Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Sinceramente, eu tenho me achado bem mais simétrico do que antes de começar o SL 5x5 e olha que como faço LPO minhas pernas não são fininhas. Mas po 2 dias depois de fazer o Workout A meu peito ainda está inchado... o que eu sinto falta são delt. posterior, biceps e ab fora isso acho a rotina bem completa.

Chin Ups para a vitória! kkkkk

Gostava muito de usar barra e paralela como auxiliar, além de um circuito pro core ao fim do treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Entendi, eu acredito que ombros, pernas e braços (principalmente o antebraço), seriam os meus pontos fracos (nessa ordem), seria algo do tipo:

Todos os dias (seq, quarta e sexta)

• Hiperextensões a 45 graus 3×10
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Levantamento terra 5×5

Seg: Ombros (desenvolvimento militar + elevação lateral), Quarta: Pernas (leg press + flexora), sexta: (paralelas+ rosca direta/inversa)

Confere?

Link para o comentário

Sempre malhava perna pesado e n tinha resultados como estou tendo agora , gostei muito , o problema é que aumentar o peso todo dia de treino é tenso.

meus pesos estão assim:

sem peso da barra:

ohp:19kg cada lado 5x5

Supino: 33kg cada lado 5x5

Remada: 25kg cada lado 5x5

Agacho: 42kg cada lado 5x5

Terra: 42kg cada lado 1x5

Dia de terra ,faço pull-up e paralelas e dia que n tem terra faço chin-up e paralelas, sempre estava fazendo ante braço e pantu, mas to sem tempo e to ficando morto...

Eu dou no máximo 1 min ou 1 e 30 de descanso, e o aquecimento eu faço 2 series com metade do peso -=\.

Todo dia tem que aumentar o agacho, os outros pelo menos da um dia de descanso.

Obs: Minha lombar melhorou bastante em relação as dores que eu sentia, graças as dicas do Ice e da galera do tópico.

Agora estou pensando em começar a usar cinta, mas tentei colocar la na academia e ela não fica fixa, é assim mesmo? N achei legal e fiz sem mesmo, mas é melhor usar já que esta começando a ficar pesado?

Também sinto algumas dores na lombar ao treinar remada curvada e agachamento... você poderia dizer quais dicas o ice te deu que funcionou pra você brother?

valeu

Link para o comentário

Também sinto algumas dores na lombar ao treinar remada curvada e agachamento... você poderia dizer quais dicas o ice te deu que funcionou pra você brother?

valeu

Parei de descer até o chão no agacho e comecei a fazer no angulo de 90 graus ou descer um pokim mais, pois como ele falou e vc descer até o chão e n fizer perfeitamente vai ocasionar lesão na lombar, fora isso, quando vc pegar a barra , fazer adução de escapulas manter abdomem duro e empinar o rabo quando descer rsrs. Pra mim funcionou muito bem.

Entendi, eu acredito que ombros, pernas e braços (principalmente o antebraço), seriam os meus pontos fracos (nessa ordem), seria algo do tipo:

Todos os dias (seq, quarta e sexta)

• Hiperextensões a 45 graus 3×10
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Levantamento terra 5×5

Seg: Ombros (desenvolvimento militar + elevação lateral), Quarta: Pernas (leg press + flexora), sexta: (paralelas+ rosca direta/inversa)

Confere?

Gostei do supino todo dia, que treino é esse? É o tal do reg park? Vc n morre fazendo Terra 5x5? Eu faço 1x5 e só falto estourar rsrs.

Estou muito fraco no supino, to fazendo com 33kg de cada lado mas ta pesado, o prox é com 34kg, mas é só quarta feira, to achando muito longe um treino do outro, queria fazer supino todo treino na semana ou ao menos em 2 dias , tem semana que só treina 1 dia é foda, isso é a unica coisa que me incomoda no Sl5x5.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário

Galera existe algum motivo pra o único exercício que se faz 3x por semana é o agachamento?

Quer dizer, poderia ser o desenvolvimento, a remada ou o supino a ser treinado 3x? Claro que a progressão não seria a mesma

Meus palpites: Exercício primordial para construção de força/hipertrofia, risco baixo de overtraining nessa frequência (Ao contrário do Terra), carryover para boa parte dos exercícios.

Mas lembrando, são somente palpites.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...