Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Nossa, só agora que parei para prestar atenção no tal treino do Reg Park.

Ele é bom para os músculos de empurrar, mas é bem ruinzinho para puxar. Só tem dois, hiperextensão(que tá mais para um aquecimento pelo contexto) e terra. Não tem nenhuma puxada para upper!

Minha opinião é só minha opinião, mas minha dica é fazer um treino mais equilibrado:

Agachamento 5x5

Terra 5x5

Supino 5x5

Remada 5x5

Desenvolvimento 5x5

Pull-up 5x5

Pronto, desenvolva seu corpo por completo.

Abre um tópico explicando cada ponto dessa tua rotina, comparando com outras e veja o feedback do pessoal. Com paciência da para criar um tópico bem encorpado.

Publicidade

Postado (editado)

Pessoal, com relação a essa estrutura que postaram acima, o que acham de uma divisão push/pull dela em um AB 3x na semana?

Ficaria um dia agacho, supino e militar, e no outro terra, remada e pull ups.

Queria saber a opinião de vocês em relação ao volume do treino pra 6 dias na semana e também aos ganhos (tanto de MM quanto força, considerando a manutenção da progressão de cargas - que se eu fosse fazer acho que no momento aumentaria semanalmente).

Outra hipótese seria fazer um "AB 2,5x fixo", treinando os de puxar 3x e de empurrar 2x.

Ultimamente já venho puxando mais que empurrando, principalmente mais costas que peito/ombro e tô curtindo.

Abraços!

Editado por Essr
Postado

Pessoal, com relação a essa estrutura que postaram acima, o que acham de uma divisão push/pull dela em um AB 3x na semana?

Ficaria um dia agacho, supino e militar, e no outro terra, remada e pull ups.

Queria saber a opinião de vocês em relação ao volume do treino pra 6 dias na semana e também aos ganhos (tanto de MM quanto força, considerando a manutenção da progressão de cargas - que se eu fosse fazer acho que no momento aumentaria semanalmente).

Outra hipótese seria fazer um "AB 2,5x fixo", treinando os de puxar 3x e de empurrar 2x.

Ultimamente já venho puxando mais que empurrando, principalmente mais costas que peito/ombro e tô curtindo.

Abraços!

A ideia é boa. Se conseguir ab3x, beleza, mas se não der conta e quiser ab2x, também sem problema. No caso do ab2x(ou talvez no ab3x se aguentar), faça no dia de pull uma pequena assistência de push(supino com halteres, flexão, dips) e no dia de push, o contrário(pode ser remada unilateral, puxada na máquina e etc).

abs

É o que eu faço, com a diferença que faço chin up no lugar de pull up.

E também faço elevações plantares.

Se bem que, em defesa do Reg, essa é a fase 2 do treino dele, tem a fase 3 também, mas não a recomendo para quem não use esteróides.

Não achei o Reg Park de todo mal, ele só não tem o que eu considero bom para meu ideal de shape. Umas belas puxadas. O volume dele está adequado para conseguir boa força em qualquer levantamento e também conseguir uma boa hipertrofia.

Postado

A ideia é boa. Se conseguir ab3x, beleza, mas se não der conta e quiser ab2x, também sem problema. No caso do ab2x(ou talvez no ab3x se aguentar), faça no dia de pull uma pequena assistência de push(supino com halteres, flexão, dips) e no dia de push, o contrário(pode ser remada unilateral, puxada na máquina e etc).

abs

E a opção de puxar 3x e empurrar 2, o que acha?

Postado

Separei o stronglift em ab2x

seg: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

qua: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

sex: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

sab: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

objetivos:

supino 1,5xpc(peso corporal)

terra 2pc

agachamento 2pc

paralela 1/2 pc

chin up 3/4 pc

Postado

Completei 1 mês de SL 5x5, recentemente, umas 2 semanas atrás, e pude ver um desenvolvimento significativo no meu quadriceps. Aqui ta a minha planilha de progressões pra quem quiser ver https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgDRCX0D2CxpdGpNMzk3bWV2WG5zZzUzVWM5aVBDRnc#gid=0

Não ando fazendo as assistencias, por que no dia de pull up\chup up termino o treino exausto e na paralela, não sei oque é mas sinto uma dor extrema no meio do peitoral, e não é muscular, pelo menos acho que não.

Se alguem já teve algo parecido com essa dor no centro do peito ao fazer paralela, e souber como resolver, agradeceria muito.

Postado

Separei o stronglift em ab2x

seg: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

qua: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

sex: terra - supino - remada - paralela - farmer walk

sab: desenvolvimento - agachamento - stiff - chin up - farmer walk

objetivos:

supino 1,5xpc(peso corporal)

terra 2pc

agachamento 2pc

paralela 1/2 pc

chin up 3/4 pc

Alguem pode apontar alguma falha ou pontos positivos na divisao?

O q acharam dos objetivos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...