ViníciusFilenga 1 Postado Janeiro 27, 2012 às 18:16 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 às 18:16 Cara, eu não quero saber como treinar a panturrilha, quero saber se colocar ela nos treinos de sexta, no lugar do outro isolador, vai atrapalhar os ganhos. Não to afim de ir no sábado na academia só pra fazer panturrilha, por exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 27, 2012 às 18:27 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 às 18:27 Aless: Minah progressão no terra ja esta em 1 kl. Na vdd só bem no começo eu usei dois kg. Mpcosta: Sim eu repouso a barra no chão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Janeiro 27, 2012 às 20:01 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 27, 2012 às 20:01 Aless: Minah progressão no terra ja esta em 1 kl. Na vdd só bem no começo eu usei dois kg. Mpcosta: Sim eu repouso a barra no chão. Qual o teu peso? Está com quantos Kg totais? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tóóla 2 Postado Janeiro 28, 2012 às 00:03 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 00:03 É normal travar cedo no militar? estou sentindo que não passa de 3 treinos e eu vou travar.. estou dando descanso de 5 minutos e a ultima rep geralmente eu dou uma peidada pra travar a barra... a solução que eu imaginei aqui comigo é dar uma aumentada nas kcals pra ver se a recuperação é melhora e eu continuo progredindo, pois eu aumentei pouca coisa ainda no exercicio e comecei com um peso relativamente baixo.. to certo? vlw galera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 28, 2012 às 01:53 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 01:53 Qual o teu peso? Está com quantos Kg totais? 1,63 de saltura, 15 anos , 62,5 kg , 74 kg no terra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AAugusto 197 Postado Janeiro 28, 2012 às 02:04 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 02:04 1,63 de saltura, 15 anos , 62,5 kg , 74 kg no terra karamba manow, se é baixo pra tua idade,ja me acho baixo com 1,68 e 14 anos, axo que não vai crescer mais em altura por causa do treino, eu ja me conformei e acho que vou ficar com 1,68 mesmo o agachamento e terra forçam demais a coluna, acho que não vou mais crescer galera uma duvida que me bateu aqui, tem como voces me passarem exemplos de treinos de assistencia, to com a maior duvida, pesquisei mas queria ver exemplos mesmo, acho que iria me ajudar muito, pelo menos da pra ter uma base bem boa, valeu ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 28, 2012 às 03:36 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 03:36 karamba manow, se é baixo pra tua idade,ja me acho baixo com 1,68 e 14 anos, axo que não vai crescer mais em altura por causa do treino, eu ja me conformei e acho que vou ficar com 1,68 mesmo o agachamento e terra forçam demais a coluna, acho que não vou mais crescer galera uma duvida que me bateu aqui, tem como voces me passarem exemplos de treinos de assistencia, to com a maior duvida, pesquisei mas queria ver exemplos mesmo, acho que iria me ajudar muito, pelo menos da pra ter uma base bem boa, valeu ae Varios estudos demonstram que a musculação quando praticada corretamente estimula o crescimento. E nenhum nem ao menos deixa evidencias claras que a mesma pode prejudicar.. Li tb no site do stronglifters que a uncia maneira de fechar uma epifise é batendo algo contra as articulações, no caso das pancadas de futebol etc... Então parar de crescer com musculação só talvez se vc derrubar a barra por exemplo em você varias vezes, heuehueh. Geneticamente falando eu tenho tendencia a crescer bem mais do que isso, e bem mais tarde do que a maioria(dar o ´´estirão`` entre 16 e 18 anos). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedrator 39 Postado Janeiro 28, 2012 às 12:37 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 12:37 e eu me achando baixo com 1,81 com 18 anos o_o vocês começaram as suas cargas do SL do zero ? ou começaram com uma carga alta já ? to querendo começar, mas eu to com dúvida em relação as cargas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheRodmg 19 Postado Janeiro 28, 2012 às 14:39 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 14:39 e eu me achando baixo com 1,81 com 18 anos o_o vocês começaram as suas cargas do SL do zero ? ou começaram com uma carga alta já ? to querendo começar, mas eu to com dúvida em relação as cargas. Começei com 5kg de cada lado em todosos exercicios, agora que vou recomeçar os sl vou começar com cargas mais avançadas cerca de 30% 40% a menos pelos meu calculos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 28, 2012 às 18:39 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2012 às 18:39 (editado) Eu também, primeiro contato que tive com o 5x5 foi com o falso DFHT e comecei com as cargas que usava. Mas é questão de experiência né? Devemos levar em conta que o sistema, como proposto nesse livro que traduzi, é voltado para iniciantes. Então vale o conselho: na dúvida, comece sempre mais leve. No mais, concordo plenamente contigo, se o cara já vem de uma experiência de treino, não compensa zerar, mas acho que é válido dar uma reduzida na carga para que não ocorra uma estagnação rápida ou risco de lesão devido a técnica deficiente. Essa progressão linear também serve apenas para iniciantes. Para os mais avançados, usar a metodologia do falso DFHT pode ser uma boa ideia, ciclos de progressões e deloads funciona bem. Usar o 5x5 com esse sistema de progressão a cada treino não vai funcionar para sempre, chega um momento que o cara vai travar mesmo, não vai mais conseguir progredir 1kg por treino, nem mesmo por semana. Então é hora de reduzir, mudar o sistema, sei lá. Eu mesmo comprei as anilhas de 1/2 kg justamente para quando chegar nesse ponto, quando já não estiver conseguindo progredir a cada treino, nem meio quilo, provavelmente vou mudar para meio quilo por semana ou até mesmo mudar para o sistema do falso DFHT (que também é conhecido como SL avançado). Ou talvez usar um esquema que estou bolando aqui de priorização de grupos e periodização. Talvez adicionar um ou dois acessórios para cada grupo, mas usando-os de forma alternada e periódica, tipo num treino fazer agachamento + supino + remada curvada e + um específico para tríceps e outro específico para peito (isolado), ficar nessa por um ou dois meses e alternar, fazendo agachamento + supino + remada e + um ou dois específicos para costas. Depois no mesmo esquema para pernas etc. O ceu é o limite. Mas tudo isso é quando já se adquire uma boa experiêncai de treino. No site tem 6 tipos diferentes de treinos pra você ir mudando qd trava total em um..(logico, todos seguem mais ou menos a mesma metodologia) StrongLifts 5x5 Madcow 5x5 SL5x5 Advanced Wendler's 5/3/1 Smolov for Squats Texas Method Editado Janeiro 28, 2012 às 18:41 por Visitante Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora