Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Ae galera, qual é a diferença entre fazer o overhead press em pé e sentado? Venho fazendo em pé e consegui aumentar minha carga de 34kg pra 50kg, mas fazem 2 semanas que além de não conseguir adicionar mais peso, o músculo falha até quando eu tiro carga. Isso mesmo utilizando o cinturão.

Pelo que entendi 0s exercicios do SL são para fazer uso do core (abdomen + lombar). Alias praticamente todos os exercícios do SL usam o core. O desenvolvimento sentado não fará uso adequado core, pois vc apoio nas costas.

Mas o pessoal mais experiente lhe explica melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já fiz isso... Não é tão perigoso, mas dá um impacto enorme (no chão :P)

O pior é o impacto mesmo ... kkk. Geral da academia olha com aquele olhar julgador. haha.

Ae galera, qual é a diferença entre fazer o overhead press em pé e sentado? Venho fazendo em pé e consegui aumentar minha carga de 34kg pra 50kg, mas fazem 2 semanas que além de não conseguir adicionar mais peso, o músculo falha até quando eu tiro carga. Isso mesmo utilizando o cinturão.

Eu evitaria o uso de cinturão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, uso o cinturão porque já não dava mais pra fazer sem. Os ombros aguentam bem, mas a coluna vira um anzol. O foda é que no Deadlift e no Agachamento, que eu achava que iriam ser mais difíceis, eu faço de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi 0s exercicios do SL são para fazer uso do core (abdomen + lombar). Alias praticamente todos os exercícios do SL usam o core. O desenvolvimento sentado não fará uso adequado core, pois vc apoio nas costas.

Mas o pessoal mais experiente lhe explica melhor

Pelo que entendi não é só fazer uso do core, é dar estímulos aos maior número de músculos utilizando menos exercícios e por consequência você vai trabalhar mais o core sim pelo fato de fazer quase tudo de pé né mas era essa a intenção mesmo =P

Rapaz, uso o cinturão porque já não dava mais pra fazer sem. Os ombros aguentam bem, mas a coluna vira um anzol. O foda é que no Deadlift e no Agachamento, que eu achava que iriam ser mais difíceis, eu faço de boa.

Cê leu o livro cara? Lá ele explica como fazer os deloads quando peso fica muito e depois dos 2 deloads como você deve mudar o EXERCÍCIO para 3x5 ao invés de 5x5 e futuramente para 1x5... tem tudo no livro ou no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Velho, eu li o livro, só estava querendo empurrar a mudança pro 3x5 o máximo possível. Mas já vi que não tem jeito mesmo. Vlw.

Antes de baixar para 3x5 tem os deloads. Tu só baixa se fizer 2 deloads e travar no mesmo ponto. Digamos que com 40Kg tu travou, notou que está com a técnica errada. 20% de deload e continua a progressão. Se chegar na mesma carga e ter o problema, deload novamente. Chegou na carga pela terceira vez e o problema continua, 3x5. Agora, se você conseguir passar dos 40Kg, a contagems dos deloads é reiniciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eram 20% de deload o que daria 18,4 como a gente vai sempre jogar pra baixo por estarmos fazendo deload você deveria ter voltado pro 18 e não pro 20, talvez ajude.

Procure um livro também chamado Starting Strengh do Mark Rippetoe, lá ele ensina a correta execução dos exercícios básicos, às vezes pode ser a execução que tá te atrapalhando como o Aless disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Eu travei primeiro quando cheguei nos 20kg de cada lado. Fiz o deload e continuei. Agora travei de novo nos 23kg. Fiz o deload pra 20kg mas mesmo assim tô na mesma dificuldade de antes com os 23.

Isso que tu está falando de 20 e 23 é o peso total ou de cada lado? O deload considera o peso total, portanto se tu estiver considerando de cada lado, está errado. Digamos que seja 23Kg de cada lado, com a barra pesando 10Kg: 56Kg ao total. Isso significa que você deve reduzir o peso para 17Kg de cada lado. Se você baixou de 23 para 20, na segunda semana já chegou ao valor que deu problema, sem dar tempo suficiente para melhorar. Agora baixar de 23Kg de cada lado para 17Kg é quase 1 mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cara mas pelo que eu li no livro, você deve baixar 10% do total, ou seja, 5.6kg, que arredondando fica 6kg. Divindo nos 2 lados, ficam 3kg pra cada lado, dando 20kg pra cada lado. Mas é como você disse, não dá tempo pra recuperar o musculo. E como eu ainda estou em uma dieto hipocalórica, piora ainda mais. Vou é baixar mais pra pelo menos manter o peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...