Bunitinhu89 509 Postado Julho 8, 2015 às 14:29 Postado Julho 8, 2015 às 14:29 Bunitinho será que não está na hora de vc mudar de método? Acho que sim mano, mas nem sei em qual método começar agora , tem alguma dica? Estou muito sem coragem ultimamente, e comendo mal, nem to fazendo o treino direito u.u.
Ricardo Queiroz 5761 Postado Julho 8, 2015 às 15:38 Postado Julho 8, 2015 às 15:38 (editado) Acho que sim mano, mas nem sei em qual método começar agora , tem alguma dica? Estou muito sem coragem ultimamente, e comendo mal, nem to fazendo o treino direito u.u. Uma sugestão? continua pelos "x5" da vida, efetue o 3x5, 1x5, madcow.... Com o tempo as progressões deixam de ser por treino, passam a ser semanais, depois mensais (depende da setup)... A verdade é que com o tempo o 5x5 fica insustentável, mas você já adquiriu uma boa quantidade de kgs a mais na barra e fica inviável continuar a progressão "infinita" as vezes você pode não fazer os 5x5 com tal carga (fica faltando completar 1 a 2 sets), mas consegue fazer os aquecimentos e fechar 3x5 sem problema nenhum. O mesmo vale para o 3x5, conquistou cargas a mais e está com dificuldade, passa para o 1x5 e por aí vai, o que não falta é template dos "x5" dá para continuar nisso por muito tempo EDIT Primeiro treino que fiz quando decidi mudar a "porra toda" foi o 5x5, consegui levar ele por quase um ano, mas foi passando para o 3x5 e 1x5 nos lifts que ficavam agarrados. Não cheguei a puxar templates de progressão semanal e mensal pois já estava de saco cheio do treino, então decidi mudar o mesmo Editado Julho 8, 2015 às 15:42 por Ricardo Queiroz
rnlace 105 Postado Julho 8, 2015 às 18:54 Postado Julho 8, 2015 às 18:54 Eu acho que bunitinho está a pouco tempo no treino, eu não tenho 1 ano treinando e sinto que ainda posso progredir mas tem que acertar as coisas, alimentação, descanso e motivação para o treino. Mas em todo cado pode tentar o Bulgarian Method que estou lendo agora para ver se consigo encaixar em minha rotina de treino ou se continuo com SL5x5
Bunitinhu89 509 Postado Julho 9, 2015 às 14:53 Postado Julho 9, 2015 às 14:53 Uma sugestão? continua pelos "x5" da vida, efetue o 3x5, 1x5, madcow.... Com o tempo as progressões deixam de ser por treino, passam a ser semanais, depois mensais (depende da setup)... A verdade é que com o tempo o 5x5 fica insustentável, mas você já adquiriu uma boa quantidade de kgs a mais na barra e fica inviável continuar a progressão "infinita" as vezes você pode não fazer os 5x5 com tal carga (fica faltando completar 1 a 2 sets), mas consegue fazer os aquecimentos e fechar 3x5 sem problema nenhum. O mesmo vale para o 3x5, conquistou cargas a mais e está com dificuldade, passa para o 1x5 e por aí vai, o que não falta é template dos "x5" dá para continuar nisso por muito tempo EDIT Primeiro treino que fiz quando decidi mudar a "porra toda" foi o 5x5, consegui levar ele por quase um ano, mas foi passando para o 3x5 e 1x5 nos lifts que ficavam agarrados. Não cheguei a puxar templates de progressão semanal e mensal pois já estava de saco cheio do treino, então decidi mudar o mesmo Vou da uma estudada , vlw pela ajuda. Eu acho que bunitinho está a pouco tempo no treino, eu não tenho 1 ano treinando e sinto que ainda posso progredir mas tem que acertar as coisas, alimentação, descanso e motivação para o treino. Mas em todo cado pode tentar o Bulgarian Method que estou lendo agora para ver se consigo encaixar em minha rotina de treino ou se continuo com SL5x5 Realmente, o problema maior sou eu, devido algumas coisas eu estou me alimentando mal e treinando mal, eu cheguei em um ponto que estava super feliz cargas boas, viajei 2 semanas e n recuperei as cargas pq foi ai que cai em alimnetação ,treino e tudo mas, quero vê se me reorganizo para voltar. Vou ver se ponho a dieta em dia, volto com tudo e mantenho mais um pouco o 5x5 e depois passo para o modo que o Ricardo falou, pro é que tenho que estuda sobre o treino e eu n to vendo nada ultimamente. omecei a fazer supino 3x na semana pois é meu lift mais fraco, mas mudei para 2x , mas estou malhando sem comer ai ta osso, vlw o, tiver coragem vou abrir um diário .
zekarlos 0 Postado Julho 20, 2015 às 21:48 Postado Julho 20, 2015 às 21:48 Fala galera,boa noite.Apos 7 meses no 5x5,acredito que cheguei no meu limite(psicologico)para continuar com o treino na intensidade necessaria para progressao das cargas.Minha duvida é o descanso(no meu caso,necessario) para entrar em um novo treino,no caso com maior volume,apos o 5x5.Estava pensando em um "time" de 7 a 10 dias para voltar.O que acham?
Lander18 379 Postado Julho 20, 2015 às 21:52 Postado Julho 20, 2015 às 21:52 Fala galera,boa noite.Apos 7 meses no 5x5,acredito que cheguei no meu limite(psicologico)para continuar com o treino na intensidade necessaria para progressao das cargas.Minha duvida é o descanso(no meu caso,necessario) para entrar em um novo treino,no caso com maior volume,apos o 5x5.Estava pensando em um "time" de 7 a 10 dias para voltar.O que acham? é uma boa. como eu não gosto de parar, só diminuo o volume e intensidade por umas 1-2semanas...
rnlace 105 Postado Julho 21, 2015 às 17:57 Postado Julho 21, 2015 às 17:57 Exatamente nunca fiquei off totalmente acabei de mudar para o metodo Bulgaro, mas não me adaptei ao tempo de treino demora muito mais que o SL5x5 preciso encaixar meu treino no máximo 1:30h
GlaucoSM 2 Postado Agosto 24, 2015 às 13:22 Postado Agosto 24, 2015 às 13:22 Bom dia galera! Estou retornando aos treinos usando este método, parei em novembro de 2014 devido a algumas lesões do futebol, voltei a academia em março e até mês passado fiquei fazendo treino básico de hipertrofia, o qual nunca me trás resultados igual o SL me trouxe ano passado. Apenas para informação: Parei em novembro de 2014 com 1,91m e 88Kg. Cargas totais eram (desconsiderando a barra): 70kg supino, 90kg squat, 70kg remada, 130kg terra, 21kg militar. Sendo que, antes de qualquer treino, a 5 anos atrás eu tinha 1,91m e pesava 65kg. Como estou voltando, para dar um gás estou fazendo os 5 exercicios todos os dias, segunda quarta e sexta. De maneira que achei interessante fazer todos em um treino e me interessei em questionar vocês quanto a sanidade desta idéia. O que vocês acham? Eu sei que daqui a pouco precisarei de mais tempo nos intervalos para descanço ideal entre as séries e se continuar fazendo todos eles 5x5 e o terra 1x5 vai estrapolar os 60 minutos médios que levo neste treino. Tive a idéia de continuar fazendo assim mas baixar para 4x5, o que vocês acham? Por enquanto estou com cargas baixas e está tranquilo. Aguardo opniões. Não estou mais praticando futebol e pretendo ficar sem praticá-lo até inicio de 2016, o foco é total no SL e descanço. ÁlvaroShiokawa reagiu a isso 1
Luís Guadagnin 152 Postado Agosto 24, 2015 às 13:32 Postado Agosto 24, 2015 às 13:32 Bom dia galera! Estou retornando aos treinos usando este método, parei em novembro de 2014 devido a algumas lesões do futebol, voltei a academia em março e até mês passado fiquei fazendo treino básico de hipertrofia, o qual nunca me trás resultados igual o SL me trouxe ano passado. Apenas para informação: Parei em novembro de 2014 com 1,91m e 88Kg. Cargas totais eram (desconsiderando a barra): 70kg supino, 90kg squat, 70kg remada, 130kg terra, 21kg militar. Sendo que, antes de qualquer treino, a 5 anos atrás eu tinha 1,91m e pesava 65kg. Como estou voltando, para dar um gás estou fazendo os 5 exercicios todos os dias, segunda quarta e sexta. De maneira que achei interessante fazer todos em um treino e me interessei em questionar vocês quanto a sanidade desta idéia. O que vocês acham? Eu sei que daqui a pouco precisarei de mais tempo nos intervalos para descanço ideal entre as séries e se continuar fazendo todos eles 5x5 e o terra 1x5 vai estrapolar os 60 minutos médios que levo neste treino. Tive a idéia de continuar fazendo assim mas baixar para 4x5, o que vocês acham? Por enquanto estou com cargas baixas e está tranquilo. Aguardo opniões. Não estou mais praticando futebol e pretendo ficar sem praticá-lo até inicio de 2016, o foco é total no SL e descanço. Enquanto a intensidade estiver baixa, não vejo problema fazer todos os exercícios 5x5 mesmo. Quando chegar a 80% ou 90% das suas cargas anteriores, já acho bom mudar.
GlaucoSM 2 Postado Agosto 24, 2015 às 16:44 Postado Agosto 24, 2015 às 16:44 Enquanto a intensidade estiver baixa, não vejo problema fazer todos os exercícios 5x5 mesmo. Quando chegar a 80% ou 90% das suas cargas anteriores, já acho bom mudar. Sim é o que estou pensando... quando eu sentir que a intensidade estiver chegando num ponto que vai atrapalhar o atingimento de cargas maiores vou passar para o treino normal do SL que já fiz. Estou estudando bem o caso também para usar cinto nas ultimas series de agachamento e na serie de terra, no passado já tive encomodações da lombar então tentarei usar cinto de maneira que o mesmo não atrapalhe o desenvolvimento do core. therealjoca reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora