Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Segunda-feira continuei a progressão, fiz com 66kg e foi relativamente tranquilo, só as últimas reps da ultima série foram mais difíceis, só desci até a paralela, não consegui ir além como de costume, e depois foi tranquilo o resto do treino, ainda mandei 3x6 pull ups depois

Talvez seja a creatina fazendo efeito, pq a dieta e descanso foram os mesmos. Vamos ver se hj consigo manter o bom ritmo, a meta é chegar a 100kg no agacho até final de abril, aí voltar para ABC2x

Publicidade

Postado

Hoje pela 1ªx falhei no agacho com 134kg, mas estou cansado geralmente treino pela manhã e não consegui ir devido ao treino de karate ter sido intenso ontem. Eu acho que foi cansaço e não meu platô em si. Vamos ver na próxima, estou super feliz consegui 94 no supino ufa..!!! :oneeyed02::oneeyed02: viva ao SL5x5

Postado

Aow galera

estou fazendo SL há 1 mes e uma semana

Agachamento - 94 kilos

Supino - 74 kilos

terra - 94 kilos kilos

remada curvada - 48 kilos

desenvolvimento - 44 kilos

a barra pesa 10 kilos.

estou com 86,5 kilos

e me sinto cada vez ficando mais forte, estou visivelmente vendo resultados no espelho hahahaha

quando der uma estagnada, eu vou fazer agachamento frontal, pq o frontal melhora o tradicional.

Vlw galera!!!

É normal essa tontura ai mesmo cara, quando vc tá fazendo força gera pressão no seu corpo, ai vc solta todo o peso do nada da uma bugada no corpo eiuoahieuhae

Postado

Poxa, hoje estava bem mais fraco, consegui o agacho mas voltou aquela fraqueza após ele, diferente de segunda que o treino foi excelente

A execução foi meio ruim, senti um pouco a lombar depois, mas consegui terminar, já no militar usei a mesma carga da semana passada pois não estava satisfeito com a execução e, pela primeira vez em todo tempo de SL eu falhei, fiz 3x5 e 2x4, fiquei bem chateado com isso

Talvez foi pouco descanso, a dieta tb alterei um pouco, o hipercalórico acabou então estou tomando 800mL de leite integral extra para bater as calorias, fica cerca de 20g a menos de proteína

O jeito agora é descansar e me alimentar bem e tentar melhorar no próximo treino

Postado (editado)

Uma dúvida; estou fazendo o treinamento a 1 mês.

Sendo que no dia 03/04/2015 (Sexta) será feriado nacional.

Meu treino é 2ª, 4ª e 6ª.

Irei viajar no dia 02/04 ( quinta a tarde).

Nao quero atrapalhar a ordem como esta. Estou fazendo pelo App do android e esta muito bom.

Para nao falhar na sexta. Poderia treinar na 5ª 02/4 na parte da manha 7h ?

Pq ate hj nao faltei nenhum treino.

E na semana seguinte sera o treino BAB.

Obrigado.

Como eu comecei do zero.

Meu peso estao assim:

post-191559-0-91705800-1427380633_thumb.

post-191559-0-00299500-1427380621_thumb.

Editado por mdobem
Postado

Vou tentar continuar a progressão por mais uma semana, pois como falei talvez o descanso tenha sido pouco, não dormi muito à noite

Caso não dê certo faço um deload e aumento o peso treino sim, treino não. Já vou começar a fazer isso com o militar que falhei

Postado

Hoje pela 1ªx falhei no agacho com 134kg, mas estou cansado geralmente treino pela manhã e não consegui ir devido ao treino de karate ter sido intenso ontem. Eu acho que foi cansaço e não meu platô em si. Vamos ver na próxima, estou super feliz consegui 94 no supino ufa..!!! :oneeyed02::oneeyed02: viva ao SL5x5

O que você fez quando sabia que ia falhar? Tinha alguém te olhando pra ajudar ou o suporte da sua academia tem pino de segurança?

É porque já quero saber o que fazer quando isso acontecer comigo pois o suporte da minha academia não tem pino, é só o negócio pra guardar/tirar a barra.

Postado

Uma dúvida; estou fazendo o treinamento a 1 mês.

Sendo que no dia 03/04/2015 (Sexta) será feriado nacional.

Meu treino é 2ª, 4ª e 6ª.

Irei viajar no dia 02/04 ( quinta a tarde).

Nao quero atrapalhar a ordem como esta. Estou fazendo pelo App do android e esta muito bom.

Para nao falhar na sexta. Poderia treinar na 5ª 02/4 na parte da manha 7h ?

Pq ate hj nao faltei nenhum treino.

E na semana seguinte sera o treino BAB.

Obrigado.

Como eu comecei do zero.

Meu peso estao assim:

attachicon.gifScreenshot_2015-03-26-11-35-11.png

attachicon.gifScreenshot_2015-03-26-11-33-29.png

Só se vc treinar domingo/terça/quinta, treinar dois dias seguidos vai atrapalhar o descanso e progressão

Postado

Quero começar o programa em Abril, pode ser uma pergunta já batida mas realmente não consegui assimilar até agora galera, mas como deverá ser feita a redução inicial dos pesos para progressão ao passo do programa?

Digo, eu faço squat com no máx 100kg em 5 repetições hoje, deadlift 120 kg em 1 repetição, nunca fiz barbell row, supino reto em 54 em 5 repetições, e ohp em 36kg sem muito hábito também. Para iniciar no programa é necessária uma redução de até 20% da carga? É isso mesmo?

Postado (editado)

Quero começar o programa em Abril, pode ser uma pergunta já batida mas realmente não consegui assimilar até agora galera, mas como deverá ser feita a redução inicial dos pesos para progressão ao passo do programa?

Digo, eu faço squat com no máx 100kg em 5 repetições hoje, deadlift 120 kg em 1 repetição, nunca fiz barbell row, supino reto em 54 em 5 repetições, e ohp em 36kg sem muito hábito também. Para iniciar no programa é necessária uma redução de até 20% da carga? É isso mesmo?

Para os iniciantes o programa recomenda começar com a barra vazia ou bem próximo a isso, o mesmo não precisa ser aplicado para alguém com um pouco mais de tempo. Contudo o deload é fundamental para a devida progressão no SL. Ao meu ver a ideia principal dele é ganhar força e melhorar, em muito, a sua execução dos grandes.

E de que adianta começar com uma carga sabendo que daqui a 1 mês você estará empacado?

Para ter uma ideia, se tudo bem feito o agachamento vai evoluir 3kg/lado a cada semana, são 6 kg totais na semana e 24kg totais no mês. Se der um deload de 20% no seu agachamento (de 100kg vai para 80kg), em menos de um mês você vai recuperar a carga e pode ser que logo em seguida o programa vá ficar difícil de ser executador pois progrediu a carga rápido demais (em pouco mais de 1 mês o programa pode vir a ficar bem difícil e a chance de desistência é alta), não precisa ficar com medo de dar deload não, quando fiz comecei com 40-50% da minha carga atual nos grandes (e olha que eu nem "pegava" tanto assim neles). Aproveita o deload para focar na sua execução, consertar erros, garantir amplitude adequada...

O bacana do SL é quando passa dos 3 meses rsrsrsr, consegui levá-lo por 8 (mas passei pelos 3x5 e 1x5 em diversos dos lifts), depois disso fiquei de saco cheio =P

Editado por Ricardo Queiroz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...