BrunoPCruz 151 Postado Junho 30, 2014 às 14:11 Postado Junho 30, 2014 às 14:11 Poxa não tiraria front squat do treino nem ferrando, pra mim é um dos melhores exercícios que existem. Dicas pra trabalhar pegada: - barra fixa com peso - Cleans - toes-to-bar ou knees-to-elbow Alguns aí que podem ajudar a melhorar a pegada, basicamente todos no hook grip também. Tem aquele fat grip mas é caro pra kct tem que importar.
santitfs 1 Postado Junho 30, 2014 às 18:47 Postado Junho 30, 2014 às 18:47 Não vou "tirar" o front, só não vou iniciar com ele agora, pois como comentei acima, estou com muito desgaste. Com só 5 exercícios mais com 3x5 o volume fica parecido com 3 exerc 5x5. São 75 repetições no total nos dois casos (fora os warm-up). Quando recuperar incluo o front e o calf também. Agora barra fixa com peso, nem ferrando, me mato pra fazer 3x8 de chin e 3x5 de pull só com a carcaça. Só o dips que consigo fazer com carga.
Xqn 16 Postado Junho 30, 2014 às 22:00 Postado Junho 30, 2014 às 22:00 (editado) Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2 Editado Junho 30, 2014 às 22:00 por Xqn
Dacio 240 Postado Junho 30, 2014 às 22:27 Postado Junho 30, 2014 às 22:27 Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2 É recomendável que você aqueça antes de começar os 5RM, a quantidade de séries dependerá de você, faça quantas achar necessário para sentir-se bem aquecido.
mctimbu 1126 Postado Junho 30, 2014 às 22:36 Postado Junho 30, 2014 às 22:36 No blog do treino há um artigo que indica que você SEMPRE deve fazer 2x5 com a barra vazia, e depois usar incrementos de 12 a 20 kg (6 a 10 kg de cada lado da barra), até chegar ao peso do treino, sendo que as duas últimas séries devem ser feitas com 3 e 2 repetições, respectivamente. Se não entendeu: http://stronglifts.com/5-rules-to-find-your-perfect-warm-up-weight/
Mklek 4165 Postado Julho 1, 2014 às 12:53 Postado Julho 1, 2014 às 12:53 Isto está muito bem explicado no ebook. haha, tolerância zero. Também não vou responder.
GlaucoSM 2 Postado Julho 1, 2014 às 20:32 Postado Julho 1, 2014 às 20:32 Pessoal ai tá se apegando muito no aquecimento, eu acho que o aquecimento vai mais do seu feeling "estou pronto para ir para o exercício". Ao menos comigo é assim, tem dias que aqueço mais, outros nem tanto. Pra quem está em duvida em tantos detalhes, as vezes simplórios, eu recomendo esta leitura: http://muscleandbrawn.com/4-ways-to-get-freaking-huge/ Se não souber inglês, use o google tradutor mesmo.
Faabs 3771 Postado Julho 1, 2014 às 20:43 Postado Julho 1, 2014 às 20:43 É aí que as cagadas acontecem. Aquecimento é parte essencial do treinamento. Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores. Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega. Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento. Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão). Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor. Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir. Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais... Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento? Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho.. abraço !
BrunoPCruz 151 Postado Julho 1, 2014 às 20:50 Postado Julho 1, 2014 às 20:50 Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais... Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento? Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho.. abraço ! Procure por alongamentos e fortalecimento de iliopsoas. E talvez você tá abrindo muito a base por falta de flexibilidade tanto de tornozelo quanto de posteriores de coxa. Faabs reagiu a isso 1
DouglasOliveira 117 Postado Julho 1, 2014 às 21:03 Postado Julho 1, 2014 às 21:03 É aí que as cagadas acontecem. Aquecimento é parte essencial do treinamento. Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores. Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega. Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento. Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão). Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor. Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir. concordo muito, kkk apesar de que brinco em alguns aquecimentos, principalmente no do agachamento.. tipo são 4 aquecimentos9estou fazendo high bar agora, qundo ficar mais pesado como era antes do deload troco para low bar) ai faço: high bar, atg,front, high bar denovo.. vê algum problema ice ? mas tipo só quando está mais leve.... quando fica mais pesado faço 1 ou 2 series de aquecimento com o high tipo só com a barra e só com 10 kg de cada lado e depois mudo para o low.. nunca tive problemas com isso.. mas pedir a opinião de alguem mais experiente não custa nada... sei que o autor recomenda algo diferente.. mas achei bem efetivo esse aquecimento, e mais dinamico..
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora