D4RKNESS 445 Postado Fevereiro 24, 2015 às 13:44 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 13:44 Pessoal, peguei algumas dicas nas páginas anteriores e conforme sugerido, vou iniciar pelo 5x5 Reg Park fase 1 por 3 meses, intercalando com corridas HIIT nos dias de descanso (atualmente corro 12k, e quero secar ainda mais o Shape). Hoje tenho sessão com nutricionista, o que vocês recomendariam para a dieta? Pedir para ela dieta visando ganho de força? Superavit calórico, apenas. E 2g proteina/kg é o suficiente. Felipe Constancio reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bunitinhu89 509 Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:46 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 14:46 Bom, estou concluindo o segundo mês de Sl 5x5 e estou gostando dos resultados principalmente na parte inferio nos quais aumentei minhas coxas e o quadríceps. Está começando a ficar pesado, ontem fiz o Terra co 34kg cada lado e quase não consegui e depois mal consegui fazer as pull-ups , fiquei quebrado, estou preocupado em ja empacar em pouco peso ainda . O supino eu consigo de boa, mas eu fico perplexo, eu fazia 4 seriés de 10 com 30kg cada lado e agora estou em 5x5 26kg e parece que não vou aguentar , n consigo entender isso de jeito nenhum, claro que vou aguentar os 30 mas é como se meu rendimento no supino tivesse caido. Aos mais experientes, com que pesos começaram ter dificuldades no Terra, agacho, supino, remada e desenvolvimento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kdcm 102 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:01 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:01 Bom, estou concluindo o segundo mês de Sl 5x5 e estou gostando dos resultados principalmente na parte inferio nos quais aumentei minhas coxas e o quadríceps. Está começando a ficar pesado, ontem fiz o Terra co 34kg cada lado e quase não consegui e depois mal consegui fazer as pull-ups , fiquei quebrado, estou preocupado em ja empacar em pouco peso ainda . O supino eu consigo de boa, mas eu fico perplexo, eu fazia 4 seriés de 10 com 30kg cada lado e agora estou em 5x5 26kg e parece que não vou aguentar , n consigo entender isso de jeito nenhum, claro que vou aguentar os 30 mas é como se meu rendimento no supino tivesse caido. Aos mais experientes, com que pesos começaram ter dificuldades no Terra, agacho, supino, remada e desenvolvimento? Não sou tão experiente assim, estou para fechar o terceiro mês mas vou deixar aqui o que eu sinto. Meus pesos estão na minha assinatura logo abaixo. No Terra quando chegou nos 100 comecei a ter dificuldade com a pegada, sinto meu antebraço fraco e isso dificulta o movimento, porém estou fazendo exercicios para fortalecimento do mesmo. Agacho ta facil ainda. Supino esta começando a ficar pesado. Remada esta facil ainda. E OHP também esta começando a ficar pesado. E vamos que vamos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joseph Brr 142 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:02 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:02 to com 3 meses de academia completo, voltando de muitos anos parado. nao creio que suportaria tal treinamento, fazer agachamento e terra 3x semana é demais pra mim. ainda sinto o agachamento de quarta passada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bunitinhu89 509 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:24 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:24 Não sou tão experiente assim, estou para fechar o terceiro mês mas vou deixar aqui o que eu sinto. Meus pesos estão na minha assinatura logo abaixo. No Terra quando chegou nos 100 comecei a ter dificuldade com a pegada, sinto meu antebraço fraco e isso dificulta o movimento, porém estou fazendo exercicios para fortalecimento do mesmo. Agacho ta facil ainda. Supino esta começando a ficar pesado. Remada esta facil ainda. E OHP também esta começando a ficar pesado. E vamos que vamos. Eu senti a pegada tb, tanto que nem usava pegada invertida e uma mao e agora comecei a usar pra ver se melhora, a maior dificuldade realmente é a pegada. Eu estou treinando ante-braço e pantu pelo menos 2 vezes na semana. to com 3 meses de academia completo, voltando de muitos anos parado. nao creio que suportaria tal treinamento, fazer agachamento e terra 3x semana é demais pra mim. ainda sinto o agachamento de quarta passada... Só o agacho que é 3x, terra uma semana é 1x e outra é 2x e o terra vc faz série de 1x5 . Cara se vc ta voltando agora, acredito eu que seria otimo vc começar com esse treino, vc começa sem pesos e vai se adaptando muito bom pra iniciante e desenvolve bem, eu estou com 2 meses nele nem aumentei muito peso e ja tenho resultados visiveis nas pernas, sempre malhei pesado perna e n desenvolvia como desenvolveu em 2 meses, eu aconselho, to gostando. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielbg 24 Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:38 Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2015 às 15:38 Faça a pegada invertida e intercale. Fará toda a diferença. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xandaomelkor 19 Postado Fevereiro 25, 2015 às 15:12 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 às 15:12 O Amigo(a) ali em cima falando do instrutor me lembrei do dia que fui fazer terra nas primeiras vezes. o instrutor me falou pra eu fazer em cima do step...blz pensei que era pra colocar as anilhas em cima pra ficar mais alto Não....era pra eu ficar em cima do step tipo uns 15 cm mais alto e pegar a barra lá em baixo kkkkkkkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miptzi 75 Postado Fevereiro 25, 2015 às 15:35 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 às 15:35 O Amigo(a) ali em cima falando do instrutor me lembrei do dia que fui fazer terra nas primeiras vezes. o instrutor me falou pra eu fazer em cima do step...blz pensei que era pra colocar as anilhas em cima pra ficar mais alto Não....era pra eu ficar em cima do step tipo uns 15 cm mais alto e pegar a barra lá em baixo kkkkkkkkkkk tá acostumado a dar stiff pra mulher.... só pode Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AprendizDaArte 4 Postado Fevereiro 25, 2015 às 18:43 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 às 18:43 No momento estou fazendo o ICF 5X5 do Jason Blaha, que eu acho que parte da mesma idéia desse treino, só que possui alguns isoladores. Então, o icf 5x5 demora entre 1:30 e 1:40 de treino, e agora comecei a faculdade em período integral e acho que no próximo período já vai ficar um pouco complicado por conta do tempo. E alem das 1:30 de treino eu sempre faço um aquecimento geral antes do treino de +/- 15 minutos, então acho que não vou ter quase 2 horas disponíveis no dia para treinar. Eu já havia visto esse treino, e só tenho algumas pequenas dúvidas sobre ele: tenho dificuldade em desenvolver panturrilhas e antebraços, na questão do antebraços, o terra e remada curvada já vão dar conta de fortacelecer e desenvolver o ante braço? E na parte de panturrilhas, como o icf é o mesmo esquema desse, 3 vezes na semana, nos outros 3 dias que eu estava livre eu treinava panturrilhas, posso manter né? E esse overhead press é a mesma coisa do militar, pois eu vi alguns vídeos e para mim a execução é igual ao military press. E quanto tempo de treino seria o correto para esse? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Amaral Conti 0 Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:02 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 às 19:02 Estou querendo começar o SL 5x5 semana que vem, mas como não deu pra ler as 370 páginas, estou com algumas dúvidas em relação à progressão de carga: - Aumenta-se a carga a cada série (ex: faço as primeiras 5 com 40, depois 42, 44, 46 e 48) ou aumenta-se a carga a cada dia que se faça o exercício (ex: segunda faço o squat com um peso, na quarta faço com 2 kg a mais, na sexta com 2 kg a mais que quarta e assim por diante)? - Se na academia não houver pesos de 1kg, nos exercícios que se deva aumentar 2 kg (1 de cada lado) eu: aumento 4kg (2 de cada lado) toda vez que fizer o exercício ou repito um dia a mesma carga, já que estaria aumentando o dobro do recomendado? Valeeeeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora