Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): http://www.strstd.com/

Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): http://www.strstd.com/

Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo).

Ja coloquei os dois no meus favoritos haahahaha.

Eu nunca mais vou largar o Modelo SL foi o que mais me deu resultado. Pretendo fazer igual ao Iceman que mantem esse metodo por anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O militar é o primeiro a travar no SL por dois motivos, na minha opinião.

Primeiro porque é o exercício mais difícil de aprender a técnica correta. A diferença na posição entre erguer o peso e falhar miseravelmente é muito, muito sutil. O motivo de ser tão técnico é porque é o básico em que o corpo está na posição mais instável e é o levantamento que exige a ativação de mais músculos pequenos. Basicamente só tem músculos pequenos atuando e aprender a ativar essas fibras em sincronia é algo muito complicado.

O segundo motivo é que manter essa posição estável exige muita força bruta no core, principalmente no abdomen. E essa é uma musculatura que leva tempo para ser desenvolvida em termos de força. Esse é um dos pontos em que o SL não é completo (o que é bom, pensando no público alvo a que ele se destina) e onde eu vejo um desbalanço que vai ficando evidente conforme as cargas vão aumentando.

Em resumo, é normal travar primeiro no desenvolvimento. Isso já é esperado no SL e o que eu aconselho é que vocês tenham em mente que qualquer pequena mudança na sua posição pode fazer uma diferença absurda no seu levantamento e que provavelmente o que está falhando é o seu abdômen e não os seus ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

a execução correta do overhead press é essa?

A pegada é um pouco diferente do normal, mas isso não quer dizer que esteja errado. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ aqui tem 2 vídeos sobre desenvolvimento que são muito bons.

Esses vídeos de rugby são muito bons e às vezes vocês consegue achar uma que outra particularidade. Não sei se é costume do cara ou são detalhes importantes para o rugby, esporte o qual esses vídeos são voltados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

Excelente escolha. Naquele tópico lá tem a execução 'correta' dos básicos que serão utilizados no SL. Sugiro olhar todos os vídeos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

Eu sugiro que você faça o desenvolvimento militar. É o mais difícil de fazer, mas é o que vai te dar uma base melhor para os outros exercícios. Além disso, a execução é bem estrita, então é mais fácil de saber se a execução está correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...