Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vale a pena parar nas paralelas.

Não compensa descer mais do que isto e correr um risco desnecessário de ferrar com a lombar.

Valeu ICE, vou fazer um box squat hoje pra treinar parar nas paralelas. Enquanto isso vou levar a sério a questão da mobilidade até conseguir fazer um agacho ATG sem a curvatura da lombar.

Publicidade

Postado (editado)

A algumas semanas, eu comentei por aqui que estava usando involuntariamente, a ponta do pé direito, ao invés do calcanhar, na subida do squat e atribuí isso à mobilidade.

Acontece que nesse meio tempo, mesmo fazendo alongamentos (não sei se fiz os certos), percebo que essa tendencia aumenta a medida que a carga progride. Hoje fiz com 50,5 de cada lado e foi mais nitido do que nunca o problema, porém não acontece tanto com por exemplo, 40/40. Sem ou com pouquissima carga eu tenho controle total do movimento.

A conclusão que cheguei é de que isso ocorre devido a uma fraqueza na perna direita. Na vdd eu já suspeitava disso, pq antes fazia leg unilateral e a perna direita sempre foi mais fraca.

Por fim,

- alguém sugere um exercicio auxiliar para fortalecer a perna mais fraca?

- alguém ainda acredita estar mais ligado a mobilidade do que a fraqueza nessa perna?

- apesar desse detalhe, não estou sentindo dor em momento algum.

Valeu!

Editado por Buttler
Postado (editado)

A algumas semanas, eu comentei por aqui que estava usando involuntariamente, a ponta do pé direito, ao invés do calcanhar, na subida do squat e atribuí isso à mobilidade.

Acontece que nesse meio tempo, mesmo fazendo alongamentos (não sei se fiz os certos), percebo que essa tendencia aumenta a medida que a carga progride. Hoje fiz com 50,5 de cada lado e foi mais nitido do que nunca o problema, porém não acontece tanto com por exemplo, 40/40. Sem ou com pouquissima carga eu tenho controle total do movimento.

A conclusão que cheguei é de que isso ocorre devido a uma fraqueza na perna direita. Na vdd eu já suspeitava disso, pq antes fazia leg unilateral e a perna direita sempre foi mais fraca.

Por fim,

- alguém sugere um exercicio auxiliar para fortalecer a perna mais fraca?

- alguém ainda acredita estar mais ligado a mobilidade do que a fraqueza nessa perna?

- apesar desse detalhe, não estou sentindo dor em momento algum.

Valeu!

Primeiro, Que alongamentos você tem feito Buttler ? e Que tipo de Agachamento você faz ? Low-Bar ou High-Bar ?

já li algo a respeito de que mesmo o problema sendo na articulação do tornozelo o encurtamento pode estar nos músculos do quadril.

Quando você tem realizado esses alongamentos: Antes do Treino, Depois do Treino, Dias OFF, Diurante os dias ?

quanto a fortalecer a perna tem que ser com exercícios unilaterais mesmo.

tenta fazer esse aqui: ajuda a dar um equilíbrio extraordinário entre as pernas.

muitas vezes o problema do agacho é desproporção entre cadeia anterior e posterior, quando você tem quadríceps muito mais fortes que os posteriores de coxa/glúteos.

por isso tendemos a ir muito pra frente com os joelhos e o calcanhar com pouca elasticidade acaba saindo do chão. Nesse caso é bom fortalecer a cadeia posterior.

Tente exercícios como RDL, Stiff ou Goodmornings

se não souber, veja como executar o Good Morning.

A ultima opção é como você disse: Praticar o Agachamento

pelo fato do Stronglifts usar progressão linear a carga não para de crescer.

(Então não há como ajeitar a técnica com tanta eficiência comparado como outros protocolos de Porcentagens e Peaking, como Sheiko) .

isso que me faz não gostar muito desse protocolo, o ideal então é fazer um deload (talvez uns 20%) e só progredir quando tiver certeza que a técnica está correta.

filme, analise, alongue, estude e seja feliz :laughingsmiley:

acho que escrevi demais espero que ajude

Editado por Sprinter
Postado

Chegou um email para mim do Mehdi de uma nova forma de fazer o OHP.

Mas é apenas para quem faz parte do 'Circulo'....

Alguém sabe que nova forma é esta?

A única forma que sei de fazer mas reps do OHP e tirando peso da barra.

Postado

Ficou daora.

Melhor que o meu, aliás.

O meu ficou todo cagado, dá para usar muito bem, mas ficou escroto, deixei a parte do macarrão muito grande, quando fizer outro vou deixar menor, só depois que estava pronto que percebi que ele não precisa dar a volta em toda a cintura, chegando até as ancas já está bom.

Pois é, foi o que eu percebi ao medir, que precisava ir até as ancas mesmo. Então deu metade certinho, mas sorte minha, porque tive que fazer dois, o primeiro que fiz comprei uma corrente que tinha os elos menores que o conector ali da foto, então não entrava. Comprei outra corrente maior e usei a outra metade.

Outra coisa que vou fazer é o seguinte, como o vendedor me deu 40cm a mais na segunda corrente, que era o que ia sobrar, eu nem pedi pra cortar, então essa corrente está com 2,4mt, porém se eu colocar o conector bem no meio, com o tempo as anilhas vão moer ele, de ficar roçando, então eu vou subir um pouco e usar ele de lado, assim as anilhas pegam somente na corrente. Tiro foto hoje a noite.

Caralho, estou rindo sozinho aqui, lembrando de quando eu te perguntei se usava esse trem aí no pescoço!! hahahaha

Pensava que era assim ó!

http://4.bp.blogspot.com/-CMTIxCGLpKE/TuVZAGPsUHI/AAAAAAAAAy4/BpWwGz6lKb0/s1600/dips.jpg

Cabação mesmo!!!

Postado

Tião Carreiro

ficou da hora heimm

Ice

sua expressão me lembrou uma piada, escrito não é legal, o legal é contanto pra imitar o som:

Tinha 2 gaúchos conversando,

um deles disse:

Nossa, estou com tanta fome que comeria até um trem

e o outro respondeu:

Ba tchê...tchê..............tchê............tchê.....tchê....tchê...tchê..tchê..tchê.tchê (imitando o som do trem kkkkkkkkk)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...