mdobem 0 Postado Março 27, 2015 às 11:03 Postado Março 27, 2015 às 11:03 Só se vc treinar domingo/terça/quinta, treinar dois dias seguidos vai atrapalhar o descanso e progressão Não tem como eu treinar domingo. Acho que vou fazer na quinta feira cedo só que mantendo o peso. Acho vai dar certo.
kdcm 102 Postado Março 27, 2015 às 11:51 Postado Março 27, 2015 às 11:51 Não tem como eu treinar domingo. Acho que vou fazer na quinta feira cedo só que mantendo o peso. Acho vai dar certo. Você já pensou na hipótese de simplesmente não treinar mesmo e na próxima semana continua no treino que parou? Muito mais simples, não compromete o treino, não vai ficar mais fraco e nem engordar 10 Kgs porque perdeu um treino.
therealjoca 788 Postado Março 27, 2015 às 14:03 Postado Março 27, 2015 às 14:03 Para os iniciantes o programa recomenda começar com a barra vazia ou bem próximo a isso, o mesmo não precisa ser aplicado para alguém com um pouco mais de tempo. Contudo o deload é fundamental para a devida progressão no SL. Ao meu ver a ideia principal dele é ganhar força e melhorar, em muito, a sua execução dos grandes. E de que adianta começar com uma carga sabendo que daqui a 1 mês você estará empacado? Para ter uma ideia, se tudo bem feito o agachamento vai evoluir 3kg/lado a cada semana, são 6 kg totais na semana e 24kg totais no mês. Se der um deload de 20% no seu agachamento (de 100kg vai para 80kg), em menos de um mês você vai recuperar a carga e pode ser que logo em seguida o programa vá ficar difícil de ser executador pois progrediu a carga rápido demais (em pouco mais de 1 mês o programa pode vir a ficar bem difícil e a chance de desistência é alta), não precisa ficar com medo de dar deload não, quando fiz comecei com 40-50% da minha carga atual nos grandes (e olha que eu nem "pegava" tanto assim neles). Aproveita o deload para focar na sua execução, consertar erros, garantir amplitude adequada... O bacana do SL é quando passa dos 3 meses rsrsrsr, consegui levá-lo por 8 (mas passei pelos 3x5 e 1x5 em diversos dos lifts), depois disso fiquei de saco cheio =P Valeu Ricardo!
Bunitinhu89 509 Postado Março 28, 2015 às 02:22 Postado Março 28, 2015 às 02:22 Travei no supino com 34kg de cada lado na ultima serie na ultima repetição, que fod@, o desenvolvimento tb ta foda com 20 de cada lado. Engraçado que o Terra e o Agacho estapesado mas esta de boa ainda, e eu nunca tinha feito nenhum dos 2 e a progressão esta de boa, 48kg de cada no terra e 45kg cada lado no agacho. Eu estava fazendo igual o do video tb e o instrutor que veio me corrigir quarta feira, eu fiz como ele disse pq como esta mais pesado pensei que eu estava fazendo erradomesmo, mas quando vi o video estava igual do video ai, ele disse que tem que descer mais reto estava baixando muito a frente assim como o do video, e ae?
Bunitinhu89 509 Postado Abril 1, 2015 às 18:25 Postado Abril 1, 2015 às 18:25 (editado) Estou ficando morto no treino, infelizmente ja estou travando no desenvolvimento, 21kg cada lado, acho que na prox n vou conseguir 22kg, que triste isso, eu queria subi rumo ao infinito. Falando isso, essa semana faz 3 meses que comecei esse treino, e como prometido pelo método, ele é bem eficiente, segue as cargas do ultimo treino: Sem peso da barra: Agacho : 5x5 47kg cada lado , gosto muito desse acho que chego longe nesse garoto. Terra : 1x5 50kg cada lado, estu tendo dificuldade na pegada , minha maão fica deslizando na hora que estou fazendo. Desenvolvimento: 5x5 21kg cada lado, morrendo, esse eu acredito que n coloque 22kg , até pq o treino dele é quarta da semana que vem so por causa da semana santa, acredito que terei de mandar meu primeiro deload. Remada curvada:5x5 30kg cada lado, esse eu esquecia quanto peso colocava então acredito que dexei de aumentar alguma vez e agora n esqueço mais , esse é o que mais lasca com minha lombar. Supino: 5x5 35kg cada lado, no treino anterior fiz com 34kg e travei na ultima repetição da ultima série, mas no treino de segunda consegui fazer com 35kg cada lado, morrendo mais fiz, acho que esse sera o próximo deload, mas n quero n, quero chegar aos 40kg sem deload -=\. Em três meses foi uma baita evolução. agachamento principalmente, eu nunca tinha feito agacho livre antes , comecei no treino e foi o exercício que mais gostei por me da mais resultados tb. Minha meta até o fim do ano sera: Agacho: 150kg ou + Terra: 150kg ou + Supino: 130kg ou + Remada: 120kg ou + Desenvolvimento 80kg ou+ N sei o que acham dessas metas, tracei ao acaso, estou por fora do desempenho para se obter em 1 ano de treino do sl5x5. Editado Abril 1, 2015 às 18:26 por Bunitinhu89
Kinko_RO 1027 Postado Abril 1, 2015 às 18:41 Postado Abril 1, 2015 às 18:41 E no aspecto físico, como vc se sente? A fome aumentou? xD Abraços õ/
JNDSN 13 Postado Abril 1, 2015 às 19:04 Postado Abril 1, 2015 às 19:04 N sei o que acham dessas metas, tracei ao acaso, estou por fora do desempenho para se obter em 1 ano de treino do sl5x5. Uma forma de definir as metas, seria utilizar o peso do seu corpo como referência. Intermediário levantam pelo menos 150% d seu peso no terra, 100% no agacho, 80% no supino e remada, 50% no militar. Buttler reagiu a isso 1
cristianmetz 3 Postado Abril 1, 2015 às 19:12 Postado Abril 1, 2015 às 19:12 Uma forma de definir as metas, seria utilizar o peso do seu corpo como referência. Intermediário levantam pelo menos 150% d seu peso no terra, 100% no agacho, 80% no supino e remada, 50% no militar. Contando a barra no peso ou sem ela?
JNDSN 13 Postado Abril 1, 2015 às 19:25 Postado Abril 1, 2015 às 19:25 Contando a barra no peso ou sem ela? continua utilizando o seu esquema de carga, ex: se para definir as cargas do treino, vc utilizou o peso da barra, então para definir as suas novas metas também utilize o peso da barra. eu particularmente não conto o peso da barra, conto só o peso das anilhas. Mas isso é só um ponto de partida, não precisa seguir a risca, vc defini as suas metas da forma que achar melhor.
Bunitinhu89 509 Postado Abril 2, 2015 às 03:01 Postado Abril 2, 2015 às 03:01 (editado) E no aspecto físico, como vc se sente? A fome aumentou? xD Abraços õ/ A fome aumentou pq estou em bulk, comendo como um cavalo, mas se eu n comer doreito por uma semana eu ja perco uns 3kg é complicado. Outra coisa q aumentou foi o cansaço, n de disposição , mas de respiração eu estou cansando muito no treino e até fazendo outras coisas depois. Uma forma de definir as metas, seria utilizar o peso do seu corpo como referência. Intermediário levantam pelo menos 150% d seu peso no terra, 100% no agacho, 80% no supino e remada, 50% no militar. O único q n fiz dos q vc falou é o terra mas daqui a 2 semanas ja bato isso, ja serei intermédiario? Q legal , n sabia dessa. Vc sabe os pesos para um avançado? Tenho 1.73cm Quando comecei o treino eu pesava 74kg , agora eu peso 80kg , estou mais forte mas perdi a definição da barriga rsrs, rumo as 85kg. @narzin se vc conseguir fazer 3x12 pode fazer, se n, começa 3x5 ou de quanto conseguir. Eu estou fazendo 4x5 chin up e olhe la , paralelas faço 3x10 ou 4x10. tanto chin up como pull up eu fazia mais, mas com a evolução do treino estou ficando acabado e pra fazer barra ta foda. Editado Abril 2, 2015 às 03:07 por Bunitinhu89
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora