Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

esse bagulho dá um nó na minha cabeça

exemplo:

supino reto = puxa o ar quando tá abaixando o peso em direção ao peito e solta quando tá levantando

agachamento = desce com o ar preso e solta na hora de subir, é isso?

abs

"a contração concêntrica acontece quando se “levanta” o peso e a contração excêntrica acontece quando se “abaixa” o peso."

Fonte: http://lafitness.com.br/capacitacao/analise-biomecanica-do-agachamento

Subindo com a barra nas costas (NO HOMO) você solta o ar...

Descendo com a barra nas costas (AGAIN, NO HOMO) você puxa o ar...

Tudo isso é feito de forma suave, não é para sair soltado o ar ou puxa "0.5 segundos" de descida ou subida!

Editado por muky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu procuro sempre encher o pulmao de ar antes de descer e mantenho firme nessa posição até terminar o movimento. Daí em cima eu solto o ar, respiro, e repito o processo. Essa de puxa o ar descendo e solta subindo é útil mais pra exercícios com mais repetições, onde ajuda a ter mais resistência. No caso do stronglifts que trabalha com no máximo 5 repetições, fazer tudo com o ar "preso" e contraindo bastante o abdomem (inchando a barriga) é mais indicado. Inclusive no supino.

Link para o comentário

to começando essa semana e tenho algumas duvidas:

1- posso fazer pullover de auxiliar? 3x12 como é sugerido, no dia do desenvolvimento, levantamento terra e agachamento (obviamente)

2- posso fazer desenvolvimento frontal no banco nas primeiras semanas? estou com dificuldades em manter a postura em pé na barra livre, está prejudicando a execução e a coluna...

3- barra supinada (chin-ups) também é sugerida como exercicio auxiliar 3x12, porém nao consigo esse numero. estarei perdendo muito se fizesse puxador supinado na máquina com carga elevada? meu peso é 96kg, 14% bf, fica dificil fazer 3x12 de chin-ups livre kkkkkk

Link para o comentário

to começando essa semana e tenho algumas duvidas:

1- posso fazer pullover de auxiliar? 3x12 como é sugerido, no dia do desenvolvimento, levantamento terra e agachamento (obviamente)

2- posso fazer desenvolvimento frontal no banco nas primeiras semanas? estou com dificuldades em manter a postura em pé na barra livre, está prejudicando a execução e a coluna...

3- barra supinada (chin-ups) também é sugerida como exercicio auxiliar 3x12, porém nao consigo esse numero. estarei perdendo muito se fizesse puxador supinado na máquina com carga elevada? meu peso é 96kg, 14% bf, fica dificil fazer 3x12 de chin-ups livre kkkkkk

1- deixarei para alguém mais experiente responder, mas acredito que os auxiliares seriam melhor por compostos também, pull ups/chin ups, paralelas etc

2- Você só irá aprender o exercício direito se fizer, comece com a barra vazia e aprenda a técnica

http://www.youtube.com/watch?v=F3QY5vMz_6I

3- Faça o quanto conseguir nos chin ups e vai aumentando as reps, tem vária maneiras de aumentar as repetições, dá uma pesquisada. Eu mesmo não conseguia fazer 3 repetições de pullups no começo :king_right:

Link para o comentário

Estou a 53 dias fazendo sl 5x5 e agachando com 1.77 BW, porém as vezes sinto um certo desconforto no joelho direito ao fazer atividades do cotidiano. Gostaria da opinião de vocês o que eu deveria fazer, continuar treinando normalmente, usar faixa nos joelhos, fazer deload, concluir o programa de 3 meses e descansar...

Valeu

Link para o comentário

Voltei a treinar há pouco tempo, estou com dois meses de treino ABCDE, quero voltar pro stronglifts, só que queria continuar indo os 5 dias à academia, pra não "esmorecer" e também ajudar a um primo que começou a treinar comigo e não quer o sl 5x5. Aí eu queria saber se dá pra fazer o SL normal nas seg /qua/sex e nas ter/qui treinar abdômen e panturrilhas; os auxiliares para bíceps e tríceps eu faria junto com o treino normal. Então pessoal, dá certo essa rotina?

Link para o comentário

• Supermoderador

Voltei a treinar há pouco tempo, estou com dois meses de treino ABCDE, quero voltar pro stronglifts, só que queria continuar indo os 5 dias à academia, pra não "esmorecer" e também ajudar a um primo que começou a treinar comigo e não quer o sl 5x5. Aí eu queria saber se dá pra fazer o SL normal nas seg /qua/sex e nas ter/qui treinar abdômen e panturrilhas; os auxiliares para bíceps e tríceps eu faria junto com o treino normal. Então pessoal, dá certo essa rotina?

Dá sim, principalmente no início.

Link para o comentário

Senhores,

já vi várias opiniões de pessoas aqui sobre começar o SL em deficit calórico, mas nunca vi um relato de alguém que realmente tenha feito isso.

Alguém aí já fez? Caso sim, começou o SL com cargas nulas como sugere o protocolo? No momento que a progressão ficou difícil resolveu só na base dos deloads?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...