danilorf 2051 Postado Janeiro 2, 2011 às 21:45 Postado Janeiro 2, 2011 às 21:45 StrongLifts foi feito a partir do SS, visto que o SS muda apenas o numero de series e no lugar da remada entra o power clean. Eu prefito o SS, jah que qnd vc atinge um nivel mais avançado ele explica muito bem como periodizar, escolha de exercicios, variaçoes e quais exercicios de assistencia usar. Quem quiser o livro pra baixar aqui ta o link -> http://www.4shared.com/document/VWqSzKEd/Mark_Rippetoe_-_Practical_Prog.htm Recomendo demais a leitura, e um livro grande, cheio de explicacoes tecnicas, e provavelmente voce nao vai absorver tudo numa primeira leitura, mas o conhecimento que se pega dela vale muito a pena. caio>3, Pedalinho e Gui Assis reagiu a isso 3
Gusmão420 230 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:30 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:30 StrongLifts foi feito a partir do SS, visto que o SS muda apenas o numero de series e no lugar da remada entra o power clean. Eu prefito o SS, jah que qnd vc atinge um nivel mais avançado ele explica muito bem como periodizar, escolha de exercicios, variaçoes e quais exercicios de assistencia usar. Quem quiser o livro pra baixar aqui ta o link -> http://www.4shared.com/document/VWqSzKEd/Mark_Rippetoe_-_Practical_Prog.htm Recomendo demais a leitura, e um livro grande, cheio de explicacoes tecnicas, e provavelmente voce nao vai absorver tudo numa primeira leitura, mas o conhecimento que se pega dela vale muito a pena. valeu, baixando.
valtin 15 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:40 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:40 Muito bem explicado cara, vlw mesmo.
peuuu 6 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:56 Postado Janeiro 2, 2011 às 23:56 StrongLifts foi feito a partir do SS, visto que o SS muda apenas o numero de series e no lugar da remada entra o power clean. Eu prefito o SS, jah que qnd vc atinge um nivel mais avançado ele explica muito bem como periodizar, escolha de exercicios, variaçoes e quais exercicios de assistencia usar. Quem quiser o livro pra baixar aqui ta o link -> http://www.4shared.com/document/VWqSzKEd/Mark_Rippetoe_-_Practical_Prog.htm Recomendo demais a leitura, e um livro grande, cheio de explicacoes tecnicas, e provavelmente voce nao vai absorver tudo numa primeira leitura, mas o conhecimento que se pega dela vale muito a pena. Tem artigos em portugues danilo? Obg.Abraço.
Rafael T. 1 Postado Janeiro 3, 2011 às 01:15 Postado Janeiro 3, 2011 às 01:15 Jorge, se puder/souber me responda uma coisa. esses exercícios de assistência indicados tem uma ênfase no bíceps caso eu queira fazer um exercício de assistência que tenha uma ênfase em triceps, posso fazer paralelas ? abç
Jorge Whey 162 Postado Janeiro 3, 2011 às 01:58 Autor Postado Janeiro 3, 2011 às 01:58 Como os exercícios de assistência são baseados no peso corporal pode usar as paralelas sem problema algum. Um outro exercício é o push up, as famosas flexões, porém conforme vai evoluindo a progressão de carga nesse exercício é complicada, pois precisa de mochilas para manter o peso sobre a parte superior das costas. Esqueci de coloca-las entre os exercícios de assistência, obrigado por lembrar vou adiciona-lo agora o/ Na versão recente esses exercícios foram retirados, porém eu acho legal em mante-los para não abrir mão daquela sensação de "hoje eu senti bem o triceps" saca ? =)
danilorf 2051 Postado Janeiro 3, 2011 às 03:43 Postado Janeiro 3, 2011 às 03:43 Tem artigos em portugues danilo? Obg.Abraço. Cara, infelizmente nao tem.
Ricard 7 Postado Janeiro 3, 2011 às 11:10 Postado Janeiro 3, 2011 às 11:10 Muito bom o tópico. Minha dúvida é quanto ao tempo de treino ideais para iniciar esse sistema. Tipo, um treino de força é interessante para quem está num trabalho visando emagrecimento? Exemplo, um iniciante, após a "fase de adaptação", em torno de 3 meses, seria viável iniciar um sistema como esse? Grato. Alexandre Pacheco Do Couto reagiu a isso 1
Jorge Whey 162 Postado Janeiro 3, 2011 às 13:48 Autor Postado Janeiro 3, 2011 às 13:48 Cara esse tipo de treino é viavel para todo biotipo de pessoa, qualquer um pode começar. Não precisa estar em um nível fodastico ou com X anos de treinamento, o método emprega a progressão de carga e ganhos de força conforme o tempo. Creio que é até melhor uma pessoa iniciar por uma metodologia nesse estilo devido a ser muito mais facil de se aprender os movimentos no inicio do que quando a pessoa ja está fazendo o exercicio a anos de maneira errada. O único problema que eu realmente vejo nisso é com relação a mentalidade da pessoa, em não ter paciencia para trabalhar com a progressão de carga de forma correta e já ir socando altissimas cargas logo de cara sem ao menos saber executar o exercicio corretamente. A ideia é básica, se você constroi força consequentemente vc constroi musculos =)
Rafael T. 1 Postado Janeiro 3, 2011 às 14:15 Postado Janeiro 3, 2011 às 14:15 Como os exercícios de assistência são baseados no peso corporal pode usar as paralelas sem problema algum. Um outro exercício é o push up, as famosas flexões, porém conforme vai evoluindo a progressão de carga nesse exercício é complicada, pois precisa de mochilas para manter o peso sobre a parte superior das costas. Esqueci de coloca-las entre os exercícios de assistência, obrigado por lembrar vou adiciona-lo agora o/ Na versão recente esses exercícios foram retirados, porém eu acho legal em mante-los para não abrir mão daquela sensação de "hoje eu senti bem o triceps" saca ? =) sei como é a sensação haha mais de qualquer maneira fico feliz em poder contribuir de qualquer forma e mais uma vez o muito obrigado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora