Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Lembra de abdusir as escápulas e contrair o abdomên, TODO o movimento.

Hisagi, abdução não, o que acontece é a adução, traz um pouco mais de segurança para o movimento de todos os grandes, basicamente jogar as escápulas para trás.

Aqui, um vídeo da Marilia Coutinho sobre adução das escápulas no DL

https://www.youtube.com/watch?v=r7vNJLTLp2E

Imagem

abducao_aducao1.jpg

E ainda tem quem diga que é melhor jogar as escápulas "para trás e para baixo". Aduzir e "esqueci o nome do movimento que joga elas para baixo". Estou começando a fazer isso no terra. Mas com cargas significativas não consigo manter, faço um esforço danado para manter a adução heheheheh

Editado por Ricardo Queiroz

Publicidade

Postado

Verdade Ricardo, eu faço a adução.

Jogo as escápulas para trás, contraio, e estufo o peito olhando para o espelho ao lado, para policiar a lombar...

Erro meu, confundi as bolas.

Postado

Hisagi, abdução não, o que acontece é a adução, traz um pouco mais de segurança para o movimento de todos os grandes, basicamente jogar as escápulas para trás.

Aqui, um vídeo da Marilia Coutinho sobre adução das escápulas no DL

https://www.youtube.com/watch?v=r7vNJLTLp2E

Imagem

abducao_aducao1.jpg

E ainda tem quem diga que é melhor jogar as escápulas "para trás e para baixo". Aduzir e "esqueci o nome do movimento que joga elas para baixo". Estou começando a fazer isso no terra. Mas com cargas significativas não consigo manter, faço um esforço danado para manter a adução heheheheh

Ricardo acho que o que não lembrou é depleção (se não me engano)

Adução e depleção, acho que é isso

Postado

Inferior da coxa?

Voce quer dizer posterior, não?

Eu quis dizer a parte interior da coxa, mas o agachamento trabalha ela tb, é pq acho a minha tão mole em relação ao músculo maior q é durão rsrs.

Segui as dicas do ice em relação adução e abdome sempre duro, tem que se concentrar pra fazer isso e ainda empinar a bunda , mas deu certo rs,me senti mais rígido como se tivesse mais forte sei la. Segunda vejo se filmo de novo.

Postado

Meu Squat hoje foi sensacional.

Pela primeira vez, senti a adução das escápulas, contração do abdomên, e o empinamento dos glúteos como NUNCA. Acho que a execução foi quase, se não perfeita.

Senti o movimento todo como nunca antes... Abdomen... Quads... Isiquiotibias... Senti todo o meu corpo como um só, tanto na fase negativa como na positiva. Foi muito foda essa sensação.

Deve ser por estar num treino leve de transição, para começar o Stronglift.

Estou usando 50% das cargas, e high reps 15 ~ 20 reps.

Postado (editado)

Então marcou de começar com SL.

Se já tem essa experiência, recomendo o 5x5 do Reg Park, fase 2.

4 meses é a recomendação para quem está no primeiro contato, começando com a barra zerada.

A progressão de cargas do Reg Park, segue o mesmo padrão do Stronglift? Aumento de carga em todos os treinos?

Fiquei com um pé atrás pelas primeiras duas séries serem aquecimento, e na verdade ser apenas 3x5. Mas eu estava lendo, e gostei bastante...

Só não curti a demora do treino pelos descansos longos junto com a quantidade de exercicios. Não quero passar duas horas treinando.

Não por causas dessas frescuras de overtrainning, treinar certinho 1hr, etc...

Mas sim, porque não gosto de treinos muito extensos. Quando da 1hr eu já estou morto, e quero descansar...

Mas por outro lado, parece ser bem completo como voce disse, Ice, e retira aquela falha do foco maior no lower body...

Será que da pra aguentar 3 terra na semana?

Eu faço duas vezes atualmente, e já penso: cama haha

Quanto tempo voce indicaria passar Ice? 3 meses mesmo?

Lembrando que vou voltar pra abc2x depois.

Enfim, estou num dilema entre:

1. Adaptar o Stronglift colocando mais alguns auxiliares, e remada + militar todos os dias, ao invés de alternar.

2. Seguir o modelo 5x5 fase 2 do Reg Park, mas de uma forma que o treino não se extenda por mais de 1 hora...

Agradeço a ajuda, pessoal.

Editado por Hisagi
Postado

Para um iniciante em treino de força seria melhor o SL ou o SS?

EU particularmente prefiro o SS

Acho que é um pouco mais completo pois trabalho com Clean. Porém o ICE já tinha destacado um único problema dele, aqui no brasil as academias não tem estrutura pro Clean desde equipamento até instrutores, que nem imaginam o que seja isso (mesmo se perguntar em português)

Mas se EU fosse começar hoje com as informações que tenho eu iria de SS

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...