rafael.orleaes 22 Postado Julho 11, 2013 às 15:42 Postado Julho 11, 2013 às 15:42 Po, seguem o protocolo cara. Provavel que esta assim, deve ser devido alguma recuperação muscular. Se não ele colocaria 5x5 no deadlift não acham? 3x5. 1 série de aquecimento. 2 série de carga 30%. 3 série com peso real.
LobinhoJR 66 Postado Julho 11, 2013 às 16:04 Postado Julho 11, 2013 às 16:04 Galera, alguém sabe como funciona o Stronglifts Inner Circle? vc compra um pacote (que vai de um mês a um ano), e participa do fórum interno deles.
KiDD 148 Postado Julho 11, 2013 às 16:09 Postado Julho 11, 2013 às 16:09 vc compra um pacote (que vai de um mês a um ano), e participa do fórum interno deles. Sabe se tem alguem que participa? E como posso adquirir, tô querendo!
Buttler 220 Postado Julho 11, 2013 às 16:09 Postado Julho 11, 2013 às 16:09 Lobinho, eu to bem propenso a fazer essa mudança q vc fez, no dia do terra. Vejo inumeras vantagens: - Mandar mais reps no terra pra melhorar a forma, - No meu caso, to achando que as costas não estão evoluindo tanto quanto frontal e perna, - Dou uma folga pros joelhos - Faço um squat mais leve e consigo melhorar a forma no squat tb! Só o que me preocupa são as semanas B A B, onde eu teoricamente, faria o squat pesado só na quarta...isso não parece ruim? De qqer forma, não pretendo mexer nisso agora, pq gostaria de alcançar 1,5 bw no squat nesses 6 primeiros meses (faltam uns 12 de cada lado e umas 5 semanas), além de que, creio eu, vai influenciar o ohp que no meu caso já tá osso (to emperrando com 22,2 de cada lado) mas nos próximos 6 meses, muito provavelmente eu farei o treino B com terra primeiro. Em relação a pegada, é mais ou menos assim que eu sempre fiz! Invertia só qdo ficava pesado. Passei a fazer pronada por achar q teria mais ganho na pegada, porém acabei estranhando qdo voltei a inverter. E concordei com tudo q vc respondeu pro KiDD. Por sinal, me considero mais conservador tb. rafael, eu mando 1 rep com 90% da carga além dessas que vc citou.
LobinhoJR 66 Postado Julho 11, 2013 às 16:44 Postado Julho 11, 2013 às 16:44 Sabe se tem alguem que participa? E como posso adquirir, tô querendo! http://strongliftsinnercircle.com/jointoday/ o link é esse e o "Sign up" tá no final da página com três opções de pagamento. Lobinho, eu to bem propenso a fazer essa mudança q vc fez, no dia do terra. Vejo inumeras vantagens: - Mandar mais reps no terra pra melhorar a forma, - No meu caso, to achando que as costas não estão evoluindo tanto quanto frontal e perna, - Dou uma folga pros joelhos - Faço um squat mais leve e consigo melhorar a forma no squat tb! Só o que me preocupa são as semanas B A B, onde eu teoricamente, faria o squat pesado só na quarta...isso não parece ruim? Na verdade não, mas nada impede de vc fazer Squat Pesado sempre segundas e sextas, e o deadlift pesado apenas na quarta!! vai ficar parecido com o método texas/madcow. No meu caso, eu não ligo, eu atualmente, to fazendo o contrario, to fazendo 2x deadlift e agachando 1x por semana. De qqer forma, não pretendo mexer nisso agora, pq gostaria de alcançar 1,5 bw no squat nesses 6 primeiros meses (faltam uns 12 de cada lado e umas 5 semanas), além de que, creio eu, vai influenciar o ohp que no meu caso já tá osso (to emperrando com 22,2 de cada lado) mas nos próximos 6 meses, muito provavelmente eu farei o treino B com terra primeiro. Em relação a pegada, é mais ou menos assim que eu sempre fiz! Invertia só qdo ficava pesado. Passei a fazer pronada por achar q teria mais ganho na pegada, porém acabei estranhando qdo voltei a inverter. E concordei com tudo q vc respondeu pro KiDD. Por sinal, me considero mais conservador tb. rafael, eu mando 1 rep com 90% da carga além dessas que vc citou. Também me falta pouco pra chegar a 1,5 BW com 5RM no Squat (faltam uns 6kg), por isso que eu estou fazendo mais treinos com deadlift. Sobre atrapalhar o OHP, isso não acontece, no último treino eu fiz com 60kg totais, não ficou perfeito, mas não foi por causa do deadlift. Foi porque tava pesado mesmo. hahaha.
jardaon 2 Postado Julho 11, 2013 às 18:25 Postado Julho 11, 2013 às 18:25 vc compra um pacote (que vai de um mês a um ano), e participa do fórum interno deles. eu assinei o Inner Circle ontem. Parece que se você não gostar, eles te devolvem o dinheiro depois do 1º mês. Por enquanto to gostando, é como se fosse um fórum só pro SL. Mas não é essencial, dá pra ter ótimo resultados só postando aqui. Estou aproveitando que economizei numa academia barata e tô gastando + 50 conto por mês nesse strongliftinnercircle
Mega Frango 53 Postado Julho 11, 2013 às 20:50 Postado Julho 11, 2013 às 20:50 Na verdade não, mas nada impede de vc fazer Squat Pesado sempre segundas e sextas, e o deadlift pesado apenas na quarta!! vai ficar parecido com o método texas/madcow. No meu caso, eu não ligo, eu atualmente, to fazendo o contrario, to fazendo 2x deadlift e agachando 1x por semana. Concordo com Lobinho, não tem que ter medo de fazer 3 compostos envolvendo lombar "pesados" na semana desde que você evite a falha (então se for estagnar, não falhe, guarde a barra antes) a um tempo atrás eu fazia esse treino: http://forum.bodybuilding.com/attachment.php?attachmentid=1840601&d=1243388073 Sheiko, o link é um download das tabelas só pra vocês entenderem do que estou falando. se você abrir vai ver que se trabalha com altíssimo volume pro lower-body 3x na semana. 2x Agachos por dia, 2x Deadlifts por dia. e com percentagens que vão até 80~85% que é a porcentagem que se usa num treino como o 5x5 então não tem que ter medo de treinar de mais a lombar/overtraining, (sei lá) muitos powerlifters estão ficando mais fortes a cada dia com esses protocolos de alto volume/frequência, basta dar o máximo de si que os resultados vem Sobre atrapalhar o OHP, isso não acontece, no último treino eu fiz com 60kg totais, não ficou perfeito, mas não foi por causa do deadlift. Foi porque tava pesado mesmo. hahaha. è isso que eu queria dizer, ultimamente tem se dado muito importância a progressão de cargas a qualquer custo, e isso é falho se progredir fosse o mais importante, basta fazer 1x1 e todo dia colocar 1kg a mais na barra, (claro que isso tem um limite, mas a progressão seria mais duradoura que o 5x5) o que temos que entender é que com um maior volume, menos progressão será necessária para dar o mesmo resultado se você consegue progredir porque completou 5 séries de 5 repetições, vale bem mais do que, porque completou uma única série de uma rep. Por isso sou a favor de não mexer no protocolo (a não ser esse Terra de 1x5 hahaha, 100% de reprovação por todos que fizeram o SL) Já vi pessoal querendo começar o protocolo fazendo 3x5 no militar para a progressão persistir, se é isso que importa, melhor começar com 3x1, 2x1, etc...
Buttler 220 Postado Julho 11, 2013 às 23:19 Postado Julho 11, 2013 às 23:19 Lobinho, gostei da sugestão e acho que estou precisando disso, pq preciso melhorar bem a forma, principalmente no terra. Acho que vou fazer o que parece melhor pra mim do que ficar me prendendo a esse 1,5 bw ae... Mega frango, gostei dos argumentos. Eu gosto de todas as faixas de repetição pra dizer a vdd. Eu tenho até mais experiencia com faixas mais altas, já que treino nessa faixa de 5 a apenas alguns meses. Depois vejo com calma o excel, já baixei! Valeu!
Renato Martins Chaves 0 Postado Julho 12, 2013 às 01:23 Postado Julho 12, 2013 às 01:23 Hoje travei no OHP. 26kg + peso da barra Fiz 5/5/4/4/5 repetições. Devo repetir a carga no próximo treino ?
Mega Frango 53 Postado Julho 12, 2013 às 02:52 Postado Julho 12, 2013 às 02:52 Hoje travei no OHP. 26kg + peso da barra Fiz 5/5/4/4/5 repetições. Devo repetir a carga no próximo treino ? Sim se não completar por mais dois treinos deload 10%
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora