Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Tenho 2 dúvidas que eu li no livro traduzido pelo Iceman,

1º a Barra no levantamento terra e remada curvado realmente precisa começar com 9" em relação ao solo? que se não me engano são 22cm ;x

2º diz que no levantamento terra e no remada curvada deve-se começar com 95lbs e 65lbs respectivamente, mas no meu caso que nunca fiz esses exercícios, o correto seria eu começar com barra zerada não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Vc vai colocar um monte de anilha uma sobre a outra até dar o tamanho certo.

Mas no caso, eu que vou começar do 0KG, como que vou deixar a barra nessa altura? pois na minha academia não tem step

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º seria muito bom, pq é uma altura mais segura em questão de posicionamento, minimiza chances de lesão.

2º não, pode começar com esse peso mesmo, pq não é muito peso para começar, haja vista que vc emprega quase o corpo todo para fazer o exercício, 95lbs são pouco mais de 40kg, o que, considerando o peso da barra, são duas anilhas de 10kg apenas, uma de cada lado.

Bom saber. Então posso zerar as cargas em todos os exercícios e começar o treinamento com o terra com 10Kg/lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º seria muito bom, pq é uma altura mais segura em questão de posicionamento, minimiza chances de lesão.

2º não, pode começar com esse peso mesmo, pq não é muito peso para começar, haja vista que vc emprega quase o corpo todo para fazer o exercício, 95lbs são pouco mais de 40kg, o que, considerando o peso da barra, são duas anilhas de 10kg apenas, uma de cada lado.

Então esses 40Kg seria o pesso total junto com a barra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então esses 40Kg seria o pesso total junto com a barra?

Sim, sempre considere o peso da barra.

Os 95 lbs são duas anilhas de 25 mais a barra olímpica, que pesa 45 lb. É um "número mágico" apenas, não precisa usar exatamente ele. É questão de comodidade, imagino que lá nos EUA as anilhas principais sejam de 25, 35 e 45 lbs, mais ou menos o equivalente a 10, 15 e 20 kg aqui. A diferença é que eles têm anilhas de 25 e 35 lbs (e menores) com o mesmo tamanho das de 45... aí fica sempre na altura correta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...