Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): http://www.strstd.com/

Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo).

Ja coloquei os dois no meus favoritos haahahaha.

Eu nunca mais vou largar o Modelo SL foi o que mais me deu resultado. Pretendo fazer igual ao Iceman que mantem esse metodo por anos

Postado

O militar é o primeiro a travar no SL por dois motivos, na minha opinião.

Primeiro porque é o exercício mais difícil de aprender a técnica correta. A diferença na posição entre erguer o peso e falhar miseravelmente é muito, muito sutil. O motivo de ser tão técnico é porque é o básico em que o corpo está na posição mais instável e é o levantamento que exige a ativação de mais músculos pequenos. Basicamente só tem músculos pequenos atuando e aprender a ativar essas fibras em sincronia é algo muito complicado.

O segundo motivo é que manter essa posição estável exige muita força bruta no core, principalmente no abdomen. E essa é uma musculatura que leva tempo para ser desenvolvida em termos de força. Esse é um dos pontos em que o SL não é completo (o que é bom, pensando no público alvo a que ele se destina) e onde eu vejo um desbalanço que vai ficando evidente conforme as cargas vão aumentando.

Em resumo, é normal travar primeiro no desenvolvimento. Isso já é esperado no SL e o que eu aconselho é que vocês tenham em mente que qualquer pequena mudança na sua posição pode fazer uma diferença absurda no seu levantamento e que provavelmente o que está falhando é o seu abdômen e não os seus ombros.

Postado

Mandachuva, Icemam ,Aless etc.. Vcs são monstros(em conhecimento)

• Supermoderador
Postado

a execução correta do overhead press é essa?

A pegada é um pouco diferente do normal, mas isso não quer dizer que esteja errado. http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ aqui tem 2 vídeos sobre desenvolvimento que são muito bons.

Esses vídeos de rugby são muito bons e às vezes vocês consegue achar uma que outra particularidade. Não sei se é costume do cara ou são detalhes importantes para o rugby, esporte o qual esses vídeos são voltados.

Postado

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

• Supermoderador
Postado

entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD

Excelente escolha. Naquele tópico lá tem a execução 'correta' dos básicos que serão utilizados no SL. Sugiro olhar todos os vídeos ;)

Postado

Eu sugiro que você faça o desenvolvimento militar. É o mais difícil de fazer, mas é o que vai te dar uma base melhor para os outros exercícios. Além disso, a execução é bem estrita, então é mais fácil de saber se a execução está correta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...