Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

galera, a algum tempo venho me dedicando a esse treinamento, pesquisando e entendendo cada vez mais.

mas uma duvida que não sai da minha cabeça é o caso do biceps

pelo o que me parece nenhm desses exercicios fortalece essa musculatura

quem sabe não seria uma boa ideia adicionar uma rosca com barra e fazer o mesmo 5x5 com o mesmo sistema de progressao.(obvio que todos iriamos estagnar mais rapido)mas pelo menos essa musculatura seria desenvolvida e seria de grande auxilio tambem.

espero respostas

abraços

Se você não sente o biceps nem na remada e nem no chin-ups talvez mudando a pegada isso se resolva. Ou o seu braço é muito mais desenvolvido do que suas costas como um todo, o que é bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente, eu sinto muito pouco nesses exercicios

mas voltando a pergunta, seria uma pessima ideia adicionar rosca com barra com direito a progressão 5x5??

poís pelo que me parece não é um exercicio tão isolador.

vlw, abrços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

realmente, eu sinto muito pouco nesses exercicios

mas voltando a pergunta, seria uma pessima ideia adicionar rosca com barra com direito a progressão 5x5??

poís pelo que me parece não é um exercicio tão isolador.

vlw, abrços

Se você quer adicionar rosca com barra, faça em uma quantidade de repetições maiores... 10-12 está de bom tamanho.

Muito ruim usar uma carga alta em um exercício desses.... coitados dos seus cotovelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você faz supino, seguindo a recomendação do Rippetoe, você também curva as costas, dependendo do caso pode ser bastante.

Imagino que no Terra e no Agachamento você faça bastante força nos abdominais, certo? Você faz isso também no Overhead Press?

Faço, mas ainda sim sinto o desconforto na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

sim, pode ser até que os chin e pull ups deem uma melhorada, e eu os utilizo

mas não existe progressão com eles?

ainda acho muito melhor a ideia da rosca com barra

vlw

Por partes:

Chin ups e pull ups você deve fazer 3x8 com o peso do corpo. Se conseguir, coloque algum peso adicional (use um cinto para mergulho ou com caneleiras mesmo). Quando conseguir novamente 3x8 aumente o peso. Procure variar a "pegada" até ver qual "pega" mais o biceps.

Se adicionar rosca com barra EU ACHO melhor fazer 3 ou 4 séries de 8 a 12 reps. Não vejo muito sentido em fazer low reps em isoladores (sim, rosca É isolador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba entao tu eh bom nos pull e chin ups en.. e quando acabar mete 2 caneleira ue ! Ja vi a mulherada la na minha academia fazer isso.. depois que voce conseguir fazer com 20kg .. ai realmente fodeu a progressao!

hushaushah

sou bom nesses exercicios, porque na minha casa tem uma parte que é bem alta e com uma barra fixa reta, então desde criança eu pratico esse exercicio.

tambem pratico judo desde os 5 anos, o que me ajuda muito tambem nessa musculatura.

mas a ideia de colocar duas caneleiras é boa, vamos ver até onde vai.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...