Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem, estou pesquisando treinos novos para fazer, já que vai completar uns 2 meses que estou fazendo o atual. Não estou ganhando peso e nem vendo diferença, então já estava pensando em treinar apenas 3 dias da semana.

Acredito que dos citados eu só conheço Squat e Bench Press, que seriam Agachamento e o Supino Plano. Onde eu tô o youtube não abre para pesquisar, mas nesse treino todos os músculos são trabalhados?

Meu objetivo sempre foi ficar com tronco e abdômen definido, porém, já faz uns 7 meses que treino e nada, então estou tentando ganhar peso pra depois tentar definir algo. Esse treino ajudaria bastante, pelo que entendi, certo?

Publicidade

Postado

Se o médico liberou, mete o pau, não precisa de treino de adaptação, zera as cargas que já serve como adaptação.

Obrigado Ice, não respondi antes porque tava lendo o tópico todo pra se tivesse alguma duvida vir tudo numa vez, bom vamos la.

Comecei o SL, com a barra praticamente zerada em todos exercicios:

Agacho: Só com a Barra

OHP: 3kg Lado

Supino: 5kg Lado

Terra: 5kg Lado

Remada: 5kg Lado

Pelo que vi aqui no tópico o ideal pro SL seria o low bar squat, segundo o meu médico ainda vou sentir um pouco de dor no joelho por um bom tempo devido a cirurgia, lendo esse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/ vi que pra quem tem alguma patologia e sente dores no joelho o low bar seria mais indicado, só que eu tambem sou todo encurtado e acho que com cargas maiores a posição do braço, ombro pode encomodar; Executando o Low Bar só com a barra eu só consigo descer um pouquinho mais do que nesta imagem a 2º ilustração http://www.machinemuscle.com/wp-content/uploads/2012/12/Proper-Squat.gif a partir dali eu caio pra tras.

É tudo encurtamento pelo jeito vou seguir esses 3 exercicios de mobilização que voce postou num tópico, psoas release, psoas stretch e hamstring stretch.

Outra coisa quando voces dizem forçar a musculatura do core, eu to fazendo assim por exemplo no OHP eu inspiro e forço o umbigo pra dentro quando to quase la em cima eu expiro e desço inspirando, sempre forçando o umbigo pra dentro. A duvida é porque vi outros falando que forçar seria como forçar jogando o umbigo pra frente, sei que ficou estranho espero que de pra entender haha.

Unico medo que tenho é essa dor chata no joelho me limite de pegar cargas altas no agacho, que é oque justamente o treino propões pra ser mais efetivo, mas vamo la firme e forte.

Abraço

Postado

é aquelas academias de rede, todas iguais, acho difícil que eles comprem, até pq nem vejo ninguém fazendo nada pra pernas, além de smith, hack machine e leg... mas vou me virando enquanto dá com o front, e vou conjugar com o RDL como você disse.

Estou tentando encontrar uma maneira de improvisar no agacho, talvez no banco de supino, com alguma ajuda pra descer a barra quando acabar, ou apoiar a barra nas paralelas...

Minha academia é a mesma coisa, faço o agachamento apoiando a barra nas paralelas. É meio chato pra colocar e tirar os pesos, mas é o jeito.

Postado

Obrigado Ice, não respondi antes porque tava lendo o tópico todo pra se tivesse alguma duvida vir tudo numa vez, bom vamos la.

Comecei o SL, com a barra praticamente zerada em todos exercicios:

Agacho: Só com a Barra

OHP: 3kg Lado

Supino: 5kg Lado

Terra: 5kg Lado

Remada: 5kg Lado

Pelo que vi aqui no tópico o ideal pro SL seria o low bar squat, segundo o meu médico ainda vou sentir um pouco de dor no joelho por um bom tempo devido a cirurgia, lendo esse tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/94837-o-que-significa-low-bar-squat-e-high-bar-squat/ vi que pra quem tem alguma patologia e sente dores no joelho o low bar seria mais indicado, só que eu tambem sou todo encurtado e acho que com cargas maiores a posição do braço, ombro pode encomodar; Executando o Low Bar só com a barra eu só consigo descer um pouquinho mais do que nesta imagem a 2º ilustração http://www.machinemuscle.com/wp-content/uploads/2012/12/Proper-Squat.gif a partir dali eu caio pra tras.

É tudo encurtamento pelo jeito vou seguir esses 3 exercicios de mobilização que voce postou num tópico, psoas release, psoas stretch e hamstring stretch.

Outra coisa quando voces dizem forçar a musculatura do core, eu to fazendo assim por exemplo no OHP eu inspiro e forço o umbigo pra dentro quando to quase la em cima eu expiro e desço inspirando, sempre forçando o umbigo pra dentro. A duvida é porque vi outros falando que forçar seria como forçar jogando o umbigo pra frente, sei que ficou estranho espero que de pra entender haha.

Unico medo que tenho é essa dor chata no joelho me limite de pegar cargas altas no agacho, que é oque justamente o treino propões pra ser mais efetivo, mas vamo la firme e forte.

Abraço

já conhece esse tópico aqui? Pode te interessar bastante sobre mobs

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/

abraço

Postado

Bem pessoal, vi o vídeo e fui em busca dos materiais para fazer o Dip Belt.

Só tive um problema, não consegui arrumar o mosquetão. Fui em lojas de esporte, ferragem e até em loja de artigos de montaria.

O único que achei não servia, então tava pensando em por enquanto, prender a corrente com um cadeado.

Têm algum problema ou alguém tem alguma outra sugestão?

Postado (editado)

Pode prender com o cadeado tranquilamente.

Eu usava aqueles negócios de prender na coleira do cachorro.

O importante é prender

Eu vi um parecido com esses que prende cachorro, na loja que vendia artigos de montaria, só que achei que ele não serviria porque não ia aguentar a pressão.

Mas já que você disse que uma pra cachorro já aguenta, então um cadeado esta top, kkkkkkkk

Ah, olha ai como ficou meu Dip Belt, =p

e1iw.jpg

Editado por RafaelSM
Postado

Eu queria começar a treinar com esse metodo sou totalmente novo , tenho 15 anos , mais quando digo que vou fazer esse treino meu irmão ele me chama de burro , diz que esse treino é bom para pessoas com mais experiencia ,, com um certo tempo de academia ! Posso fazer esse treino ou não é bom para começar uma academia com ele ?

Postado

gui2608

Qualquer iniciante pode começar com o 5x5 tranquilo.

Só tenha o cuidado de zerar as cargas e progredir bem devagar, focando nos primeiros dois meses atenção absoluta no aprendizado das técnicas corretas para execução dos exercícios.

...

Postado

Eu queria começar a treinar com esse metodo sou totalmente novo , tenho 15 anos , mais quando digo que vou fazer esse treino meu irmão ele me chama de burro , diz que esse treino é bom para pessoas com mais experiencia ,, com um certo tempo de academia ! Posso fazer esse treino ou não é bom para começar uma academia com ele ?

pode fazer, serve pra qualquer um. a diferença é que vc vai ter que começar com menos peso e saber controlar bem a intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...