mdobem 0 Postado Maio 5, 2015 às 15:14 Postado Maio 5, 2015 às 15:14 Tem necessidade de aumentar + 1 exercício para o bíceps e tríceps? Ou apenas 1 está de bom tamanho?
kdcm 102 Postado Maio 5, 2015 às 15:16 Postado Maio 5, 2015 às 15:16 EU faço 1x5 no Terra, mas to achando pouco, to querendo fazer 2x5 , fora o aquecimento rsrs, daqui uns dias eu desmaio fazendo essa porra , a pegada ta foda pq minha mão ta toda rasgada, to machucando muito pra fazer, alguém tem alguma dica?È só uma mão. Para de tocar punheta que a mão melhora, ou pergunta para o Mestre que ele te dará uma dica suprema. kkkkkkkkkkk Tirando a brincadeira. Quando eu fazia SL eu achava isso também até começar a ficar pesado. Fazia duas séries de aquecimento uma com 60% e outra com 80%, na série 100% depois que eu terminava tava moido já. Levantei 132 Kg na ultima vez que treinei SL, ai machuquei o joelho e to de molho a quase 1 mês. Quando voltar vou fazer um upper e lower um tempo e depois volto para o SL. Mas tenta a dica ai de cima de alternar a pegada, tenta straps.
RodrigoPaz 7 Postado Maio 5, 2015 às 15:21 Postado Maio 5, 2015 às 15:21 (editado) Tem necessidade de aumentar + 1 exercício para o bíceps e tríceps? Ou apenas 1 está de bom tamanho? Depende. Vc tá achando necessário? Se fizer, faça focado em hipertrofia, não em ganho de força, pois vc já utiliza esses músculos em vários exercícios: tríceps no supino, overhead press, afundo no banco ou paralelas, e bíceps na remada curvada e barra fixa e, isométricamente, no terra. No meu caso não via muito desenvolvimento dos bíceps/tríceps apenas com os compostos e auxiliares, daí coloquei um isolador pro bíceps apenas. Para de tocar punheta que a mão melhora, ou pergunta para o Mestre que ele te dará uma dica suprema. kkkkkkkkkkk Tirando a brincadeira. Quando eu fazia SL eu achava isso também até começar a ficar pesado. Fazia duas séries de aquecimento uma com 60% e outra com 80%, na série 100% depois que eu terminava tava moido já. Levantei 132 Kg na ultima vez que treinei SL, ai machuquei o joelho e to de molho a quase 1 mês. Quando voltar vou fazer um upper e lower um tempo e depois volto para o SL. Mas tenta a dica ai de cima de alternar a pegada, tenta straps. não acho straps interessantes, a não ser que você levante realmente MUITO peso. Elas vão limitar a progressão de força da sua pegada. Pode usar uma luva ou algo assim, apenas pra proteger a pele. Editado Maio 5, 2015 às 15:19 por RodrigoPaz mdobem reagiu a isso 1
mdobem 0 Postado Maio 5, 2015 às 15:21 Postado Maio 5, 2015 às 15:21 Depende. Vc tá achando necessário? Se fizer, faça focado em hipertrofia, não em ganho de força, pois vc já utiliza esses músculos em vários exercícios: tríceps no supino, overhead press, afundo no banco ou paralelas, e bíceps na remada curvada e barra fixa e, isométricamente, no terra. No meu caso não via muito desenvolvimento dos bíceps/tríceps apenas com os compostos e auxiliares, daí coloquei um isolador pro bíceps apenas. não acho straps interessantes, a não ser que você levante realmente MUITO peso. Elas vão limitar a progressão de força da sua pegada. Pode usar uma luva ou algo assim, apenas pra proteger a pele. Qual isolador vc está fazendo? E repetições.
RodrigoPaz 7 Postado Maio 5, 2015 às 15:33 Postado Maio 5, 2015 às 15:33 Qual isolador vc está fazendo? E repetições. Não to mais no SL. Mas tava fazendo apenas rosca direta, 4x8-12 e barra fixa 3x5 com carga. Pro tríceps, só o afundo no banco com carga, 4x8. mdobem reagiu a isso 1
Bunitinhu89 509 Postado Maio 5, 2015 às 17:17 Postado Maio 5, 2015 às 17:17 Vlw ai pela ajuda galera, mais eu ja faço pegada alternada, é justamente a mão esquerda que é a pegada supinada que lasca tudo, antes a minha pegada era fraca, mas melhorou bastante o problema é só a dor na mão mesmo, minhas mão estão pior que mãos de pedreiro, ai o Terra é o que lasca tudo, pq poem um peso legal e talz, tava pensando em usar algo mesmo, tipo straps, mas vou ver onde acho. Cara , como a galera fala, esse treino é bom para treinar o ego, mas eu treino em um horário que só tem senhora na academia e sempre só tem umas 3 pessoas , nunca homens , e eu gosto muito pq tenho o agacho livre m supino tudo que vou fazer só para mim rsrs, no meu ultimo terra uma senhora veio e pergontou como eu aguentava levantar tanto peso , e perguntou quantos kgs tinha, eu falei que era so costume e q n tinha muito peso não, ela disse que ia ficar olhando eu fazer pq não acreditava rsrs. Quero dizer q eu não gosto de me amostrar e etc.. mas a gente se sente até bem com essas coisas rsrs. A noite é meio difícil manter esse treino, pq tem umas 50 mulheres querendo usar o agacho, e eu passo uns 10 a 15 min nele rsrs, meu OHP empacou e meu desenvolvimento tb, e meu supino fraquejou -=z, terra e agacho rumo ao máximo o/.
D4RKNESS 445 Postado Maio 5, 2015 às 17:35 Postado Maio 5, 2015 às 17:35 Vlw ai pela ajuda galera, mais eu ja faço pegada alternada, é justamente a mão esquerda que é a pegada supinada que lasca tudo, antes a minha pegada era fraca, mas melhorou bastante o problema é só a dor na mão mesmo, minhas mão estão pior que mãos de pedreiro, ai o Terra é o que lasca tudo, pq poem um peso legal e talz, tava pensando em usar algo mesmo, tipo straps, mas vou ver onde acho. Cara , como a galera fala, esse treino é bom para treinar o ego, mas eu treino em um horário que só tem senhora na academia e sempre só tem umas 3 pessoas , nunca homens , e eu gosto muito pq tenho o agacho livre m supino tudo que vou fazer só para mim rsrs, no meu ultimo terra uma senhora veio e pergontou como eu aguentava levantar tanto peso , e perguntou quantos kgs tinha, eu falei que era so costume e q n tinha muito peso não, ela disse que ia ficar olhando eu fazer pq não acreditava rsrs. Quero dizer q eu não gosto de me amostrar e etc.. mas a gente se sente até bem com essas coisas rsrs. A noite é meio difícil manter esse treino, pq tem umas 50 mulheres querendo usar o agacho, e eu passo uns 10 a 15 min nele rsrs, meu OHP empacou e meu desenvolvimento tb, e meu supino fraquejou -=z, terra e agacho rumo ao máximo o/. Magnésio.
Bunitinhu89 509 Postado Maio 5, 2015 às 19:01 Postado Maio 5, 2015 às 19:01 Eu já pensei no magnésio tb, deve ser ótimo, já usou? Eu estava pensando em sair do SL 5x5 , mas gosto muito e quero e superar cada vez mais , só estou triste no supino, antes de começar o SL eu fazia 4x10 30kg de cada lado, hoje com quase 4 meses de sl faço com 5x535kg de cada lado e olhe lá, da uma raiva do caralho, eu deveria ta pegando mais de 40kg de cada lado , é uma melda -=z.
D4RKNESS 445 Postado Maio 5, 2015 às 19:44 Postado Maio 5, 2015 às 19:44 Eu já pensei no magnésio tb, deve ser ótimo, já usou? Eu estava pensando em sair do SL 5x5 , mas gosto muito e quero e superar cada vez mais , só estou triste no supino, antes de começar o SL eu fazia 4x10 30kg de cada lado, hoje com quase 4 meses de sl faço com 5x535kg de cada lado e olhe lá, da uma raiva do caralho, eu deveria ta pegando mais de 40kg de cada lado , é uma melda -=z. Uso sempre no terra, faz milagres. Em quanto estão agacho, supino e terra? Peso total e em relação xBW? Pois chega uma hora no SL que vale mais a pena passar pra outro treino do que "perder tempo" insistindo nele. Isso se quiser força, claro. Bom seria consolidar as marcas também. Eu fiz 1 mes e meio de SL acho e o supino sempre foi meu nemesis, ruim até hoje, agacho subiu bem, mas começou a doer os joelhos e tive que parar. No terra convencional que prega o SL eu falhei com 75kg na época. Foi o SL que me fez adentrar o powerlifting. Faz quase 1 ano que comecei ele, e agora agacho tá em 120kg, supino 65-70 não sei, e na época que eu nem sonhava em levantar 100kg no terra, esses tempos fiz 107x12, 122x6 e 128x4, 1RM real de 140 mas sei que vai mais. Enfim, magnésio. Loja de alpinismo vc encontra blocos por 10 reais.
RodrigoPaz 7 Postado Maio 5, 2015 às 23:23 Postado Maio 5, 2015 às 23:23 Qual treino faz atualmente? Eu já pensei no magnésio tb, deve ser ótimo, já usou? Eu estava pensando em sair do SL 5x5 , mas gosto muito e quero e superar cada vez mais , só estou triste no supino, antes de começar o SL eu fazia 4x10 30kg de cada lado, hoje com quase 4 meses de sl faço com 5x535kg de cada lado e olhe lá, da uma raiva do caralho, eu deveria ta pegando mais de 40kg de cada lado , é uma melda -=z. Treinos que visam a força sao fodas. Eu mesmo nao vejo sentido em ser grande e nao ser forte. Eu peso 68 kg, tenho 1,68 e deve ter só uns 2 ou 3 caras na minha academia que levantam mais q eu no agacho e terra. Mas lembre-se que o SL é um treino "iniciático" para vc adentrar o powerlifting. existem tteinos muito mais complexos e eficazes no ganho de força do q o SL.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora