Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

nao existe UM roteiro correto de aquecimento.

é só fazer uma progressão que não seja uma mudança de cargas muito bruscas, com repetições muito baixas (1 a 5, de acordo com a carga).

eu faço duas ou tres.

edit: eu nunca postei aqui um artigo sobre aquecimento?

Editado por Reinaldo.Gomes
  • Supermoderador
Postado

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

é vdd troquei , ja editei ... mais alguem pode ve se isso msm o aquecimento e quanto aos alongamentos ;x

Minha experiência com esse treino: no começo, como era pouca carga, eu fazia as progressões de aquecimento assim: 0%, 33% e 66%, sendo 0% a barra vazia. Isso para todos os exercícios. Quando as cargas começaram a crescer, fiz o que os artigos de aquecimento recomendam e ajudou bastante. O aquecimento ficou algo assim (não exato) 50%, 70% e 90%. Agora, como o tempo de descanço está aumentando, acho que vou ter que cortar um dos aquecimentos para não deixar o treino muito longo, talvez faça algo como 70% e 90%.

Alongamento: dinâmico antes, estático e levando de 10s a 20s em cada posição no final do treino. Eu também fico sempre alongando enquanto descanço, mas seriam mais umas mobilizações para as regiões que tenho dificuldades.

• Supermoderador
Postado

Ice, você que já alcanços pesos bons mesmo com esse treino, qual o tempo de descanço que você dava entre séries? E quanto durava o treino?

Postado

Pesquise "efeito indireto do agachamento" e terá sua resposta.

Pedir pronto é fácil...

Interessante isso. Acontece na prática e não tinha ideia do porque, eis a resposta :)

Postado

Ae galera blz?

Uma duvida, eu to fazendo o SL 5x5 a uns 4, 5 meses e nas ultimas semana venho sentindo uma dor na lombar, meu professor disse que pode ser a compressão de um nervo devido as cargas no agacho, entao apos os treinos eu pedia pra professor "estralar" minhas costas e a dor sempre passava, mas atualmente nao esta mais passando.

Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press? e manter as msm series e cargas? pq eu fiz o teste e no Leg minhas costas nao doem!

vlwwww

• Supermoderador
Postado

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Postado (editado)

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Bom, atualmente eu estou com 100kg no agacho mas eu ja cheguei nos 130 so que nos 130 tava doendo mto, entao eu fiz um deload, eu uso o cinturão, a minha execução eu acredito que estaja correta, pq como nao tem gaiola na minha academia os prof estao sempre do meu lado pra ajudar a me passar a barra, entao sempre peço pra eles darem uma olhada no movimento, a minha respiração eu faço assim: enquanto eu agacho eu inspiro, qndo eu subo eu solto todo o ar!

Vlw pela atenção

Eu peso 75kg

Editado por TheRodmg
  • Supermoderador
Postado

e nesse dia o cinto estava bem apertado?

de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar.

Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo.

Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto.

Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe

Postado

Leg Press sucks at all!

Dor na lombar = execução ruim.

Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.

Postado
Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press?

você devia é postar vídeos seus fazendo agachamento pra vermos qual é o problema.

e de todo o resto também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...