Sprinter 27 Postado Fevereiro 25, 2014 às 01:43 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 01:43 Achei na net esse treino que seria como uma variação do SL só que com um foco no upper body.. O que acham? parece muito interessante mas deixa de ser o SL 5x5 se for testar esse método cria um diário, certamente vou acompanhar essa variação parece até ser mais divertida que o SL 5x5 padrão, vamos divulgar kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Squall_Lionheart 0 Postado Fevereiro 25, 2014 às 13:50 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 13:50 É realmente necessário as 5 séries? Pois no treino do Mark Rippetoe no Starting Strength (bem similar ao StrongLifts) os exercícios são todos 3x5, e os resultados de quem fez o programa também são bons, daí eu fico na dúvida... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:20 Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 14:20 É realmente necessário as 5 séries? Pois no treino do Mark Rippetoe no Starting Strength (bem similar ao StrongLifts) os exercícios são todos 3x5, e os resultados de quem fez o programa também são bons, daí eu fico na dúvida... São templates diferentes. Se gosta de volume menor, faça o SS. Veja que os exercícios também mudam um pouco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Minimim 3 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:46 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:46 Fiz o treino B ontem e porra, que dorzinha chata na parte de trás do pescoço hj :| Estranho, pois não fiquei olhando pra cima/frente no deadlift nem nada, fiz tudo com mesma forma que faço faz 3 semanas, e só dessa vez que deu isso .-. Ou será que só dormi de mal jeito e to sendo paranóico? rs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.RussO 210 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:06 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:06 O que acham de auxiliares para o Abdômen visando fortalecimento do core e até mesmo melhora na parte estética? Tô pesquisando aqui e as opiniões estão bem divididas entre a galera que acha que os compostos já são suficientes e quem acha que exercícios completos para o abs surtem mais efeito tô com a mesma dúvida que o gaguri. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:08 Supermoderador Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:08 tô com a mesma dúvida que o gaguri. Já viram essa discussão aqui ? Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Buttler 220 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:20 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:20 (editado) Em relação aos auxiliares para abdomen, eu faço abd no pulley, com uma corda 3x8-10 intercalando com hiperextensora 3x15. Acho válido fazer sim, mas acho besteira ficar fazendo coisas mirabolantes pro abd. Gosto desse exercicio com a corda pq é bem tranquilo de progredir carga. Editado Fevereiro 25, 2014 às 18:24 por Buttler Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
.RussO 210 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:54 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:54 Já viram essa discussão aqui ? Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias não tinha visto, dei uma lida boa lá.. valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Croww 0 Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:54 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:54 parece muito interessante mas deixa de ser o SL 5x5 se for testar esse método cria um diário, certamente vou acompanhar essa variação parece até ser mais divertida que o SL 5x5 padrão, vamos divulgar kkk acho que vou testar com um pouco mais de volume (5x5) agachar só duas vezes por semana tbm acho melhor ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre.div 0 Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:01 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 01:01 Oi pessoal! Treino há quase um ano e estou com muita vontade de começar o SL já na segunda-feira. Estou lendo todo o tópico (atualmente tô na pag 42) e fazendo um "compilado" daquilo que achei mais relevante e também para que depois eu possa sanear minhas dúvidas futuras, além de estar colecionando um monte links muito úteis que estão no decorrer do tópico. Contudo, como ainda não terminei de ler as 300 pages, tenho as seguintes dúvidas: Tenho: lordose acentuada (um fisioterapeuta uma vez disse que é apenas rotação do quadril, mas a rotação do quadril não é consequência da lordose?) leve escoliose que acarreta no ombro direito protuso e deprimido, pino no ombro esquerdo para limitar a rotação externa - sofri um acidente, meu ombro luxou, demorei pra procurar o médico, a cabeça do úmero começou a desgastar... Esse meu ombro, em decorrência do corte da cirurgia é bem mais fraco que o direito, e sempre doeu um bocado nos treinos, mas consigo suportar a dor. Quero saber se com todos esses "poréns" eu poderia fazer o SL 5x5 assim como descrito no decorrer do tópico / tradução do Iceman. Quero dizer, não há contraindicações por eu ser "torto" e ter essa hiper lordose? Muito obrigado desde já! Oi povo! Cheguei à pag 100 e continuo lendo.... =] O que acham de fazer abs e alongamentos nos dias OFF para tentar melhorar minha hiper lordose? Poderia fazer a flexora em dias OFF também? É que se fizer nos dias de treino tenho medo do treino ficar muto demorado e eu treino no horário de almoço... Até chegaram a indicar que fizesse o agachamento com aberta/sumô pra fortalecer os posteriores da coxa. Apesar de não conseguir descer muito com base "normal" eu prefiro fazer o agachamento desse jeito do que com base aberta, mas se for melhor com base aberta vou ter de fazê-lo até que os posteriores estejam bons. Apesar de ficar contrariado com isso : ( Poderia alongar várias vezes ao dia os quadríceps e a lombar ou isso não me traria resultados mais rápidos do que alongando-os apenas 1x/dia cerca de 30seg? 30segs tá bom, alongo mais ou menos que isso? Por último: pra melhorar a lordose é isso mesmo né? Fortalecer o abs e posteriores da coxa, alongar os quadríceps e a lombar. Isso tá de bom tamanho? Obrigado e desculpem a quantidade de perguntas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora