Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Sobre pesos iniciais, usei uma tabela do excel que veio junto com o livro, mais achei um pouco leve os pesos são reduzidos pra mais ou menos 50% , por exemplo supino faço 30 cada lado com uma execução boa, na tabela eu só voltaria a usar os 30 cada lado na 9ª semana. A galera que ja fez esse treino começo bem baixo mesmo, ou tento um pouco mais? Li em outro tópico dizendo para fazer a progressão de peso bater com o peso atual na quarta semana, mais era sobre o stronglift avançado, entao acabei ficando com receio de usar essa base.

Editado por Squall_
  • Supermoderador
Postado

Sobre pesos iniciais, usei uma tabela do excel que veio junto com o livro, mais achei um pouco leve os pesos são reduzidos pra mais ou menos 50% , por exemplo supino faço 30 cada lado com uma execução boa, na tabela eu só voltaria a usar os 30 cada lado na 9ª semana. A galera que ja fez esse treino começo bem baixo mesmo, ou tento um pouco mais? Li em outro tópico dizendo para fazer a progressão de peso bater com o peso atual na quarta semana, mais era sobre o stronglift avançado, entao acabei ficando com receio de usar essa base.

É necessário entender que o OBJETIVO deste método é o aumento de força e, consequentemente, de tamanho.

A FORMA proposta pelo método para alcançar estes objetivos é PROGRESSÃO CONSTANTE DE CARGAS.

Portanto, é ideal começar leve e manter-se por mais tempo progredindo as cargas do que começar relativamente pesado e parar a progressão mais cedo.

Se você pesquisar alguns relatos no fórum oficial (stronglifts.com) verá que normalmente quem começa mais pesado acaba estagnando com cargas MENORES do que quem começou mais leve.

• Supermoderador
Postado

Exatamente.

Um dos objetivos do sistema é condicionar o corpo a treinar com progressão de cargas constante.

Se vc começa muito perto de seus pesos máximos, não dá tempo para o corpo entender que cada treino será mais pesado e se adaptar a isto.

O resultado de ir com muita sede ao pote é que vc vai estagnar cedo, sem extrair o máximo que o treino oferece.

Comece com cargas baixas, pare de se preocupar tanto assim com o peso.

Eu mesmo, depois de tempos treinando, simplesmente zerei minhas cargas para focar nas técnicas de execução e hoje, com 2 meses desde que zerei, estou com quase 100kg no agachamento e 80 no supino.

Eu comecei no dia 31/10 com 15 quilos de cada lado no agacho, hoje farei com 49 cada lado, fora o peso da barra.

Até agora nem sinal de estagnação, talvez no militar na próxima semana (comecei com 10 quilos cada lado e estou em 26 cada lado, fora a barra).

• Supermoderador
Postado

Eu comecei no dia 31/10 com 15 quilos de cada lado no agacho, hoje farei com 49 cada lado, fora o peso da barra.

Até agora nem sinal de estagnação, talvez no militar na próxima semana (comecei com 10 quilos cada lado e estou em 26 cada lado, fora a barra).

Putz! Meu militar eu já recomecei 2x, do zero, e sempre travo com 12 ou 13Kg de cada lado. Meu agacho eu evolui sem estagnar até 41Kg de cada lado, aí comecei um cutting e ferrei com a minha vida!

• Supermoderador
Postado

Eu comecei um cutting pesado com o Ney em fevereiro do ano passado. Quando comecei o SL estava saindo de uma dieta de 1600 kcla/dia e iniciando uma de cerca de 2000 calorias que é a mesma até agora e deve seguir até final de janeiro. Nestes pouco mais de 2 meses eu consegui baixar ainda mais o BF e ganhar alguma massa magra (de 92 para 94 quilos e de 9 para 7,8% de BF...

• Supermoderador
Postado

Eu comecei um cutting pesado com o Ney em fevereiro do ano passado. Quando comecei o SL estava saindo de uma dieta de 1600 kcla/dia e iniciando uma de cerca de 2000 calorias que é a mesma até agora e deve seguir até final de janeiro. Nestes pouco mais de 2 meses eu consegui baixar ainda mais o BF e ganhar alguma massa magra (de 92 para 94 quilos e de 9 para 7,8% de BF...

Putz, ganhar massa magra, perder gordura e ainda estar num treino ganhando força. Perfeito!

• Supermoderador
Postado

Você cortou aeróbicos nessa fase de digamos consolidação, Busarello?

Sim, cortei.

Penso em adicionar alguma coisa nos dias off do SL (terças e quintas), mas visando saúde mesmo posto que o peso tem sido mais fácil controlar com o binômio dieta x treino (mais por mérito do Ney do que meu, diga-se de passagem).

Putz, ganhar massa magra, perder gordura e ainda estar num treino ganhando força. Perfeito!

Aless, o Ney Felipe faz mágica...

E há, a bem da verdade, muito mito e exagero nesta questão de peso X gordura X massa magra X força. O bom da consultoria dele é que você acaba aprendendo essas nuances na prática e na teoria.

Desculpem o off, segue o SL!

Postado

Posso ser considerado um iniciante nesse treino também?

Treino á um ano, mas sempre focado em exercicios de hipertrofia, com isoladores e pa..

Tenho uma baita curiosidade em fazer esse treino, pelo ganho de força e massa que ele oferece, mas tenho medo de perder tempo no quesito massa..

Sei lá, acho que é nóia minha, mas penso que ganhando força consequentemente se ganha massa, correto?

• Supermoderador
Postado

Posso ser considerado um iniciante nesse treino também?

Treino á um ano, mas sempre focado em exercicios de hipertrofia, com isoladores e pa..

Tenho uma baita curiosidade em fazer esse treino, pelo ganho de força e massa que ele oferece, mas tenho medo de perder tempo no quesito massa..

Sei lá, acho que é nóia minha, mas penso que ganhando força consequentemente se ganha massa, correto?

Se tu não coloca 1.6BW no agachamento, 2BW no levantamento e 1BW no supino, pode se considerar iniciante sim :P

Para atletas naturais, ganho de força significa ganho de massa sim. Olha os tópicos de ontem onde foi comentado sobre hipertrofia e 'murchar' que tu vai entender.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...