Bunitinhu89 509 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:03 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:03 Esse treino n deixa a desejar em pernas? Da pra acrescentar algo pra pernas de boa tb ne?
Charles Xavier 3 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:07 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:07 Qual sua altura,bf-peso,tempo total de treino sem parar...?? Enviado do meu XT920 1,80m, na época tinha uns 72 kg com bf 12%. comecei a treinar junto com o SS, 1 ano (tinha treinado uns meses com uns 16 e parado), fiz com 19
Bunitinhu89 509 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:53 Postado Dezembro 12, 2014 às 15:53 Gostou dos resultados?
Bunitinhu89 509 Postado Dezembro 12, 2014 às 17:45 Postado Dezembro 12, 2014 às 17:45 (editado) Blz, em janeiro começo firmo e forte, é bom que aumenta a força tb. Vlw. Editado Dezembro 12, 2014 às 17:46 por Bunitinhu89
Danielbg 24 Postado Dezembro 12, 2014 às 19:25 Postado Dezembro 12, 2014 às 19:25 Vc já esta com 1 ano de treino, como foram os resultados? Satisfatórios? E os exercícios em 1 ano sempre os mesmos? Estou perguntando , pois pretendo começar esse treino em janeiro o/. O ruim é q na minha academia n tem como fazer as paralelas, ai vou ter que fazer o Push-ups. O seu treino é o mesmo da primeira página? Pretendo começar igual o da primeira página ,fazendo os auxiliares. O meu treino é o mesmo da primeira página. Os resultados foram ultra satisfatórios . Foi um treino no qual me adaptei muito bem e consegui manter a consistência, mesmo sendo iniciante. Aliás, pelo que vi é um treino indicado para iniciantes. Ao contrário da indicação dos colegas eu iniciei em cutting e tive resultados muito bons, tanto em perda de gordura e ganho de massa, com deficit calórico baixo (ou seja, comendo só um pouco abaixo da minha tdee). Há alguns meses prometi fazer o segundo exame de densiometria completa para comparar o antes e depois, mas estou enrolando pra não pagar os 150 pila do exame . Mas começou a ficar bem punk depois de 1bw. Cada episódio de agachamento se tornou um pesadelo a parte... . Em compensação as pernas estão se transformando, antebraço tb por causa da barra grossa que uso e o abdômen endurecendo cada vez mais (em que pese a camada de gordura remanescente depois de perder 40kg). Só comecei os auxiliares depois de 3 meses. Coloquei auxiliares para panturrilhas e antebraço. Depois fui colocando um e outro e tirando outros, ou seja, fui experimentando, já que o treino começa a ficar muito demorado com a progressão de cargas. Como trocaram a barra por uma extremamente grossa tirei os exercícios de antebraço. No fim apenas deixei auxiliares de: panturrilha, chinups, pullups, paralelas e remada alta. Vez ou outra gosto de perder tempo na rosca com barra, mas auxiliar é auxiliar neh... está ali como um anexo ao treino. Dou preferência para panturrilhas, barra fixa e paralelas sempre. Mesmo na barra fixa a progressão foi incrível. Eu jamais imaginei que conseguiria fazer. Experimentei uma progressão reversa no Graviton tanto com chinups, pullups e paralela. Hj faço paralela com uma anilha de 10kg pendurada e consigo fazer várias séries de barra fixa (ambas as pegadas). Depois que me machuquei inseri a hiperextensão lombar 45 no inicio do treino. Acho que essa deveria ter mesmo para os iniciantes. Agora ficou assim o meu treino: A Hiperextensão lombar 45 - 3x12 Squat - 5x5 Supino - 5x5 Remada curvado - 5x5 Paralela - 3x8 Panturrilhas - 100 Chinup - 3x8 B Hiperextensão lombar 45 - 3x12 Squat - 5x5 Ohp - 5x5 Deadlift - Aquecimentos + 1x5 Panturrilha Pull-up - 3x8 Remada alta - 3x10 Rosca - 3x10 E assim pretendo levar pelos próximos 12 meses, se Deus quiser! Rennatow10 e Bunitinhu89 reagiu a isso 2
rukaasu 32 Postado Dezembro 12, 2014 às 21:09 Postado Dezembro 12, 2014 às 21:09 Galera, sei que é chato ficar insistindo, mas realmente to em dúvida quanto à minha execução. Se alguém puder opinar sobre o video, por favor opine? https://www.dropbox.com/s/979re46so31x1lx/VID_20141208_183556.mp4?dl=0 O que acham da minha execução? o que corrigir? é ATG? Uma dúvida. Com o Terra é possível corrigir a hiperlordose lombar? Se alguém tiver alguma experiência nisso, sabe me responder? Obrigado
FOCAjr 39 Postado Dezembro 13, 2014 às 15:45 Postado Dezembro 13, 2014 às 15:45 Galera lendo o tópico e outros me bateu uma dúvida em relação a execução dos exercícios Como deve ficar o abdomen, contraído em quais fases ?
emissiovieira 8 Postado Dezembro 15, 2014 às 01:30 Postado Dezembro 15, 2014 às 01:30 pessoal, li muitas coisas nesse post e tbm um diario para entender melhor esse treino SL 5x5., e me interessei muito por ele e pretendo começar na semana que vem. Porem tenho algumas duvidas: eu vi pessoas dizendo que fazem um aquecimento. como seria esse aquecimento? tipo, tem q fazer um aquecimento para o agachamento, outro para o supino e outro para a remada? e no outro dia seria de novo aquecimento para agachamento, outro para o desenvolvimento e outro para o levantamento terra? e como sao feitos esses aquecimentos? segunda dúvida: treino na smart fit, e la nao possui anilha de 1 kg. onde treino a anilha com menor peso possui 2,5kg. Entao mandei um email para a empresa que vende as anilhas da msm marca q tem na minha academia(as barras sao maiores que o normal, e nao é qualquer anilha q entra nela, tem q ser da msm marca.), e o representante da empresa disse q o menor peso que eles possuim é de 1,25 kg. Será q nao tem problema eu aumentar todo dia 1,25kg de cada lado nos exercicios? e tbm estou com outra dúvida: la na academia nao tem suporte para agachamento livre, apenas o smith. Mas tem barras q eu posso montar o peso e fazer o agachamento livre, so q como eu falei, nao possui nenhum suporte para colocar a barra apos o exercicio. O que vcs me indicam fazer: partir para o agachamento smith msm, para eu poder colocar quanta carga eu quiser sem medo, ou fazer o livre msm, mas sem poder colocar mta carga no futuro, ja q nao tem suporte para ele?
emissiovieira 8 Postado Dezembro 15, 2014 às 15:12 Postado Dezembro 15, 2014 às 15:12 Pois e ice, mas esse topico tem 350 paginas. Nao seria mais facil alguem que sabe da resposta fazer o favor de responder? Eu li as primeiras 15 paginas e mais um diario de 19 paginas e nao encontrei essas respostas. Tenho pouco tempo livre para ficar lendo, e se eu for ler este topico inteiro vai demorar muuuuito tempo para eu começar esse treino...
rukaasu 32 Postado Dezembro 15, 2014 às 17:32 Postado Dezembro 15, 2014 às 17:32 (editado) O warm-up(aquecimento) são series com menos peso, de forma que não atrapalhe sua progressão de cargas. Se não quiser lesões, faça em cada exercicio. Sobre as outras questões , sinceramente, o que recomendo é que troque de academia. A progressão deve ser de 1kg de cada lado, e isso vai te atrapalhar. Agachamento livre é 50x melhor do que o smith e trocar ele te traria um desenvolvimento muito menor. Então, troca de academia. Uma com power rack de preferência. --------------------- Pra quem for passar pro madcow 5x5, traduzi a planilha do treino, e pode colocar os pesos tanto em lb quanto em kg. É mais pra quem estiver com os pesos estagnados no SL 5x5, mas pode até servir pra warm-up. https://www.dropbox.com/s/5yywh0hwbo3chjx/TreinoMODIFICADO2.xlsx?dl=0 Editado Dezembro 16, 2014 às 05:55 por rukaasu
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora