Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Porq ultimamente to fazendo um ABO, dividido em upper e lower ( qualquer coisa da uma olhada no meu diário). Re-li minha pergunta aqui e ela ficou meio confusa, nao foi isso que quis dizer. Repetindo: seria melhor o desenvolvimento logo em seguida/depois do supino pra aproveitar que o ombro ja estaria "quente" ou fazer Supino>agacho(exemplo)>desenvolvimento, pro desenvolvimento sair melhor (execução/carga) ?

E voce disse que faria 3 séries de cada um, porq ?! É justamente minha dúvida, eu faço supino no mesmo dia que desenvolvimento, nao seria meio que lógico fazer menos séries no desenvolvimento do que no supino, ja que o supino também estiluma o ombro ?

Abraço

Ainda não entendo muito desse treino, mas pelo q pude perceber quando fiz o desenvolvimento militar, é que a lombar é bem mais executada q os ombros na correta execucao do exercicio. entao da pra fazer dele junto com o supino de boa.

Editado por (Evandro)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Estou seguindo 5x5 a uma semana e sempre treinei 5 dias por semana. Agora, para esse tipo de treino, apenas 3 dias. No entanto, como treino pela saúde, acima de tudo, entendo que há outros tipos de atividades que podemos fazer dentro da academia para auxiliar o nosso corpo. Por isso, comecei a fazer os treinos de mobilidade WOD (http://www.mobilitywod.com) e gostaria de saber o que o resto do pessoal faz nos outros dias que não estão fazendo 5x5.

Postado (editado)

uma opção nos exercícios de assistencia é paralela , eu n consigo fazer , rola de fazer flexões 3x12 pra ir fortalecendo para assim ir pra paralela ou fazer paralea msm e ir seguindo o metodo 10x1 10x2 ... 10x5 3xf .??

e li tbm que fazer abdominais neste tipo de treino podem comprometer na execução de alguns exercícios que utilizam o abdomen , mas enquanto não usar cargas altas é di boa fazer ?

e mesmo os iniciantes podem adicionar nos exercícios de assistencia um ex como rosca direta , panturilhas , que iriam substituir no caso as barras ?

Editado por mcosta.14
Postado

Estou seguindo 5x5 a uma semana e sempre treinei 5 dias por semana. Agora, para esse tipo de treino, apenas 3 dias. No entanto, como treino pela saúde, acima de tudo, entendo que há outros tipos de atividades que podemos fazer dentro da academia para auxiliar o nosso corpo. Por isso, comecei a fazer os treinos de mobilidade WOD (http://www.mobilitywod.com) e gostaria de saber o que o resto do pessoal faz nos outros dias que não estão fazendo 5x5.

Eu faço abd e aej de leve

Postado

Pelo fato de estar com o peso sobre o corpo e em pé a lombar é muito forcada nesse exercico pra dar sustentacao por corpo nao cair pra traz.

não, quem faz isso é o abdomen. quando seu corpo está inclinado pra trás a contração da lombar é zero.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...