zyzzoliveira 77 Postado Setembro 18, 2014 às 18:30 Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 às 18:30 (editado) galera dei uma olhadinha no forum e tals,mas nao encontrei nada,por isso resolvi postar aqui,pois é o tipo de treino que estou seguindo,e ha pessoas muito bem informadas. possuo o que chamam de pé plano(chato)...percebi que no deadlift,consigo manter a forma boa de execuçao ao que se diz respeito quanto ao posicionamento dos pes e consequentemente dos joelhos,mantendo-os afantados,forçando para fora.deadlift tenho uma tecnica bem boa,movimento solido e bem travado...maaaaaas ja no squat,quando desço,sinto uma pequena pressao no joelho,tento ao maximo mater os joelhos rotacionados para fora,ja que com o pé mais plano,ele naturalmente tende a ficar mais para "dentro".estou cogitando realizar estes exercicios,principalmente o squat,descalço, assim tenho mais firmesa nos pes e tal...alem disso ha mais alguma coisa que posso fazer? qual tenis voce usa? quanto mais raso melhor... Se for um tenis com mola pode atrapalhar, será que não é isso? Editado Setembro 18, 2014 às 18:30 por zyzzoliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zekarlos 0 Postado Setembro 18, 2014 às 19:42 Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 às 19:42 qual tenis voce usa? quanto mais raso melhor... Se for um tenis com mola pode atrapalhar, será que não é isso? velho no momento alterno entre asics kanbarra(tenis baixo) e um nike air que possuo..detectei que com o nike, agrava situaçao um pouco mais...menos estabilidade,por isso acho que vou tentar realizar o movimento descalço amanha.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zyzzoliveira 77 Postado Setembro 18, 2014 às 19:51 Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 às 19:51 velho no momento alterno entre asics kanbarra(tenis baixo) e um nike air que possuo..detectei que com o nike, agrava situaçao um pouco mais...menos estabilidade,por isso acho que vou tentar realizar o movimento descalço amanha.. Dizem que melhora mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torkzor 1 Postado Setembro 25, 2014 às 15:20 Compartilhar Postado Setembro 25, 2014 às 15:20 Pessoal, tenho a seguinte duvida, já treino a quase 2 anos, porém comecei a me interessar por SL 5x5 e treinos focados para força a cerca de 3 meses, ocorre que durante esse tempo eu ´já fazia levantamento de terra, pois sempre gostei muito deste exercicio, porém no restante dos exercicios do SL 5x5, as minhas cargas são bem menores, isso está correto? devo continuar a progressão de cargas no terra ou isso pode me prejudicar de alguma forma? Segue abaixo minhas cargas: Baseadas nos ultimos 2 treinos, as cargas abaixo são totais, somando barra(olimpica) + anilhas: Agachamento 5 x 5 @ 82kg Supino 5 x 5 @72kg Remada Curvada: 5 x 5 @ 66kg Paralelas 3 x 5 (apenas BW) Levantamento de Terra 1 x 5 @ 146kg Militar 5 x 5 @ 46kg Chin-Ups 3 x 3 (BW) Obs.: 1-Sou exigente na execução, inclusive peço para os instrutores da academia avaliarem se estou fazendo corretamente, e sempre tive retornos positivos. 2- Usei cinto, apenas uma vez quando bati 140kg, no ultimo treino (146kg) fiz sem cinto. 3- Altura 188cm peso: 106kg BF: em torno de 20% . 4- sempre fui muito pesado, por isso tenho dificuldades em paralelas ou tudo que envolva levantar meu BW, porém com esse treino tive uma melhor notavel, antes eu sequer conseguia me segurar na barra por poucos segundos, já venho baixando meu bf a algum tempo, cheguei a pesar 127kg a alguns anos, baixei pra 90, atraves de dieta ruim e artes marciais,após alguns anos procurei acertar na dieta mas acabei chegando a 115kg inicio deste ano(mas com algum ganho de massa muscular), atualmente estou com 106kg e procurando manter este peso antes de reduzir mais o bf tão rapidamente. Enfim tentei botar o maximo de informação possivel, talvez até demais, haha, mas agradeço se souberem me responder Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CarlosP 67 Postado Setembro 28, 2014 às 15:40 Compartilhar Postado Setembro 28, 2014 às 15:40 Pessoal, tenho a seguinte duvida, já treino a quase 2 anos, porém comecei a me interessar por SL 5x5 e treinos focados para força a cerca de 3 meses, ocorre que durante esse tempo eu ´já fazia levantamento de terra, pois sempre gostei muito deste exercicio, porém no restante dos exercicios do SL 5x5, as minhas cargas são bem menores, isso está correto? devo continuar a progressão de cargas no terra ou isso pode me prejudicar de alguma forma? Segue abaixo minhas cargas: Baseadas nos ultimos 2 treinos, as cargas abaixo são totais, somando barra(olimpica) + anilhas: Agachamento 5 x 5 @ 82kg Supino 5 x 5 @72kg Remada Curvada: 5 x 5 @ 66kg Paralelas 3 x 5 (apenas BW) Levantamento de Terra 1 x 5 @ 146kg Militar 5 x 5 @ 46kg Chin-Ups 3 x 3 (BW) Obs.: 1-Sou exigente na execução, inclusive peço para os instrutores da academia avaliarem se estou fazendo corretamente, e sempre tive retornos positivos. 2- Usei cinto, apenas uma vez quando bati 140kg, no ultimo treino (146kg) fiz sem cinto. 3- Altura 188cm peso: 106kg BF: em torno de 20% . 4- sempre fui muito pesado, por isso tenho dificuldades em paralelas ou tudo que envolva levantar meu BW, porém com esse treino tive uma melhor notavel, antes eu sequer conseguia me segurar na barra por poucos segundos, já venho baixando meu bf a algum tempo, cheguei a pesar 127kg a alguns anos, baixei pra 90, atraves de dieta ruim e artes marciais,após alguns anos procurei acertar na dieta mas acabei chegando a 115kg inicio deste ano(mas com algum ganho de massa muscular), atualmente estou com 106kg e procurando manter este peso antes de reduzir mais o bf tão rapidamente. Enfim tentei botar o maximo de informação possivel, talvez até demais, haha, mas agradeço se souberem me responder Abraços. Foca no supino vei, eu treino há 6 meses e já chego aos 66 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielbg 24 Postado Outubro 1, 2014 às 16:05 Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 às 16:05 Putz, tem dia que não rende nada! Ainda mais agora que colocaram um barra ultragrossa na academia, ferrou tudo, rsrsrs. Até tirei assistência de antebraço, pq ele já sai bem inchado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rukaasu 32 Postado Outubro 2, 2014 às 00:17 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 às 00:17 Putz, tem dia que não rende nada! Ainda mais agora que colocaram um barra ultragrossa na academia, ferrou tudo, rsrsrs. Até tirei assistência de antebraço, pq ele já sai bem inchado. barra olímpica? experimenta fazer com menos peso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danielbg 24 Postado Outubro 2, 2014 às 02:59 Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 às 02:59 Foi o que fiz! Mas a pegada mais grossa muda algumas coisas, senti mais dificuldade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Louva-Deus 4 Postado Outubro 20, 2014 às 02:58 Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 às 02:58 A progressão das cargas é por treino ou por séries? Por exemplo, faço o squat 5x5 com as mesmas cargas em um treino e ao aumento as cargas no outro dia que treinar squat? Ou a cada serie do squat eu aumento as cargas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FOCAjr 39 Postado Outubro 20, 2014 às 03:02 Compartilhar Postado Outubro 20, 2014 às 03:02 A progressão das cargas é por treino ou por séries? Por exemplo, faço o squat 5x5 com as mesmas cargas em um treino e ao aumento as cargas no outro dia que treinar squat? Ou a cada serie do squat eu aumento as cargas? outro dia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora