Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caramba, que legal! Parabéns pelos resultados!! E isso em um ano! Eu imagino como seria o resultado de alguns anos de consistência. Nas primeiras centenas de tópicos comentaram tb que há grande diferença qdo se começa a trabalhar com o BW. Estou tentando progredir sem pressa, até diminuí a progressão para 1 kg por treino em todos os exercícios. Demorei 3 meses para levantar mais que meu bw no deadlift, vi q mta gente tem pressa, mas acho q acabei chegando rápido demais (devia ter aumentado 2kg por treino no DL e não 4, pq ainda sou iniciante e quero aperfeiçoar cada movimento. Cargas atuais contando com barra:

Squat = 74

OHP = 34

DL = 96

BP = 48

BR = 58

Publicidade

Postado

Pequeno deload de uns 20 a 30% e volta normal.

Aliás, o deload é só p vc não ficar muito dolorido.

Pq já fiquei um mês sem treinar e quando voltei estava com as cargas praticamente iguais, só que sofri demais com dores pós treino, nem conseguia andar.

você perdeu peso nesse período? em quase 2 semanas já perdi 3 kg, tô ficando preocupado. pra recuperar depois foi fácil?

Postado

Bom, estou ficando encafifaco com um problema, estou entortando só o joelho direito pra dentro, sempre q façi squat e deadlift, a tecnica esta certa, cargas nao estao tao altas. O que poderia ser?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

Segunda feira iniciarei o stronglift 5x5, vou aproveitar essa semana pra acertar o movimento do agachamento e do terra. O problema da minha academia é que nao tem hack pra agachamento, vou fazer na paralela e com o passa do tempo vou pedir para o professor ficar perto. Iniciarei como o recomentado, 5kg de cada lada pois a barra da academia não é olimpica.

Postado

Bom, estou ficando encafifaco com um problema, estou entortando só o joelho direito pra dentro, sempre q façi squat e deadlift, a tecnica esta certa, cargas nao estao tao altas. O que poderia ser?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Isso não é bom

tente se concentrar em sempre jogar os joelhos pra fora não importa o que aconteça!

é bom até vc fazer exercícios de mobilidade pra rotação externa do quadril

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Artrite lombar, protusão discal e/ou hérnia de disco são fatores que impedem a realização do StrongLift?

Melhor perguntar para o médico.

Se ele restringir agachamento e/ou terra, vc não vai extrair os melhores resultados.

Obrigado, Ice.

De qualquer maneira, estou no aguardo da Ressonância Magnética. Vai ser um alívio (ou uma decepção) enorme dependendo do resultado. Espero que seja algo que tenha cura e possa ser tratado, dando-me a liberdade de praticar os movimentos mais básicos do bodybuilding.

Boa sorte.

Retornando para contar meu caso.

Em novembro, sentia dores na região lombar, mas nada que assustasse. Descanso total, anti-inflamatórias e nada; as dores persistiam. Fui ao ortopedista e fiz um raio-X. Diagnóstico: lombalgia. Fiquei tranquilo. O médico me prescreveu dez sessões de fisioterapia. Não obstante, o caso apenas agravou. Retornei e pedi uma ressonância magnética.

Relatório:

Corpos vertebrais lombares alinhados e íntegros.

Consideramos a sacralização parcial de L5 devido a presença de mega-apófise transversa à esquerda articulada com o sacro.

Costelas rudimentares em T12.

Desidratação discreta do disco intervertebral L4-L5 caracterizada por perda de sinal nas sequências ponderadas em T2, associada ainda uma ruptura do ânulo fibroso com protrusão discal centrolateral à direita, havendo discreta migração inferior, que oblitera o recesso lateral e toca a raiz descendente de L5 nesta topografia. O forame de conjugação correspondente (à direita) encontra-se minimamente obliterado, porém sem sinais de conflitos discorradiculares.

Demais discos intervertebrais lombares com morfologia, espessura e intensidade de sinal normais.

Cone medular ao nível de L1 de aspecto habitual.

Musculatura paravertebral sem particularidades.

Conclusão: Pequena hérnia discal protrusa à direita em L4-L5 conforme descrito.

Abaixo, colo algumas fotos para quem se interessar por saber o que é uma hérnia de disco e como ela se apresenta na ressonância magnética. As fotos são minhas (do meu exame) e o círculo em vermelho foi feito por mim. De tanto pesquisar, já treinei meu olho e aprendi a diferenciar um disco herniado de um disco normal.

OgJretV.jpg

4AJ53ze.jpg

547dgsI.jpg

Interessante, né? Eu acho!

Afinal, isso não vai me fazer desistir de praticar esportes e buscar a hipertrofia. Estou limitado, é claro, mas a minha juventude me motiva a dar meu máximo e lutar contra as adversidades (com prudência).

Sou muito grato pelo acompanhamento.

Abraço e espero que o post tenha sido informativo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...