, tem a invertida onde cada mão aponta para um lado. Por último, a pegada power, onde você vira a pegada de uma mão a cada 1 ou 2 repetições, conforme o número de repetições a serem feitas.

Postado

Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/

Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB,

por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab.

Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso)

Visitante usuario_deletado17
Postado

Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma.

Pq não adapta o SL?

Tipo peito num dia e perna costas no outro?

• Supermoderador
Postado

Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/

Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB,

por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab.

Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso)

Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press.

Postado (editado)

Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma.

Pq não adapta o SL?

Tipo peito num dia e perna costas no outro?

De primeiro eu pensei logo isso, mas estou estudando outros métodos também, talvez tenha algo mais solido. Mas a ideia não está descartada.

Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press.

Vou dar uma pesquisada aqui.

Edit-

Pesquisei um pouco sobre o 5/3/1 e vi que não é o mais indicado, seria indicado se eu estivesse um pouco mais avançado.

Tive uma lesão no joelho ano passado, no JJ, e estou parado desde então, deixarei para fazer o 5/3/1 quando estiver com cargas mais altas e um preparo melhor.

-----------------------------------------

Lembro que o craw, já recomendou para alguem um treino que era para força, 4 dias na semana, eu ate estudei um pouco só que o material se perdeu por que formatei o computador, vou procurar aqui na net, mas se eu não achar acho que vou abrir um tópico e montar um treino baseado em baixas repetições e progressão de carga aqui e vocês me ajudam ^^

Editado por DiegoM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...