Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Poxa não tiraria front squat do treino nem ferrando, pra mim é um dos melhores exercícios que existem.

Dicas pra trabalhar pegada:

- barra fixa com peso
- Cleans

- toes-to-bar ou knees-to-elbow

Alguns aí que podem ajudar a melhorar a pegada, basicamente todos no hook grip também. Tem aquele fat grip mas é caro pra kct tem que importar.

Publicidade

Postado

Não vou "tirar" o front, só não vou iniciar com ele agora, pois como comentei acima, estou com muito desgaste. Com só 5 exercícios mais com 3x5 o volume fica parecido com 3 exerc 5x5. São 75 repetições no total nos dois casos (fora os warm-up). Quando recuperar incluo o front e o calf também.

Agora barra fixa com peso, nem ferrando, me mato pra fazer 3x8 de chin e 3x5 de pull só com a carcaça. Só o dips que consigo fazer com carga.

Postado (editado)

Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

Editado por Xqn
Postado

Uma dúvida,dentre as 5 séries do sl5x5,elas se dividem em 2~3 de aquecimento e o restante com a carga de 5RM ou são as cinco séries com a carga para 5RM ? Enviado de meu GT-S5300B usando o Tapatalk 2

É recomendável que você aqueça antes de começar os 5RM, a quantidade de séries dependerá de você, faça quantas achar necessário para sentir-se bem aquecido.

Postado

No blog do treino há um artigo que indica que você SEMPRE deve fazer 2x5 com a barra vazia, e depois usar incrementos de 12 a 20 kg (6 a 10 kg de cada lado da barra), até chegar ao peso do treino, sendo que as duas últimas séries devem ser feitas com 3 e 2 repetições, respectivamente. Se não entendeu: http://stronglifts.com/5-rules-to-find-your-perfect-warm-up-weight/

Postado

Pessoal ai tá se apegando muito no aquecimento, eu acho que o aquecimento vai mais do seu feeling "estou pronto para ir para o exercício".

Ao menos comigo é assim, tem dias que aqueço mais, outros nem tanto.

Pra quem está em duvida em tantos detalhes, as vezes simplórios, eu recomendo esta leitura: http://muscleandbrawn.com/4-ways-to-get-freaking-huge/

Se não souber inglês, use o google tradutor mesmo.

Postado

É aí que as cagadas acontecem.

Aquecimento é parte essencial do treinamento.

Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores.

Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega.

Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento.

Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão).

Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor.

Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir.

Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais...

Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento?

Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho..

abraço !

Postado

Ice,eu atualmente to agachando com 112kg,mas comecei a sentir uma dor na virilha ao agachar,tanto que no ultimo treino eu nem tentei agachar pois a dor tava demais...

Agora que descansei a dor sumiu..será que isso pode ser falta de aquecimento?

Pq normalmente eu fazia 2 series só de 5 reps pra aquecer,e ja comecava o agacho..

abraço !

Procure por alongamentos e fortalecimento de iliopsoas. E talvez você tá abrindo muito a base por falta de flexibilidade tanto de tornozelo quanto de posteriores de coxa.

Postado

É aí que as cagadas acontecem.

Aquecimento é parte essencial do treinamento.

Quando você pega cargas baixas os prejuízos são menores.

Mas depois que passa dos 100kg, o bicho pega.

Nos exercícios com carga acima de 100kg, chego a fazer 5 séries de aquecimento.

Antigamente, quando aquecia pouco, eu sentia muitas dores, especialmente nas articulações e a primeira série era uma bosta, muitas vezes acabava perdendo a postura, executava errado etc (ou seja, só coisas que aumentam o risco de lesão).

Depois que passei a me dedicar mais aos aquecimentos, essas dores pararam e a primeira série ficou muito melhor.

Quanto ao artigo, ele é bom, mas é apenas uma tradução para o inglês do que repetimos aqui dia após dia, especialmente neste tópico, ou seja, tenha uma rotina simples e levante a carga mais pesada que conseguir.

concordo muito, kkk apesar de que brinco em alguns aquecimentos, principalmente no do agachamento.. tipo são 4 aquecimentos9estou fazendo high bar agora, qundo ficar mais pesado como era antes do deload troco para low bar) ai faço: high bar, atg,front, high bar denovo.. vê algum problema ice ? mas tipo só quando está mais leve.... quando fica mais pesado faço 1 ou 2 series de aquecimento com o high tipo só com a barra e só com 10 kg de cada lado e depois mudo para o low.. nunca tive problemas com isso.. mas pedir a opinião de alguem mais experiente não custa nada... sei que o autor recomenda algo diferente.. mas achei bem efetivo esse aquecimento, e mais dinamico..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...